sexta-feira, 23 de outubro de 2009

LAMENTÁVEL

clique na imagem

ACERTAR AS "CEBOLAS"


No próximo Domingo entra em vigor a Hora de Inverno. Por isso, na madrugada de Sábado, ou seja, às 2h00 de Domingo as "cebolas" deverão atrasar 60 minutos e regressar à 1h00.

A POLÉMICA DE SARAMAGO


A propósito da mais recente polémica instalada, em que José Saramago contesta os escritos da Bíblia, dizendo que ela é um "manual de maus costumes", referindo-se a passagens nela inscrita de verdadeiras carnificinas e incestos, leiam o texto que Vasco Pulido Valente escreveu no jornal Público e depois, leiam a "resposta" de Daniel Oliveira. Vale a pena.

AFINAL COMO É?



Afinal de contas, em que é que ficamos. Quem é o verdadeiro Presidente da Junta?

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ASES DO ASFALTO

clique na imagem

50 ANOS DE ASTÉRIX


Astérix, 50 anos de histórias de encantar

SPORTING E NACIONAL / LIGA EUROPA


Sorte diferente para estas duas equipas portuguesas.

BENFICA / LIGA EUROPA



Benfica imparável, goleia e vulgariza a equipa do Everton.

MUDAM-SE OS TEMPOS...



De vez em quando, é bom lembrar que a memória existe.

A LUTA PELA VIDA

Proponho que vejam um vídeo que tem tanto de fantástico e maravilhoso, como tem de arrepiante e até sugestionável. Para quem nunca assistiu a um parto de um animal, esta é uma boa oportunidade.
De facto, aquilo que irão ver, é o nascimento de um elefante. Os comentários do narrador são em inglês mas dá para perceber o essencial. Observem com atenção a parte final, em que a mãe luta quase desesperadamente para que a sua cria comece a respirar e a dar sinais de vida.

AVISO

EXISTEM CENAS QUE PODERÃO IMPRESSIONAR OS MAIS SENSÍVEIS

VERGONHA



Não se entende que em pleno Século XXI, uma composição ferroviária possa atravessar o coração de uma cidade que se intitula ser a "Cidade do Conhecimento e do Saber". Que raio de gente é esta que nos governa? Ainda durante a campanha para as eleições autárquicas, pudemos assistir à prova de "Amor" que todos os políticos e politiqueiros nutrem por esta cidade. Este vídeo, não deixa dúvidas de que o trabalho e o empenho em resolver estas situações, são uma prova inequívoca de amor por Coimbra.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

DECLARAÇÕES BOMBÁSTICAS



Estas declarações, são proferidas pela ex-Ministra da Saúde da Finlândia, Drª Rauni Kilde e parecem-me ser bastante corajosas, atendendo que o assunto em causa se refere à propalada e actual Gripe A.

ERRADICAÇÃO DA POLIOMIELITE


A Liga Portuguesa de Futebol Profissional em parceria com o Rotary Internacional, vai levar a efeito uma acção de sensibilização na 8ª jornada da Liga Sagres, nos jogos que são alvo de transmissão televisiva. Esta acção, visa alertar a população para a necessidade de erradicar esta doença, mais conhecida como paralisia infantil.
É gratificante verificar que o futebol também pode ter esta vertente pedagógica e colocar-se a par daqueles que lutam pelas grandes causas.

CONVITES

Quem te manda a ti sapateiro, tocar rabecão.

DESABAFOS














Que motivos e razões estarão por detrás desta tomada de posição, de um homem como Manuel Fernandes? Como é que é possível passar de um estado pleno de alegria e satisfação por ter atingido o objectivo traçado, para um outro completamente oposto em que a desilusão, a tristeza e o sofrimento passam a ser os protagonistas da sua vida? É frequente dizer que a culpa nunca está de um só lado mas, no futebol português, com tanto dirigente a reclamar para si o protagonismo, não deve ser nada fácil "navegar" (muitas vezes à vista) nestas águas muito pouco cristalinas.

LIGA DOS CAMPEÕES

BILHETES PARA OS U2 vs LOCALIZAÇÃO

clique na imagem

Para todos os interessados, aqui fica o preço dos bilhetes e respectiva localização no Estádio.

ÁRBITRO PARA A 8ª JORNADA

BATATAL DE ALVALADE

Dizem os entendidos que a batata criada em terrenos de areia, é a mais saborosa.

