sábado, 13 de fevereiro de 2010

VAMOS VENCER!

Lista de convocados para o jogo contra o Olhanense

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 20- André Fontes; 28- Jonathan Bru; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 6- Amessan; 11- Lito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

AH...LEÃO!

E ELES A DAREM....




André Villas Boas continua na órbita do Sporting. Depois do falhanço das negociações aquando da saída de Paulo Bento, o mais jovem treinador da Liga mantém-se como um nome forte para liderar o plantel leonino, agora para dar início à época 2010/11. O técnico da Académica não estranhou, por isso, as notícias vindas a público, logo a seguir à vitória em Alvalade, mas comentou-as com humor: «Encaro-as de forma natural, se calhar é por causa da turbulência junto ao Aeroporto de Lisboa. Claro que fico lisonjeado, mas não têm qualquer fundamento neste momento. O meu contrato é com a Académica. Nem admito sair, por vontade própria, do clube.»
E que turbulência!

QUEM VAI SER PRIMEIRO?


A corrida está ao rubro. Como é possível verificar, o "outsider" desta prova, começa a ficar "entalado" e com pouco espaço de manobra. Será que o "carro dos arcebispos" tem potência suficiente para se aguentar? Ou vai "gripar" quando tiver de transpor mais uns quantos obstáculos, normalmente conhecidos por "túneis"? A expectativa aumenta a cada jornada que passa.

JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO 2010


Estão oficialmente abertos os XXI Jogos Olímpicos de Inverno 2010
a decorrer em Vancouver Canadá

A LUZ DO SOL

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

MAIS UM...!


O advogado do presidente da Académica, Rodrigo Santiago, revelou esta quinta-feira que vai ser anexado um novo processo àquele que estava para ser julgado em Abril, no qual o dirigente é acusado de oito crimes de corrupção.

"Vai ser apenso um novo processo, pelo que poderá haver alterações nas datas do julgamento. Está a ser negociada com o Ministério Público essa possível mudança", referiu Rodrigo Santiago à Lusa.

ONDE MORA A VERDADE?


LEÕES ATACAM DE NOVO

Três meses depois e segundo notícia veiculada pela comunicação social escrita, a novela “André Vilas Boas vs Sporting C Portugal” voltou a despertar a atenção e interesse por parte das hostes leoninas. Para isso, terá contribuído o facto de a Académica ter ido a Alvalade vencer o Sporting e com isso, agudizar os problemas leoninos. A eficácia e o rigor táctico que a Académica demonstrou em campo, terão desencadeado mais uma vez, o interesse dos dirigentes sportinguistas em conseguir o seu vínculo para a próxima época 2010/2011. A mesma fonte adianta que AVB estará receptivo, dentro de pressupostos bem definidos e que gostaria inclusivamente de ver esse processo resolvido rapidamente, a fim de poder programar atempadamente a próxima temporada. A mesma notícia refere ainda que sem prejuízo do trabalho realizado até ao momento em Coimbra, André Vilas Boas só admite sair no final desta época desportiva.

NOTA: Não sei até que ponto esta notícia é verdadeira ou simplesmente “fabricada”. Aquilo que sei é que faltando ainda tanto campeonato para se jogar, já se comece a (tentar) destabilizar um grupo de trabalho que ainda não conseguiu atingir o objectivo a que se propôs. Desta forma, o mínimo que se pode pedir nesta altura é que haja respeito pelo grupo de trabalho e pela instituição em causa.

ESTE É P'RA GANHAR!


CAI NEVE...

11.02.1983

Rotunda perto do actual Coimbrashoping com o ISEC ao fundo

11.02.1983

Parque da cidade coberto de neve

11.02.2006

Neste dia a praia da Fig. da Foz apresentava este aspecto


5% DE HIPÓTESES 100% DE GLÓRIA


SONHO vs REALIDADE


O sonho não se tornou realidade. O desejo de estar presente na final da Taça da Liga era perfeitamente legítimo. Conforme disse o André V. Boas, quer os jogadores quer a massa adepta da Académica quer a própria cidade de Coimbra, merecia esta final.
A Académica, com os seus 5% de favoritismo, enfrentou o FC Porto de forma segura, confiante e bastante profissional. A Académica foi a equipa que primeiro dispôs de verdadeiras oportunidades de golo, resultado do futebol praticado e do rigor táctico que todos os atletas colocaram em campo. Esta foi a segunda deslocação de AVB ao Dragão e, mais uma vez, a sua equipa ficou perto de concretizar o objectivo. Embora as diferenças entre os dois plantéis sejam enormes, a Académica deu de facto uma lição de futebol e provou que pode discutir qualquer resultado contra qualquer equipa. O agridoce deste jogo, deixa-nos tristes pela derrota, mas bastantes confiantes quanto ao futuro desta equipa.
Uma última palavra para o “apitador” de serviço que mais uma vez demonstrou a parcialidade e o favorecimento, influenciando claramente o resultado final. O local do jogo e as camisolas continuam a ser peças fundamentais e decisivas nesta engrenagem que é o futebol.
Viva a Académica!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

