quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

5% DE HIPÓTESES 100% DE GLÓRIA


SONHO vs REALIDADE


O sonho não se tornou realidade. O desejo de estar presente na final da Taça da Liga era perfeitamente legítimo. Conforme disse o André V. Boas, quer os jogadores quer a massa adepta da Académica quer a própria cidade de Coimbra, merecia esta final.
A Académica, com os seus 5% de favoritismo, enfrentou o FC Porto de forma segura, confiante e bastante profissional. A Académica foi a equipa que primeiro dispôs de verdadeiras oportunidades de golo, resultado do futebol praticado e do rigor táctico que todos os atletas colocaram em campo. Esta foi a segunda deslocação de AVB ao Dragão e, mais uma vez, a sua equipa ficou perto de concretizar o objectivo. Embora as diferenças entre os dois plantéis sejam enormes, a Académica deu de facto uma lição de futebol e provou que pode discutir qualquer resultado contra qualquer equipa. O agridoce deste jogo, deixa-nos tristes pela derrota, mas bastantes confiantes quanto ao futuro desta equipa.
Uma última palavra para o “apitador” de serviço que mais uma vez demonstrou a parcialidade e o favorecimento, influenciando claramente o resultado final. O local do jogo e as camisolas continuam a ser peças fundamentais e decisivas nesta engrenagem que é o futebol.
Viva a Académica!

1 comentário:

  1. As declarações do Sr.Jesualdo Ferreira na conferencia de imprensa após o jogo demonstraram, mais uma vez, a sobranceria e vaidade deste senhor.
    Em resposta a uma pergunta dum jornalista se não teria havido um penalty contra o Porto aos 88 m de jogo disse:
    “ Não vi o penalty vi sim mais um golo mal anulado ao Porto aos 15 m.
    Se houve penalty ainda ganhávamos por 2-0 ou 2-1”.
    De facto esta análise nada tem de isenta. Viu muito bem e sem dúvidas o golo invalidado. Devia estar muito bem colocado. Não devia estar no banco. Eu já vi várias vezes na TV, com a imagem parada, e ,sinceramente, tenho dúvidas.
    Quanto ao penalty que o Sr. Jesualdo não viu, só encontro uma justificação, estava a dormir.
    Sr. Jesualdo, pela sua matemática o resultado foi 2-2 pois houve outro penalty , na primeira parte sobre o Diogo Gomes que tenho a certeza que o Sr. também não viu.
    Que o Sr Jesualdo não tenha visto os penaltys não me admira como também não me surpreende que o Sr. Arbitro não tenha ou não queira ter visto.
    É assim. A Liga agradece ao Sr. arbitro.
    Têm que estar os grandes na final para dar importância à competição.
    Por mim e com esta idade já nada me surpreende.
    A GANHAR E A PERDER BRIOSA ATÉ MORRER

    ResponderEliminar