sábado, 27 de agosto de 2011

1ª DERROTA



Pedro Emanuel

[sobre a primeira derrota, que retira a possibilidade de ser líder isolado] «Esse não é o nosso campeonato. Tivemos uma boa postura, querendo assumir o jogo. Procurámos mostrar a nossa forma de estar em campo, mas sofremos dois golos de bola parada. Faz parte do futebol. Parabéns ao Gil Vicente por ter aproveitado, mas dou também os parabéns à minha equipa, que nunca virou a cara à luta e tentou sempre seguir os nossos princípios. Não vale a pena dizer agora que é justo ou injusto. O Gil Vicente marcou dois golos, e é isso que fica para a história. É verdade que produzimos um bom futebol e criámos algumas oportunidades. Não fomos tão acutilantes na definição das jogadas. Pelo menos fico satisfeito por só termos três golos sofridos, e todos de bola parada. O nosso principal objectivo é assegurar a manutenção o mais rápido possível, e por isso lutamos pelos três pontos em todos os jogos. Tenho um grupo dedicado, que defende as nossas ideias. Saio perfeitamente tranquilo.»

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

CONVOCADOS PARA O JOGO COM O GIL VICENTE


Pedro Emanuel chamou 18 jogadores para o jogo frente à equipa de Paulo Alves. Relativamente à última convocatória, saiu F. Luís e entrou Diogo Melo.

LISTA DE CONVOCADOS

Guarda-redes: 1- Peiser; 12- Ricardo

Defesas: 2- João Dias; 5- Berger; 13- João Real; 21- Abdoulaye; 55- Hélder Cabral;

Médios: 4- Flávio; 7- Hugo Morais; 8- Habib; 10- Adrien; 50- Diogo Melo; 99- Danilo

Avançados: 3- Sissoko; 17- Éderzito; 19- Rui Miguel; 20- Marinho; 23- Diogo Valente

BENFICA DE PERNAS ABERTAS

Clique na imagem

Comparar o Benfica com as p..., é algo que muitos benfiquistas, nunca pensaram ler.
A confirmação da falta de bom senso deste jornalista pode ser vista aqui

ÁRBITROS PARA A 3ª JORNADA

Olegário Benquerença

Árbitros nomeados para a 3ª jornada da LPFP

Sábado, 27 de Agosto
Gil Vicente-Académica, Olegário Benquerença 19h30 Sport Tv

Domingo, 28 de Agosto
Feirense-P. Ferreira, Cosme Machado
Rio Ave-Olhanense, Jorge Sousa
V. Guimarães-Beira Mar, Vasco Santos 18h00 Sport Tv
Sporting-Marítimo, Pedro Proença 20h30 Sport Tv

Segunda-feira, 29 de Agosto
V. Setúbal-Sp. Braga, Hugo Miguel 18h45 Sport Tv
Nacional-Benfica, Artur Soares Dias 20h45 TVI

U. Leiria-Porto, Adiado para 06/Set. 20h15 Sport Tv

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

DIREITOS DE TRANSMISSÃO DO EURO 2012


Os jogos da fase final do EURO 2012 serão transmitidos em sinal aberto, na RTP, SIC e TVI.

A UEFA revelou esta quarta-feira que chegou a acordo com as três televisões portuguesas em sinal aberto para que seja feita uma divisão dos jogos a transmitir. O número de jogos que canal transmitirá não foi divulgado.
De acordo com a nota divulgada pela UEFA, toda a prova será transmitida em canal aberto, com os 19 jogos divididos pelas estações RTP, SIC e TVI. Além dos jogos, os canais farão também programas de informação sobre a prova, nomeadamente com resumos dos jogos, que terão início às 17:00 e 19:45 horas, na fase de grupos.
As partidas estarão também disponíveis online, nos sites e plataformas móveis das estações de televisão. A Sport TV também fará a transmissão de todas as partidas.
A fase final do EURO 2012 tem início marcado para 8 de Junho e terminará a 1 de Julho. Será jogado na Ucrânia e na Polónia e a selecção portuguesa tem, nesta altura, boas possibilidades de se apurar.

domingo, 21 de agosto de 2011

INÍCIO DE SONHO



Academica 1-0 Rio Ave

Simão | Myspace Video

ACADÉMICA 1 Rio Ave 0

A Académica voltou à liderança da classificação, juntando-se ao F.C. Porto, após a vitória deste domingo, em casa, sobre o Rio Ave. Os estudantes conseguiram o segundo triunfo consecutivo, depois de terem ganho à U. Leiria na semana passada, e igualam um feito obtido pela última vez na época de 1968/69, no arranque do Campeonato.

A figura: Éder
Segundo jogo, segundo golo. Participação decisiva na vitória, mais uma vez. Que mais se podia pedir ao jovem ponta-de-lança luso-guineense? É verdade que, por vezes, complica lances aparentemente simples, pode não ser um portento de técnica, mas é de uma disponibilidade e voluntariedade que acaba, inevitavelmente, por dar frutos. E tanto decide na frente, como ajuda cá atrás. À atenção do Sp. Braga, que tem direito de preferência sobre ele.

A desilusão: João Tomás
A soberba é um dos pecados capitais. Criticou recentemente Paulo Bento por não o convocar para Selecção, mas, pelo menos pela amostra deste Domingo, só deu razão ao seleccionador nacional. Abusou do fora-de-jogo, revelando-se demasiado estático, foi incapaz de, pelo menos, segurar bolas e combinar com os colegas e, para cúmulo, só logrou o primeiro remate, um cabeceamento, aos 83 minutos! O que é que o Ronaldo pensará disto?

Pedro Emanuel

«Vitória importante para conseguirmos o objectivo principal que é amealhar pontos, mas uma vitória difícil, porque jogamos contra uma equipa muito experiente e jogadores com muito tempo de primeira Liga. Fizemos uma boa primeira parte, com grande ascendente, e, na segunda, soubemos sofrer, o que também é importante. Tivemos grande espírito de equipa e de sacrifício.»

PORTUGAL VICE CAMPEÃO SUB-20


Apesar da derrota, o treinador de Portugal, Ilídio Vale, elogiou o Mundial realizado pela Selecção Nacional e lamentou as oportunidades desperdiçadas.

«Tenho de felicitar os meus jogadores por um Mundial brilhante. Não éramos favoritos, mas não tínhamos perdido qualquer jogo. A condição física resolveu a partida. Tive três jogadores muito cansados».
O treinador falou de um encontro «muito intenso» e considerou que Portugal dispôs de oportunidades suficientes para vencer a partida.
«Foi um bom jogo entre duas grandes equipas, as melhores do torneio e com um bom vencedor. Foi um encontro muito intenso, uma verdadeira final. Tivemos ocasiões suficientes para ganhar, mas não fomos capazes de finalizar».
Para Ilídio Vale, o Mundial sub-20 serviu para demonstrar que o futuro do futebol português está garantido:
- Este Mundial permitiu revelar bons jogadores portugueses, com Michael, Danilo ou Nélson Oliveira. Foi a prova de que existem talentos em Portugal que garantem o nosso futuro.

GRANDE FINAL


A partir das duas da manhã de hoje, Domingo (21.08.2011) vamos todos evocar o espírito de 1991, quando no já desaparecido Estádio da Luz e perante 127 mil pessoas, Portugal se tornou de novo Campeão do Mundo Sub-20, frente ao Brasil. Força rapaziada!