RESCALDOS



A recepção ao Portimonense não foi calorosa mas, podia ter sido mais simpática e elevada, não fora o mau feitio do senhor Eduardo. Embora estejamos habituados a estes propósitos, nada justifica a tomada de atitudes menos cordeais para com os nossos visitantes. Por isso mesmo, lá apareceu o Zé Nando no rescaldo dos acontecimentos a transmitir simpatia e boa disposição.

Ó PATEGO, OLHÓ BALÃO!



Há golos e...golos.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

TRATEM-LHE DA SAÚDE


O nosso bem conhecido João, apresentou "razões de saúde" para renunciar ao cargo para o qual os eleitores o elegeram. Como não ganhou, achou que era pouco interessante, passar quatro anos sentado no parlamento, a mandar uns "bitaites" e por isso resolveu "passar a pasta" a outro. Disse ele em entrevista que não se sentiu muito bem durante a campanha, devido à temperatura elevada que se fazia sentir. Esta "complicação" que ocorreu, fez com que o seu médico o aconselhasse a descansar três ou quatro meses.
Descanse em paz caro senhor e já agora, não se esqueça de levar um chapéuzito, quando for descansar a jogar golf, ...não vá o diabo tecê-las.

AVALIAÇÕES

AAC 2 PORTIMONENSE 1



Para que possamos recordar a primeira vitória da Briosa em jogos oficiais, assim como a presença do novo técnico André Vilas Boas.

2º CONCERTO DOS U2 EM COIMBRA


A banda irlandesa U2 marcou um segundo concerto para 3 de Outubro de 2010 no Estádio Cidade de Coimbra. Os bilhetes serão colocados à venda no próximo sábado dia 24 de Outubro, revelou hoje a promotora Ritmos & Blues.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

SEMPRE NA PRIMEIRA LINHA

clique na imagem
A primeira vitória oficial da Briosa, nesta nova época futebolística, não podia deixar de contar com o apoio fervoroso e incondicional dos krommus. Como se pode verificar, a representação krommática está sempre muito bem colocada, ou seja, está sempre na primeira linha dos acontecimentos. Fantástico!

PLAY OFF


O sorteio realizado hoje em Zurique/Suíça ditou que a nossa selecção irá defrontar a Bósnia-Herzegovina no play-off de apuramento para o Mundial de 2010.
Os jogos realizam-se nos dias 14 e 18 de Novembro de 2009. O primeiro encontro será realizado no Estádio da Luz.

Os restantes jogos são:

- República da Irlanda - França
- Grécia - Ucrânia
- Rússia - Eslovénia

A BAIXA DE COIMBRA

Ao receber esta foto, fiquei apreensivo face à possível derrocada de alguma fachada ou parte dela, destes velhos e emblemáticos edifícios da baixa da cidade, neste caso, na rua Visconde da Luz. Como é possível verificar, dentro dos círculos vermelhos estão dois calhaus que, a caírem em cima de alguém, o deixaria muito mal tratado. Esta situação será tanto pior, quanto mais depressa chegar o inverno e as consequentes chuvadas, que irão provocar (inevitavelmente) infiltrações de água. Numa zona pedonal tão movimentada, seria bom que alguém com responsabilidades nesta matéria, tomasse as devidas precauções para prevenir a hipótese (muito viável) de acidente.
Aos meus amigos krommáticos que por ali circulam, nomeadamente o nosso carismático Presidente, aqui fica o alerta. No entanto, para que não sejam "apanhados" pelos calhaus, só vejo duas soluções, ou andam de "gargalo" no ar, ou então devem circular pelo "eixo da via" e ver as montras de longe. Fica aqui o aviso e a sugestão.

PAGA ZÉ!


Como eu gostava de ir a Seul, "à pala" de todos os portugueses, sem ninguém saber, para não ter que dar satisfações. Era um espectáculo!

domingo, 18 de outubro de 2009

1ª VITÓRIA

Finalmente! Embora tivesse sido um jogo em que os pontos não estavam em disputa, tratou-se de uma vitória muito importante. A Briosa conseguiu a sua primeira vitória em jogos oficiais e passou à próxima eliminatória da Taça de Portugal. Esta vitória também foi muito importante, tendo em linha de conta que o novo treinador, portador de novos métodos de trabalho, abriu espaço a todos os atletas, numa demonstração clara de confiança. Assim, vamos esperar que esta seja a primeira de muitas vitórias. Força BRIOSA! Veja aqui o vídeo.

FLAGELO MUNDIAL


O combate a este flagelo, devia estar na agenda de prioridades dos politiqueiros de todo o mundo. Aqui é que se exige a "alta velocidade" para ajudar a resolver este drama, erradicar a pobreza e , consequentemente, por fim à da degradação humana.