sábado, 14 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA II

A conferência de imprensa com José Eduardo Simões e André Villas Boas visava esclarecer todo o processo relativo à eventual saída do treinador da Briosa para o Sporting. Assim, foi com agrado que todos os sócios e simpatizantes da Académica, puderam ouvir de viva voz a vontade demonstrada pelo treinador em querer continuar a abraçar este projecto.

O presidente José E. Simões informou, então, que as negociações com o Sporting se iniciaram «ao final da tarde de quinta-feira» da passada semana, tendo sido dadas por encerradas «na manhã de sexta-feira». No final, «não foi possível chegar a um acordo entre as três partes: Académica, André Villas Boas e Sporting».
«Congratulamo-nos com a permanência de André Villas Boas na Académica. É um projecto que engloba todo o futebol do clube e um conjunto de objectivos. Saúdo a forma vibrante como toda a gente ligada à instituição manifestou o seu apoio ao André, o que dificultou uma eventual opção de saída para o Sporting».
André Villas Boas voltou a manifestar-se «lisonjeado» com o interesse do clube de Alvalade nos seus serviços, mas frisou que se sente «muito bem na Académica».

«Sinto-me bem na Académica e com os jogadores. Atingimos coisas como grupo, sempre em conjunto. Se calhar, o interesse do Sporting deve-se muito à aplicação dos meus jogadores».

Pode ver o vídeo aqui.



Finda que está a novela do treinador, eis que outra está na forja. Na verdade, a Académica não pode estar conformada com a situação que foi criada com a decisão da LPFP, em promover a passagem do Portimonense à fase seguinte da Carlsberg Cup. A este respeito, a direcção da Briosa resolveu refutar esta decisão e apresentar recurso . Ainda a este propósito, é estranho a tomada de posição da Liga, uma vez que alterou no seu site, a informação relativa à classificação da Académica no grupo A desta competição. Perante tudo isto, esta Taça e esta organização, são o exemplo da incompetência de quem pensou e criou a competição nestes termos.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA



Segundo noticia o site oficial da A. Académica de Coimbra - OAF, está marcada uma conferência de imprensa, com a presença de José Eduardo Simões.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VILAS BOAS NÃO SAI DA BRIOSA



Académica e Sporting não chegaram a acordo quanto à desvinculação do treinador André Vilas Boas pelo que a sua continuidade à frente do projecto que abraçou, não será posta em causa. No comunicado que se pode ler no site oficial da Briosa é visível o modo como este jovem treinador encarou todo o processo. Nunca será demais lembrar a forma elevada como este homem conduziu toda esta questão, direccionando a decisão final para os dirigentes da Académica. Por outro lado, é bom lembrar a forma vergonhosa como determinada imprensa tratou este assunto. Embora a saída do técnico fosse perfeitamente possível de concretizar, nunca se viu uma linha escrita sobre os reais interesses da Briosa e, além disso, a hipótese de a Académica poder hipotecar o seu futuro, com a saída de André V. Boas. Este desfecho, serve de exemplo a alguns jornaleiros que se valem do poder que os órgãos de informação possuem neste país, para se sobreporem ás direcções dos clubes e assim "decretarem" quando e quem é que deve ser contratado.
Para bem do futebol e da Académica, foi bom que esta novela acabasse desta forma.

O MAGUSTO NO "CANTINHO DO CÉU"



O "Cantinho do Céu" voltou a ser o palco escolhido pelos krommus e outros amigos, para mais uma manifestação gastronómica. Desta vez, sob o comando do Zé Manel, o repasto decorreu na maior das perfeições. Além de toda a logística ter sido acautelada, há a salientar a prestimosa e importantíssima ajuda da Sra. D. Alexandrina, que nos presenteou com uma refeição simplesmente fabulosa.
A todos os intervenientes que tornaram possível esta "reunião de trabalho", aqui ficam os nossos sinceros agradecimentos.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ACADÉMICA AFASTADA DA CARLSBERG CUP

Depois de jogados e concluídos os cerca de 40' que faltavam, o resultado não sofreu alteração, terminando com um empate sem golos. Embora a decisão de quem passa à fase seguinte ser feita através da média de idade dos atletas, no final do encontro, ambas as equipas festejaram a passagem à referida fase.
Segundo o site oficial da Briosa, é a Académica que segue em frente na competição. No entanto é possível verificar no site oficial da LPFP que é a equipa de Portimão a seguir em frente na prova em causa. Segundo o mesmo site, a média etária dos jogadores (utilizados na 2ª fase) da Académica é de 24,682, enquanto a do Portimonense é de 24,556.

