segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A BAIXA DE COIMBRA

Ao receber esta foto, fiquei apreensivo face à possível derrocada de alguma fachada ou parte dela, destes velhos e emblemáticos edifícios da baixa da cidade, neste caso, na rua Visconde da Luz. Como é possível verificar, dentro dos círculos vermelhos estão dois calhaus que, a caírem em cima de alguém, o deixaria muito mal tratado. Esta situação será tanto pior, quanto mais depressa chegar o inverno e as consequentes chuvadas, que irão provocar (inevitavelmente) infiltrações de água. Numa zona pedonal tão movimentada, seria bom que alguém com responsabilidades nesta matéria, tomasse as devidas precauções para prevenir a hipótese (muito viável) de acidente.
Aos meus amigos krommáticos que por ali circulam, nomeadamente o nosso carismático Presidente, aqui fica o alerta. No entanto, para que não sejam "apanhados" pelos calhaus, só vejo duas soluções, ou andam de "gargalo" no ar, ou então devem circular pelo "eixo da via" e ver as montras de longe. Fica aqui o aviso e a sugestão.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Esta cidade está a cair aos poucos e a sua degradação é notória.
    E vamos passar mais quatro anos sem se arranjar nem embelezar Coimbra?
    Está uma cidade porca, ruas e avenidas com um piso degradado há anos e o que se viu nesta campanha foi andar a pintar passadeiras.
    Pobre cidade a quem está entregue.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar