domingo, 21 de agosto de 2011

INÍCIO DE SONHO



Academica 1-0 Rio Ave

Simão | Myspace Video

ACADÉMICA 1 Rio Ave 0

A Académica voltou à liderança da classificação, juntando-se ao F.C. Porto, após a vitória deste domingo, em casa, sobre o Rio Ave. Os estudantes conseguiram o segundo triunfo consecutivo, depois de terem ganho à U. Leiria na semana passada, e igualam um feito obtido pela última vez na época de 1968/69, no arranque do Campeonato.

A figura: Éder
Segundo jogo, segundo golo. Participação decisiva na vitória, mais uma vez. Que mais se podia pedir ao jovem ponta-de-lança luso-guineense? É verdade que, por vezes, complica lances aparentemente simples, pode não ser um portento de técnica, mas é de uma disponibilidade e voluntariedade que acaba, inevitavelmente, por dar frutos. E tanto decide na frente, como ajuda cá atrás. À atenção do Sp. Braga, que tem direito de preferência sobre ele.

A desilusão: João Tomás
A soberba é um dos pecados capitais. Criticou recentemente Paulo Bento por não o convocar para Selecção, mas, pelo menos pela amostra deste Domingo, só deu razão ao seleccionador nacional. Abusou do fora-de-jogo, revelando-se demasiado estático, foi incapaz de, pelo menos, segurar bolas e combinar com os colegas e, para cúmulo, só logrou o primeiro remate, um cabeceamento, aos 83 minutos! O que é que o Ronaldo pensará disto?

Pedro Emanuel

«Vitória importante para conseguirmos o objectivo principal que é amealhar pontos, mas uma vitória difícil, porque jogamos contra uma equipa muito experiente e jogadores com muito tempo de primeira Liga. Fizemos uma boa primeira parte, com grande ascendente, e, na segunda, soubemos sofrer, o que também é importante. Tivemos grande espírito de equipa e de sacrifício.»

Sem comentários:

Enviar um comentário