A NOVELA CONTINUA


Em termos futebolísticos, parece que tudo parou para verificar qual o desfecho da novela sobre o novo treinador do SCP. Afinal, ninguém do Sporting contactou directamente André V. Boas, como é possível ler nas últimas do Record. Vamos aguardar mais desenvolvimentos.

INTOXICAÇÃO JORNALÍSTICA

A novela sobre o novo treinador do Sporting continua. Neste espaço, este acontecimento só é notícia, porque está em causa o mais recente treinador da Académica. Todos sabemos que para muitos jornalistas (ou jornaleiros), encontrar assunto para publicar umas boas primeiras páginas, é algo recorrente mas, o que não é assim tão óbvio e honesto é estes profissionais valerem-se de umas quantas "fontes fidedignas" para poderem intoxicar a opinião pública com "notícias" que ainda não o são. Além disso, é óbvio que estas pretensões se estendem ao ponto de pressionar o(s) envolvido(s) para assim contribuir decisivamente na concretização dos objectivos em causa.
Ainda relativamente a este assunto, será bom referir que o homem de que tanto se fala e que é visto como o SS (Salvador Sportinguista), tem cerca de um mês como treinador principal na Liga Portuguesa. Por isso, será bom relembrar que André Vilas Boas veio para a Académica e declarou que "Acima de tudo, é uma honra para mim estar aqui. Sinto uma grande alegria, mas também tenho consciência do desafio que tenho pela frente. Quero inverter a situação o mais rápido possível." Diz ainda que "... Quero conquistar a Académica. Quero assentar na Académica. É um projecto que quero fazer por vencer." Dentro da mesma linha, promete que "... Quero trazer rigor, organização, novos métodos de trabalho e outras formas de abordagem. Trata-se de um projecto que toca não só nos objectivos para esta época, mas também nos objectivos para a próxima, no futuro da Académica, do Tourizense, das camadas jovens e orientado com muito mais rigor da equipa principal." Perante estas afirmações, e acreditando na pessoa sensata e credível que André Vilas Boas já demonstrou ser, acreditamos que todo este alarido não passa de pura intoxicação jornalística. A ver vamos.

ASSEMBLEIA GERAL


PROPOSTA DE
ALTERAÇÃO DOS ESTATUTOS

VAI SER VOTADA



A próxima Assembleia-geral da Académica já está marcada. Será no próximo dia 21 sábado, pelas 21 horas, no auditório do Estádio Cidade de Coimbra. Em reunião ordinária, os sócios da Briosa poderão apreciar e votar a proposta de alteração dos estatutos, adiada há vários anos, contra a vontade de muitos associados em anteriores assembleias.

Veja aqui os Estatutos antes das alterações pretendidas.

A AG servirá ainda para apreciar e votar o relatório e contas da época 2008/2009 e para a respectiva apreciação dos pareceres e relatórios do conselho fiscal e do revisor oficial de contas.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VERDADE OU MENTIRA?


Será que André Vilas Boas vai mandar a ética e o profissionalismo (que tanto apregoa) às malvas?

ÚLTIMA HORA


O NOVO TREINADOR DO SPORTING


Chama-se Paolo Bienti , é italiano, um completo desconhecido para o mundo do futebol e foi hoje ao final da tarde apresentado como treinador do Sporting. O novo treinador surpreendeu pelo seu fluente português, mas foi parco em palavras, prometeu trabalho, pediu tranquilidade aos sócios e jogadores, e ainda avisou que não gosta muito de jogadores sérvios nem pensa mudar o losango como esquema de jogo. Por seu lado José Eduardo Bettencourt realçou a dificuldade em encontrar um substituto à altura, mas acredita que este treinador italiano é o único capaz de preencher o vazio que tem no coração e que foi uma sorte encontrar alguém assim em tão pouco tempo.
por mail

SEM PALAVRAS

clique na imagem

HÁ MUROS E MUROS

Outros muros de...Berlim!

A propósito de muros e da queda de alguns, de que lado do creme estará a Berlim comunista e a Berlim capitalista?!

TRADIÇÃO TRADICIONAL

clique na imagem

Com todas estas especialidades médicas, não se percebe porque é que continua a morrer tanta gente em África. Será que morrem da cura e não da doença? Não vos sei responder. Só sei que este "Doctor-Tradicional" está a tirar a especialidade em oftalmologia, para que todo o mundo possa ver e ler muito bem os seus outdoors publicitários.
Já agora, quem será que lhe está a ensinar esta nova especialidade? Será alguém nosso conhecido?