ÁGUIA DEBICOU LAGARTO

O Benfica foi a casa do Sporting vencer por 4 - 1, garantindo assim a qualificação para a final da Taça da Liga. Um Benfica jogando q.b., colocou o Sporting e toda a sua massa associativa, em total desespero. O Sporting é, neste momento, uma equipa completamente descrente e sem capacidade para inverter esta situação. Penso que precisa de uma vitória concludente para fazer subir os níveis de confiança.

ATAQUE AO DRAGÃO!


OPERAÇÃO DRAGÃO


O treinador da Académica pretende alterações no regulamento da Taça da Liga de futebol. André Vilas Boas, sugeriu as meias-finais a duas mãos, para que os clubes pequenos não sejam considerados como "anexos" da prova.
Ainda que considere "o campeão nacional com 95 por cento de hipóteses no jogo", Villas-Boas reiterou que "a Académica é já vencedora desta edição por ser o único "anexo" a intrometer-se nos chamados três grandes".

Questionado se o resultado do passado sábado frente ao Sporting foi motivante, o técnico reforçou que "gostaria de prolongar o sabor da vitória de Alvalade". Porém, Vilas Boas está consciente de que o jogo contra o FC Porto vai ser difícil.

Vilas Boas afirmou ainda que vai fazer a gestão do plantel, dado que a sua equipa se encontra "nos limites das suas capacidades".

Quanto à lista de convocados, André Vilas Boas escolheu os seguintes jogadores:

Guarda-redes: Ricardo e Rui Nereu.

Defesas: Pedrinho, Pedro Costa, Markus Berger, Amoreirinha, Orlando, Emídio Rafael e Hélder Cabral.

Médios: Nuno Coelho, Jonathan Bru, Cris, Diogo Gomes e Tiero.

Avançados: Sougou, João Ribeiro, Lito e Vouho.

PORTUGUÊS versus POLITICAMENTE CORRECTO versus ACORDO ORTOGRÁFICO

Português moderno... !

NÃO CLASSIFICADO

..... e que mais faltará "converter" !?!?!?

A NOVA LÍNGUA PORTUGUESA


Desde que os americanos se lembraram de começar a chamar aos negros 'afro-americanos', com vista a acabar com as raças por via gramatical, isto tem sido um fartote pegado!
As
criadas dos anos 70 passaram a 'empregadasdomésticas' e preparam-se agora para receber a menção de 'auxiliares de apoio doméstico' .
De igual modo, extinguiram-se nas escolas os '
contínuos' que passaram todos a 'auxiliares da acção educativa'.
Os
vendedores de medicamentos, com alguma prosápia, tratam-se por'delegados de informação médica'.
E pelo mesmo processo transmudaram-se os
caixeiros-viajantes em 'técnicos de vendas '.
O
aborto eufemizou-se em 'interrupção voluntária da gravidez';
Os
gangs étnicos são 'grupos de jovens'
Os
operários fizeram-se de repente 'colaboradores';
As
fábricas, essas, vistas de dentro são 'unidades produtivas'e vistas da estranja são 'centros de decisão nacionais'.
O
analfabetismo desapareceu da crosta portuguesa, cedendo o passo à 'iliteracia' galopante.
Desapareceram dos comboios as
1.ª e 2.ª classes, para não ferir a susceptibilidade social das massas hierarquizadas, mas por imperscrutáveis necessidades de tesouraria continuam a cobrar-se preços distintos nas classes 'Conforto' e 'Turística'.
A Ágata, rainha do pimba, cantava chorosa: «Sou
mãe solteira...» ; agora, se quiser acompanhar os novos tempos, deve alterar a letra da pungente melodia: «Tenho uma família monoparental...» - eis o novo verso da cançoneta, se quiser fazer jus à modernidade impante.
Aquietadas pela televisão, já se não vêem por aí aos pinotes
crianças irrequietas e «terroristas»; diz-se modernamente que têm um 'comportamento disfuncional hiperactivo'
Do mesmo modo, e para felicidade dos 'encarregados de educação' , os brilhantes programas escolares extinguiram os alunos cábulas; tais estudantes serão, quando muito, crianças de desenvolvimento instável.
Ainda há cegos, infelizmente. Mas como a palavra fosse considerada desagradável e até aviltante, quem não vê é considerado 'invisual'. (O termo é gramaticalmente impróprio? Como impróprio seria chamar inauditivos aos surdos?
As
prostitutas passaram a ser 'senhoras de alterne'.
Para compor o ramalhete e se darem ares, as gentes cultas da praça desbocam-se em '
implementações', 'posturas pró-activas', 'políticas fracturantes' e outros barbarismos da linguagem.
E assim linguajamos o Português, vagueando perdidos entre a «correcção política» e o novo-riquismo linguístico.
Estamos lixados com este 'novo português'; não admira que o pessoal tenha cada vez mais esgotamentos e stress. Já não se diz o que se pensa, tem de se pensar o que se diz de forma 'politicamente correcta'.

