sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

ACADÉMICA - Marítimo

No domingo, dia 5 de Dezembro, às 16H, a Briosa defronta, no ECC, os "semelhas" num jogo que tem de se vencer para somarmos mais 3 pontos ao nosso pecúlio e aproximarmo-nos o mais rápido possível da manutenção.
Ao conseguirmos isto, podemos pensar numa classificação de acordo com os nossos pergaminhos.
Mas para isso suceder, é preciso muita entrega, muito espírito de sacrifício, muita concentração e pensar no jogo sempre até ao fim.
Não esquecermos o que nos sucedeu em jogos anteriores em que perdemos pontos nos instantes finais.
É um adversário ao nosso alcance, desde que ponhamos em campo todas as nossas faculdades.
E é isso que nós, adeptos da Académica, esperamos da equipa.
Porque o apoio, faça chuva, frio ou sol, lá estará como sempre.
Força Briosa, até mais uma vitória.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

SABE BEM OUVIR



Porque já não há quem as escreva. Porque faltam homens como Ary do Santos, David Mourão Ferreira e outros. É por tudo isso que é sempre bom ouvir e lembrar estas belas canções.

POBREZA


Restaurantes vão poder dar a comida que lhes sobra, em vez de a deitarem para o lixo.

Iniciativa da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRSP) será lançada a 10 de Dezembro e inclui vales de refeições para carenciados.

SANÇÃO COELHO

SIDA


O Dia Mundial da Sida assinala-se hoje, quarta-feira, com várias iniciativas pelo país para lembrar uma doença que em 2009 afectava 42 mil pessoas em Portugal, mais 11 mil do que em 2001. Este ano, o lema escolhido internacionalmente para assinalar a efeméride está relacionado com os Direitos Humanos, muitas vezes ainda esquecidos em relação aos doentes com sida, segundo as organizações que estão no terreno.