quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

BOAS FESTAS


Natal
Nem pareces o mesmo,
Deus menino
Exposto
Num presépio de gesso!
E nunca foi tão santa no teu rosto
Esta paz que me dás e não mereço.

É fingida também a neve
Que te gela a nudez.
Mas gosto dela assim,
A ser tão branca em mim
Pela primeira vez.

Miguel Torga

PARABÉNS ÉDERZITO



Aqui fica este vídeo especial, no dia do seu 24º aniversário

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

AVES "DEPENADAS" EM COIMBRA



Pedro Emanuel, comentando a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, depois da vitória, esta quarta-feira, sobre o Desp. Aves:

«Foi um passo extremamente importante mas de grau de dificuldade elevado. Sabíamos que o Aves viria disputar este jogo, com toda a legitimidade, porque desejaria tanto como nós passar. A ambição deles tornou jogo competitivo. Tivemos emoção até final. Parabéns ao Aves, que veio com uma estratégia bem montada e nos criou muitas dificuldades. Agora, é continuar a alimentar o sonho, de facto é possível chegar a uma festa bonita, vamos acreditar. Independentemente do adversário, queremos é disputar a meia-final e chegar à final. Ás vezes, o sonho supera todas as dificuldades. Terminamos o ano em beleza, com sofrimento, com dificuldades a vários níveis, mas com um grupo fantástico, disponível, com grande carácter e acima de tudo, com a humildade que lhes permite querer evoluir a cada dia. Saídas em Janeiro? Concretamente, não tenho conhecimento de nada. Só aquilo que também conhecem. Não gosto de especular. Soluções? O plantel é rico e temos o trabalho de casa feito em caso de necessidade.»

domingo, 18 de dezembro de 2011

GRANDE BRIOSA "CHUMBA" LEÕES



Golo de Éder



Golo de Elias

Pedro Emanuel

«Foi um jogo com uma intensidade brutal, as duas estão de parabéns. Sporting gosta de rapidez e nós preparámos uma estratégia para isso. Fizemos golo na primeira oportunidade. Sabíamos que depois haveria espaço. Houve ascendente do Sporting, a Académica também podia ter feito o 2-0. Acaba por ser um resultado justo. Gostava de realçar a postura das duas equipas. O sexto lugar tem significado para o grupo de trabalho, dá-me muita alegria poder orientá-lo. Com esta atitude é normal que os resultados apareçam. Sempre acreditámos no nosso trabalho».

Adrien Silva

«Era importante pontuar em casa, era o nosso objectivo. Tivemos oportunidades para matar o jogo, acabámos por sofrer o empate, mas fica uma análise positiva do jogo. Atrasar o Sporting? Represento a Académica e como profissional dou o meu melhor pela camisola que visto. As palavras de Domingos? São elogios que não me passam ao lado, mas estou na Académica, feliz. Voltar ao Sporting? Não me cabe a decisão.»

MOTIVAÇÃO PARA DOMAR O LEÃO


Pedro Emanuel convocou 18 jogadores para a partida frente ao Sporting, a contar para a 13.ª jornada da Liga Zon Sagres, que será disputada hoje, às 19 e 15.

A Briosa procura voltar às vitórias no seu reduto para o campeonato depois de não ter conseguido vencer nos últimos três jogos: derrota frente ao FC Porto (3-0) e ao Beira-Mar (0-1) e empate frente ao Sp. Braga (0-0). A vitória aqui em Coimbra frente ao Sporting, que não acontece desde 1977, seria um belo presente de Natal para todos os amantes da Briosa.


Lista de convocados

Guarda-redes: Peiser e Fábio Santos;

Defesas: Berger, Abdoulaye, Nivaldo, Cédric e Hélder Cabral;

Médios: Hugo Morais, Habib, Adrien, Diogo Melo e Danilo;

Avançados: Sissoko, Fábio Luís, Éderzito, Rui Miguel, Marinho e Diogo Valente;