E falta ainda esclarecer que os tradicionais "anões" estão em vias de passar a "cidadãos verticalmente desfavorecidos"...
Os idiotas e imbecis passam a designar-se por "indivíduos com atitude não vinculativa"
Os negros passaram a ser pessoas de cor.
O mongolismo passou a designar-se síndroma do cromossoma 21.
Os gordos e os magros passaram a ser pessoas com disfunção alimentar.
Os mentirosos passam a ser "pessoas com muita imaginação"
Os que fazem desfalques nas empresas e são descobertos são "pessoas com grande visão empresarial mas que estão rodeados de invejosos"
Para autarcas e políticos, afirmar que "eu tenho impunidade judicial", foi substituído por "estar de consciência tranquila".
O conceito de corrupção organizada foi substituído pela palavra "sistema".
Difícil, dramático, desastroso, congestionado, problemático, etc., passou a ser sinónimo de complicado.

MAIS UMA GOLPADA


O filho do Penedos já tem o assunto resolvido !....

Sabem de quem se trata? É um dos principais arguidos do caso "Ferro-velho"!!!.

Sócrates trata da sua laia bem depressa... vejam!

Não interessa nada à pobre família PENEDOS se o "irmão" e o pai estão ou não
constituídos arguidos... o que interessa é que este tenha com urgência um
TACHO antes que a mama se acabe!... E até fica facilitado o remédio para as
escutas...*

E assim se fazem as coisas!

VIVA O GOVERNO DA NAÇÃO!!!
VIVA O NOSSO Primeiro-ministro!!!
VIVA O BANANAL!!!

É PRECISO VENCER!


FORÇA BRIOSA! NÓS ACREDITAMOS EM VOCÊS!

OE / CRISE



clique nas imagens

ETA


Autoridades suspeitam de base da ETA em Coimbra

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

SNOOKERS

Para os Krommus que praticam este desporto, aqui vão umas lições,

EQUIVALÊNCIA



Tal como lá, quem governa, tem os mesmos nomes.
Este slogan circula no Brasil.

ÁRBITRO DA MEIA-FINAL

CRISE


Isto anda tudo, realmente, muito "apertado".
A crise está instalada!
Tem de se fazer contas a tudo e partilhar sempre com alguém.
Aqui está a prova.

ACREDITAR É PRECISO


AVANÇADO SONHA COM PRESENÇA NA FINAL DA TAÇA DA LIGA


"A final é um sonho de qualquer jogador. É uma montra para muitos jovens. bom para todos e para o clube também", referiu o experiente avançado, que completou 35 anos na semana passada, dando "80 por cento de favoritismo" aos campeões nacionais, acrescentando que não acredita em equipas "de segunda linha no FC Porto".
"Para ficar ainda mais feliz, o ideal seria chegarmos à final. Então, depois, gostaria de conquistar algo no futebol para dedicar aos meus familiares. Apesar do favoritismo do FC Porto, nós temos uma palavra a dizer".
Lito agradeceu ainda o apoio prestado pelos adeptos na recepção no final do jogo de Alvalade e pediu-lhes para acreditarem na equipa. "Acreditem em nós e estejam connosco. Nós merecemos e vocês também".

FOTO DO DIA

Lançamento do vaivém espacial Endeavour do Centro Espacial Kennedy na Flórida, EUA.

VAI UMA "MÃOZINHA"?

Até há bem pouco tempo, o jogador que metesse a cabeça onde só se deve meter os pés, era punido com falta contra a sua equipa. A partir deste jogo (FC Porto vs Naval), passa a ser precisamente o contrário, quem baixar a cabeça, é beneficiado. É caso para perguntar o que acontecerá se o mesmo jogador se deitar. Bom, se for dentro da área, como foi o caso, só pode ser penalti. Para mim, isto só é notícia, porque foi a partir desta falta (?) do jogador da Naval e do consequente livre indirecto, que nasceu o primeiro golo do FCP. Portanto, nada melhor do que uma "mãozinha" para abrir a porta do marcador.

QUANDO SE PERDE...



