sábado, 14 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA II

A conferência de imprensa com José Eduardo Simões e André Villas Boas visava esclarecer todo o processo relativo à eventual saída do treinador da Briosa para o Sporting. Assim, foi com agrado que todos os sócios e simpatizantes da Académica, puderam ouvir de viva voz a vontade demonstrada pelo treinador em querer continuar a abraçar este projecto.

O presidente José E. Simões informou, então, que as negociações com o Sporting se iniciaram «ao final da tarde de quinta-feira» da passada semana, tendo sido dadas por encerradas «na manhã de sexta-feira». No final, «não foi possível chegar a um acordo entre as três partes: Académica, André Villas Boas e Sporting».
«Congratulamo-nos com a permanência de André Villas Boas na Académica. É um projecto que engloba todo o futebol do clube e um conjunto de objectivos. Saúdo a forma vibrante como toda a gente ligada à instituição manifestou o seu apoio ao André, o que dificultou uma eventual opção de saída para o Sporting».
André Villas Boas voltou a manifestar-se «lisonjeado» com o interesse do clube de Alvalade nos seus serviços, mas frisou que se sente «muito bem na Académica».

«Sinto-me bem na Académica e com os jogadores. Atingimos coisas como grupo, sempre em conjunto. Se calhar, o interesse do Sporting deve-se muito à aplicação dos meus jogadores».

Pode ver o vídeo aqui.



Finda que está a novela do treinador, eis que outra está na forja. Na verdade, a Académica não pode estar conformada com a situação que foi criada com a decisão da LPFP, em promover a passagem do Portimonense à fase seguinte da Carlsberg Cup. A este respeito, a direcção da Briosa resolveu refutar esta decisão e apresentar recurso . Ainda a este propósito, é estranho a tomada de posição da Liga, uma vez que alterou no seu site, a informação relativa à classificação da Académica no grupo A desta competição. Perante tudo isto, esta Taça e esta organização, são o exemplo da incompetência de quem pensou e criou a competição nestes termos.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Aquilo que penso, é que a Briosa continua a ter uma relação muito pouco cuidada com a Imprensa.
    Veja-se a falta de respeito que houve durante toda a semana com a grande Instituição que é a Académica, e numa conferência não se permite que os jornalistas façam qualquer pergunta, quer ao treinador quer ao presidente. Não era um conferência mas um comunicado.
    Claro que há permissão para eles, jornaleiros, dizerem e colocarem em grandes parangonas o que lhes apetece, sem o respeito que merecemos.
    Deve ser um aspecto a cuidar rapidamente, para que não se repita uma novela idêntica à da semana que passou.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Aí vem mais um capítulo recambolesco do futebol português!
    Estou para ver como tudo isto vai acabar, mas ainda não ouvi comentário da Briosa, sabendo que a Liga deu como apurado os "marafados".
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar