sexta-feira, 27 de abril de 2012

O MEU NÃO É...!



Sporting x Académica // 30 abril (segunda), 20h45, Estádio de Alvalade // 3 bilhetes-duplos //

Foi assim, de forma "criativa", que esta empresa resolveu promover o jogo entre a Académica e o Sporting. Como é a patrocinadora dos "três estarolas", os apoiantes de outros emblemas, não interessam para mais nada, a não ser para aderir ao seu serviço. Como optaram por não colocar o emblema da Académica nesta promoção, eu vou optar por não aderir aos seus serviços. Como adepto da Briosa, acho que é justo.

NÃO HÁ TAÇA QUE LHE VALHA

clique nas imagens

Aqui temos o "Inquilino do Bolão" a mostrar a sua raça. Só que desta vez, encontrou alguém que não tem "papas na língua" e resolveu contar mais uma das muitas verdades que se pretendem manter ocultadas. Mesmo assim, continua a faltar-lhe a coragem para se demitir.

terça-feira, 24 de abril de 2012

segunda-feira, 23 de abril de 2012

NAUFRÁGIO À VISTA!


Pedro Emanuel e Sérgio Conceição, respectivamente, treinadores de Académica e Olhanense, comentam o resultado desta segunda-feira, em Coimbra, no fecho da 27ª jornada da Liga, em declarações ao «flash interview» da Sport TV. 

Pedro Emanuel, técnico da Académica: 

«Antes de mais, queria deixar um agradecimento especial a toda a cidade de Coimbra, o apoio foi fantástico. Mas quem não mata morre e esta é a realidade do futebol. Tivemos possibilidade de chegar à vantagem, não o fizemos e o Olhanense fez o golo naquilo que é mais forte, que é nas transições. A Académica continuou a produzir o futebol que gosta e quer, nem sempre da melhor maneira, porque a ansiedade apoderou-se do jogadores, mas quem vê a disponibilidade deste grupo, tenho um orgulho enorme. Temos de acreditar que as oportunidades de hoje vão ser concretizadas amanhã. Tenho grande determinação, se tiverem de criticar alguém que me critiquem a mim e não os jogadores, mas vamos dar a volta a isto.» [Se acredita que vai pontuar em Alvalade] «Se não acreditasse não estava aqui agora. Apesar de todas as adversidades, fruto do futebol, os pontos não estão a acontecer, mas temos de acreditar que vamos inverter esta situação.» [Sobre a expulsão de Flávio] «Não vou particularizar, a emoção do jogo estava ao rubro, é um jovem que está a afirmar-se na Liga, é o querer correr atrás do prejuízo, não falei nada com ele, mas sei que a expulsão quebrou a equipa, mas mesmo assim arriscámos, continuámos a criar, o Fabiano faz duas intervenções fantásticas, tenho pena de sair daqui com este resultado, porque não merecíamos.» 

Sérgio Conceição, técnico do Olhanense: 

«Fomos compactos, coesos, estivemos bem, podíamos ter lido melhor o jogo quando ficámos em superioridade, mas quero dar os parabéns ao grupo e à direcção. Conseguimos a manutenção, não é fácil vir a Coimbra, defrontar uma equipa bem organizada e, para nós, isso é mais um motivo de satisfação. Gosto muito da Académica, joguei aqui seis anos, gosto do clube, de muitas pessoas mas da direcção tinha algumas coisas a dizer de algumas pessoas, mas não é hoje que o vou fazer. A partir de agora, o mais importante é somar o maior número de pontos num ano histórico, ir atrás do sétimo lugar. Para aquilo que trabalhamos merecíamos algo mais que a manutenção e com esta motivação vamos conseguir atingir os 35 pontos que nunca foram atingidos na Liga.»

domingo, 22 de abril de 2012

TOLERÂNCIA ZERO


Pedro Emanuel decidiu convocar todo o plantel para a recepção ao Olhanense, marcada para as 20.15 horas desta segunda-feira. O treinador academista pretende assim fortalecer cada vez mais o espírito de grupo, e nesta convocatória só não entram os nomes de Abdoulaye (ao serviço da selecção de sub-23 do Senegal) e de Éder (que continua a contas com um processo disciplinar interno). Há, no entanto, jogadores que estão entre os eleitos que não poderão dar o seu contributo à equipa, casos de Orlando, Diogo Gomes e Pape Sow, todos lesionados. 

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: Peiser, Ricardo e Fábio Santos 

Defesas: João Dias, Flávio, João Real, Orlando, Nivaldo, Mvom, Ferreira, Cédric e Hélder Cabral   

Médios: Hugo Morais, Pape Sow, Adrien, David Simão, Diogo Melo, Diogo Gomes e Danilo  

Avançados: Fábio Luís, Magique, Rui Miguel, Marinho, Diogo Valente, Willian Araújo, Edinho e Saulo