sexta-feira, 21 de maio de 2010

SAI, NÃO SAI...

clique na imagem

FINAL LIGA DOS CAMPEÕES 2010

AÍ ESTÃO ELES

FLAGELO


DESEMPREGO

Uma escalada sem precedentes

COIMBRA COM BIODIVERSIDADE



No Ano Internacional da Biodiversidade, o Jardim Botânico de Coimbra irá celebrar o Dia Internacional da Biodiversidade.
Neste dia "Coimbra está com a Biodiversidade", participando a cidade numa grande festa da vida.
O Jardim Botânico abrirá todos os seus espaços, incluindo a mata, revelando a sua imensa riqueza natural e paisagística e acolherá iniciativas diversas promovidas por várias entidades que se associaram a esta iniciativa.

BOATO




André Villas Boas desmente estar comprometido com o Porto para substituir Jesualdo Ferreira. O treinador diz ter contrato com a Académica de Coimbra por mais uma temporada.

INFORMAÇÃO GOOGLE

clique na imagem

Como sair de Repente para Kagar.

UM ESPAÇO AGRADÁVEL



Impõe-se uma visita krommática alargada e pormenorizada a este novo espaço.

FESTA DE DESPEDIDA

clique na imagem

FINAL DE ÉPOCA

A Académica deu por terminada a época desportiva, como convidada de honra na deslocação à Carapinheira. O jogo de festa com o Carapinheirense e que a Briosa venceu por 4 - 0, esteve relacionado com a inauguração do piso sintético.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

GLÓRIAS DO FUTEBOL

Carlos Santos com Mário Campos e Eusébio


Como foi amplamente noticiado, ontem dia 19.05.2010, foi inaugurado um espaço emblemático para todos os amantes da Académica. O restaurante "Still Is" veio ocupar aquilo que anteriormente tinha sido a sede da AAC-OAF. Nesta cerimónia de inauguração, para além das individualidades da cidade e de toda a actual estrutura da Briosa, estiveram também presentes algumas das velhas glórias do nosso futebol e não só.
Não querendo ficar indiferentes ao evento, os krommus também se fizeram representar ao seu mais alto nível. O Sr. Carlos Santos quis mesmo perpetuar a sua presença neste local com uma fotografia posando, para isso, no meio de duas glórias do nosso futebol. A honra desta foto histórica coube ao não menos krommático e sagaz F. Freitas, que não perdeu esta oportunidade única na vida de um krommu. Bem trabalhado!

AVB desmente

Fui informado que AVB desmentiu a notícia de que o davam como treinador dos "andrades".
Informa que tem contrato com a Académica até 2011 e que ninguém daquele clube, até ao momento, o contactou.
Assim sendo volta tudo à estaca zero, esperando, nós, adeptos da Académica que ele cá fique até, pelo menos, ao fim do seu contrato.
Quaisquer notícias que saiba, o blogue dos Krommus, cá estará, em cima da hora, para dar conhecimento aos seus visitantes e seguidores.

AVB no F. C. Porto?


Notícia acabada de me chegar, diz que AVB será apresentado ainda hoje como treinador do FCP.
Carece de confirmação, mas tudo leva a crer que sim, apesar da SAD nortenha ainda nada ter adiantado.
Aguarda-se pelo desenrolar da situação.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

APITAR VALE A PENA!


Os montantes auferidos pelos árbitros de futebol portugueses, estão certamente longe dos salários pagos a jogadores de futebol, ainda assim anualmente os valores dos árbitros mais bem pagos, ultrapassam os 30 mil Euros, constituindo um valor interessante dado ser uma actividade amadora. Confira aqui os 15 maiores salários dos árbitros portugueses. Eu nem queria acreditar. E se passarem a profissionais, estes valores subirão. E viva o desporto!

O PAPA, JESUS E A "BÍBLIA"


O estado em que o Papa ficou depois de ter visitado o Porto, só porque ia vestido de vermelho. Diz-se que perante a ocorrência, no dia seguinte não pôde haver missa.


Enquanto isso e, completamente indiferentes ao sucedido, estes "marmelos" vão lendo a "Bíblia", numa perfeita e hilariante manifestação de apoio a Jesus. Agora é que é caso para dizer: "Deus, tende piedade de nós!"