VAI UMA CASTANHA?

Hoje é dia de S. Martinho portanto, não se esqueçam de comer umas castanhas assadas e beber um copito de jeropiga. Segundo a lenda, o verão do dito cujo instala-se por uns momentos, para que os magustos possam ser festejados sem que as fogueiras se apaguem. Aqui fica a lenda que deu origem a esta tradição popular.


Lenda de São Martinho

"Num dia tempestuoso ia São Martinho, valoroso soldado, montado no seu cavalo, quando viu um mendigo quase nu, tremendo de frio, que lhe estendia a mão suplicante e gelada. S. Martinho não hesitou: parou o cavalo, pousou a sua mão carinhosamente na do pobre e, em seguida, com a espada cortou ao meio a sua capa de militar, dando metade ao mendigo.
Apesar de mal agasalhado e de chover torrencialmente, preparava-se para continuar o seu caminho, cheio de felicidade. Mas, subitamente, a tempestade desfez-se, o céu ficou límpido e um sol de Estio inundou a terra de luz e calor.
Diz-se que Deus, para que não se apagasse da memória dos homens o acto de bondade praticado pelo Santo, todos os anos, nessa mesma época, cessa por alguns dias o tempo frio e o céu e a terra sorriem com a bênção dum sol quente e miraculoso."

terça-feira, 10 de novembro de 2009

FALTA DE EQUILÍBRIO



A propósito deste vídeo, convém alertar que hoje é o dia de S. Martinho das mulheres por isso, nada de comboios, não vá o diabo tecê-las.

NOVIDADE NOS CONVOCADOS


Depois de ter efectuado boas prestações no Tourizense, André V. Boas não perdeu tempo e resolve dar uma oportunidade a Amessan, ao convocá-lo para o jogo com o Portimonense, a contar para a Taça da Liga.

Para o treinador, o único resultado que interessa é a vitória pois, só com ela é que será possível passar à fase seguinte da prova. Ler mais aqui.

COM OS OLHOS EM BICO



Não se pede que fiquemos com os olhos em bico mas, o papel de embaixador de Portugal por parte dos nossos artistas, devia ser olhado de uma forma mais profissional e séria. Aqueles que transportam consigo o nome e a cultura deste país, como é o caso de Luís de Matos, deviam ter da parte da tutela, o respeito e a atenção que é prestado a tantas outras empresas bem nossas conhecidas.
Afinal, a magia, além de ser uma boa terapia para anular o stress, também contribui para o bom desempenho económico deste país, sem ... truques mas,...com muito profissionalismo.

domingo, 8 de novembro de 2009

SOUBE A POUCO


UNIÃO DE LEIRIA
1 ACADÉMICA 1



«Foi um jogo altamente competitivo, em condições muito difíceis mas a equipa conseguiu sempre lutar. Há muita frustração no balneário porque, caso vencêssemos, daríamos o salto que queríamos. Os erros, infelizmente, pagam-se caros. Num erro do grupo, acabámos por perder dois pontos. Mas é um erro com o qual temos de aprender. Há todo um espírito de vontade de vencer, o grupo finalmente encontrou-se e tem consciência do seu valor. Sempre com os pés assentes na terra e sem histerismos, vamos lutar para conseguirmos os nossos objectivos
Estas palavras de André V. Boas, no final deste encontro, demonstram claramente o quanto está interessado em levar o seu projecto até ao fim, ou seja, alcançar os objectivos traçados.
Aos inúmeros adeptos que se deslocaram a Leiria e que levavam consigo uma pequena réstia de esperança numa possível vitória e os consequentes três pontos, acabariam por sair defraudados.
De facto, perder o jogo a um minuto do seu final, é algo que custa a engolir mas, o futebol tem destas coisas. É caso para dizer que a Briosa perdeu dois pontos.
Num relvado pouco condizente para a prática de futebol de primeira, acabámos por assistir a mais um jogo de táctica e combatividade. Na verdade, continua a dar gosto ver jogar esta Académica mais personalizada, mais capaz, mais descontraída e muito mais confiante. Percebe-se que os jogadores sabem transportar para o campo, todas as indicações do mister, chegando ao ponto de serem os próprios a elogiar o trabalho de toda a equipa. Quando assim é, os resultados forçosamente terão de aparecer. A fuga aos lugares do fundo, está a um pequeno passo de ser alcançada. Força Briosa!

Entrevista áudio