sábado, 30 de outubro de 2010

DETALHE "AFOGA" BRIOSA


Academica 0-1 FC Porto


No mar imenso em que se tornou o Estádio Cidade de Coimbra, só um detalhe igual ao de Varela é que podia vir a ditar o resultado final deste encontro.


Simão | Myspace Video

MÁ DECISÃO

clique na imagem
O primeiro penalti a que os encarnados tiveram direito esta época, não deveria ter sido assinalado pelo juiz da partida. Como é possível verificar, o jogador do P. Ferreira corta a bola antes de haver contacto com o jogador do Benfica.

ANTEVISÃO

RELÓGIOS ATRASAM UMA HORA


Os relógios vão recuar uma hora na próxima madrugada, dando início ao horário de inverno, que se prolongará até Março de 2011, altura em que se regressa à hora de Verão.
Domingo será o dia mais longo do ano, com 25 horas, uma vez que a hora legal é atrasada em 60 minutos quando forem 02h00 em Portugal Continental e na Região Autónoma da Madeira, passando para a 01h00.
Na Região Autónoma dos Açores, a mudança será feita à 01h00 da madrugada de domingo, passando para a meia-noite, segundo o Observatório Astronómico de Lisboa.

A mudança de hora resulta de uma directiva comunitária e acontece em toda a União Europeia, continuando a verificar-se as diferenças horárias entre os países dos três fusos horários que atravessam o continente europeu.
Os três fusos horários colocam Portugal, Grã-Bretanha e Irlanda na mesma hora do meridiano de Greenwich, enquanto a maioria dos países se regulam pelo meridiano de Berlim, com um avanço de 60 minutos.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RUMO À VITÓRIA

FORÇA BRIOSA!


Lista de Convocados

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 30- Pedro Costa; 55- Hélder Cabral

Médios: 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Bischoff; 50- Diogo Melo; 85- Diogo Gomes; 88- Júnior Paraíba

Avançados: 11- Laionel; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éderzito; 23- Diogo Valente

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MELHORES MARCADORES

clique na imagem

Disputadas que estão 8 jornadas da Liga, podemos verificar que os primeiros cinco melhores marcadores desta competição, são do FC Porto e da Académica. Pela parte que toca á Briosa, é algo que não se verificava há muito tempo, e que deixa os seus sócios, adeptos e simpatizantes, muito satisfeitos com o trabalho até aqui desenvolvido.

AVB NÃO QUER PERDER EM COIMBRA


Sobre a Académica, o próximo adversário, André V. Boas teceu rasgados elogios quer à equipa quer ao seu treinador Jorge Costa. Conhecedor de toda a estrutura da Briosa, acabou por nos relembrar que:

«Por muito que a Académica não pense no campeonato, está forte como nunca esteve e nesse sentido é importante guardar distancia para eles e para o Benfica, para termos oportunidade de voltar a ganhar uma distancia que era nossa antes de irmos a Guimarães. O Jorge Costa privilegia um estilo de jogo positivo, joga olhos nos olhos e reforçou-se muito bem. É um grupo que conheço muito bem, muito responsável ao nível do treino. No ano passado disse-lhes que só tinha visto uma equipa assim no F.C. Porto de 2002/03, a nível de responsabilidade e entrega no treino.»

Com todo o respeito que nos merece o AVB, aquilo que mais espero é que a Briosa consiga pontuar frente ao "seu" poderosíssimo FC Porto. Neste encontro, iremos ter a oportunidade de demonstrar em campo que o bom trabalho e a qualidade do mesmo, tem tido continuidade.

domingo, 24 de outubro de 2010

UMA BRIOSA DE EXCELÊNCIA


CARMO REBELO

"A minha ligação com a Académica começou em 1968/69 quando iniciei a prática do basquetebol. Depois, em 1974 queria tirar o curso de Desporto mas na altura não havia e eu comecei a procurar trabalho e surgiu a possibilidade de ir para o CAC, extinta secção de futebol da AAC. Comecei como telefonista, passei já por todos os departamentos, e já cá estou há 36 anos..."
...
"A Académica é um modo de vida. Não sei viver sem a Académica... Comecei a vir ao Estádio aos 5 anos e para mim a Académica é quase tudo. Já me deu muitas alegrias e isto é a minha vida. Sem a Briosa não conseguia viver." Continue a ler...