QUEM TEM, VAI! QUEM NÃO TEM...


clique na imagem

"A Casa dos Momentos da Académica"

Só com um convite igual a este ou então com uma "cunhazita", é que poderá ter acesso à festança de mais logo. A coisa promete! Crisis? What crisis? The tradition is still what it was?

terça-feira, 18 de maio de 2010

A HISTÓRIA ESTÁ DE PARABÉNS


INAUGURAÇÃO RESTAURANTE
STILL IS

Amanhã 19 de Maio de 2010 será inaugurado o Restaurante Still Is Coimbra na antiga sede da Académica OAF. O edifício agora renovado e ampliado conseguiu uma simbiose quase perfeita entre a arquitectura existente e as novas tendências inovadoras, em termos de conceito adaptável à indústria hoteleira. A exploração deste Bar/Restaurante que José Eduardo Simões negociou com os donos do Itália e Giuseppe & Joaquim, terá uma capacidade de 700 lugares sentados. O antigo edifício PROCAC e seus anexos irão ter muita animação cultural, música ao vivo, eventos de moda, etc.
Para a inauguração, está previsto que sejam convidadas as forças vivas da cidade e do concelho, assim como antigos e actuais dirigentes e atletas da Briosa como por exemplo, Mário Wilson, Artur, Toni, entre outros (benfiquistas). Presente estará a Estudantina Universitária de Coimbra para fazer a recepção aos convidados. Prevê-se, ainda, fogo-de-artifício lançado na rotunda do Papa e para encerrar a noite, a actuação do DJ Diego Miranda com o seu hit do momento Ibiza for Dreams.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

A CONFIRMAÇÃO DO JOGADOR


O jogador, em entrevista a Bola Branca, edição das 12h45 da RR, confirma o interesse da Académica e disse ter um acordo finalizado.
"Todo o trabalho que fiz aqui em Portimão durante 3 anos era para dar um passo em frente na minha carreira. Chegou a hora, isso aconteceu, estou muito feliz. Em princípio será um acordo de duas temporadas." Falou e disse.

A 70ª EDIÇÃO DA TAÇA DE PORTUGAL



O Futebol Clube do Porto venceu a sua 15ª Taça de Portugal.

MOURINHO, OUTRA VEZ!


Talvez comece a ser repetitivo. ao referir-se aqui a este homem, mas que tem a sua razão de ser.

Um título mais, repetindo, o que fez em Portugal e Inglaterra, não esquecendo que já o tinha conseguido, como adjunto, em Espanha e agora em Itália.

É, como toda a gente que tem valor, um personagem de que se gosta ou se tem ódio, como se esta palavra, merecesse estar no nosso vocabulário.

Mas como os êxitos se conseguem com muito trabalho e conhecimentos, acho que ele é merecedor de todo o respeito, pelo que consegue com esse mesmo trabalho, dedicação e muito profissionalismo.

Não é por acaso que os triunfos aparecem em sítios diferentes, campeonatos completamente dispares, mas, como estudioso que é, percebe e consegue adaptar-se a cada tipo de futebol.

Está candidato a fazer uma época idêntica ao que o Barcelona conseguiu o ano passado, sem grandes estrelas, mas incutindo naquela equipa um espírito, que, se calhar, mais nenhuma terá.

O de vencedores!

Sou, repetindo-me, um incondicional adepto do homem, pois vejo que tudo é trabalhado ao pormenor.

Segundo li, cada jogo que a sua equipa tem pela frente, demora, por ele, três horas a ser preparado.

Quem mais fará isto? Se calhar nenhum.

É 0 16º. título que consegue numa carreira iniciada há nove anos e meio!

Vai partir, quase de certeza, depois LC, para uma nova fase da sua vida e prevejo de que lá continuará a ter grandes sucessos.

E depois disto tudo há que enaltecer que é um orgulho falar do "special"!

É um Português com grande nome no Mundo inteiro!

Há que enaltecê-lo!

Parabéns, José Mourinho!

domingo, 16 de maio de 2010

DADO COMO CERTO NA BRIOSA

clique na imagem
Segundo notícias do blog do portimonense, este atleta é dado como certo na Briosa. Esta notícia foi publicada ontem Sábado dia 15.05.10. Lidos alguns comentários, constata-se que foi um elemento preponderante na equipa algarvia. Vamos aguardar novos desenvolvimentos.

CONVERSAS DE ESTADO


Mas, afinal, do que falam as primeiras damas das grandes potências mundiais, quando se encontram?