Após a derrota com a Académica, começou a circular este folheto junto ao Alvalade XXI

domingo, 7 de fevereiro de 2010

GOLOS




Há golos fantásticos, não há?

SORTEIO EURO 2012


O sorteio de Varsóvia ditou, este domingo, que Portugal disputará o apuramento para Euro-2012 no grupo H, com Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia. É um dos três grupos mais pequenos, com cinco selecções. Os portugueses eram cabeças-de-série e evitaram os adversários mais fortes.

Os jogos começam em Outubro. A entrada na fase final pertencerá aos primeiros classificados e ao melhor segundo (só serão considerados os resultados contra o primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados). Os restantes segundos lugares disputam os play-off. A Polónia e a Ucrânia, na qualidade de organizadores, têm presença garantida.

GRUPOS

Grupo A : Alemanha; Turquia; Áustria; Bélgica; Cazaquistão; Azerbaijão
Grupo B : Rússia; Eslováquia; Rep. Irlanda; Macedónia; Andorra; Arménia
Grupo C : Itália; Sérvia; Irl. Norte; Eslovénia; Estónia; Ilhas Féroe
Grupo D : França; Roménia; Bósnia; Bielorrússia; Albânia; Luxemburgo
Grupo E : Holanda; Suécia; Finlândia; Hungria; Moldávia; San Marino
Grupo F : Croácia; Grécia; Israel; Letónia; Geórgia; Malta
Grupo G : Inglaterra; Suíça; Bulgária; País de Gales; Montenegro
Grupo H : Portugal; Dinamarca; Noruega; Chipre; Islândia
Grupo I : Espanha; Rep. Checa; Escócia; Lituânia; Liechtenstein


RESCALDOS

APLAUSOS PARA ESTE HOMEM


A revolta do Presidente da AMI

Dr. Fernando Nobre
"Temos 40% de pobres"
III Congresso Nacional de Economistas

O presidente da AMI, Fernando Nobre, criticou hoje a posição das associações patronais que se têm manifestado contra aumentos no salário mínimo nacional. Na sua intervenção no III Congresso Nacional de Economistas, Nobre considerou "completamente intolerável" que exista quem viva "com pensões de 300 ou menos euros por mês", e questionou toda a plateia se "acham que algum de nós viveria com 450 euros por mês?"
Numa intervenção que arrancou aplausos aos vários economistas presentes, Fernando Nobre disse que não podia tolerar "que exista quem viva com 450 euros por mês", apontando que se sente envergonhado com "as nossas reformas".
"Os números dizem 18% de pobres... Não me venham com isso. Não entram nestes números quem recebe os subsídios de inserção, complementos de reforça e outros. Garanto que em Portugal temos uma pobreza estruturada acima dos 40%, é outra coisa que me envergonha..." disse ainda.
"Quando oiço o patronato a dizer que o salário mínimo não pode subir.... algum de nós viveria com 450 euros por mês? Há que redistribuir, diminuir as diferenças. Há 100 jovens licenciados a sair do país por mês, enfrentamos uma nova onda emigratória que é tabu falar. Muitos jovens perderam a esperança e estão à procura de novos horizontes... e com razão", salientou Fernando Nobre.

O presidente da AMI, visivelmente emocionado com o apelo que tenta lançar aos economistas presentes no Funchal, pediu mesmo que "pensem mais do que dois minutos em tudo isto". Para Fernando Nobre "não é justo que alguém chegue à sua empresa e duplique o seu próprio salário ao mesmo tempo que faz uma redução de pessoal. Nada mais vai ficar na mesma", criticou, garantindo que a sociedade "não vai aceitar que tudo fique na mesma".
No final da sua intervenção, Fernando Nobre apontou baterias a uma pequena parte da plateia, composta por jovens estudantes, citando para isso Sophia de Mello Breyner. "Nada é mais triste que um ser humano mais acomodado", citou, virando-se depois para os jovens e desafiando-os: "Não se deixem acomodar. Sejam críticos, exigentes. A vossa geração será a primeira com menos do que os vossos pais".
Fernando Nobre ainda atacou todos aqueles que "acumulam reformas que podem chegar aos 20 mil euros quanto outros vivem com pensões de 130, 150 ou 200 euros... Não é um Estado viável! Sejamos mais humanos, inteligentes e sensíveis".
Não se pode ficar indiferente às palavras de um HOMEM, que tem dado a sua vida pelas causas Humanitárias e conhece o MUNDO em que vivemos.
Devem se motivos de reflexão e de alguma revolta!

VITÓRIA FANTÁSTICA!


Highlights

Freekicker | Vídeo do MySpace


Com este resultado, a Briosa alcança a sua primeira vitória fora de portas.