sábado, 19 de setembro de 2009

VITÓRIA PRECISA-SE!


Será que vamos assistir ao 5 em 1 ou, pelo contrário, vamos poder festejar a primeira vitória da Briosa?
Espera-se que aconteça a segunda opção.

Lista de convocados:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22 - Emídio Rafael; 30- Pedro Costa

Médios: 7- Amaury Bischoff; 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 20- André Fontes; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho

Avançados: 10- Miguel Pedro; 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 16- Licá; 18- Sougou; 21- Éder

O ÚLTIMO ACAMPAMENTO POLÍTICO

NOVAS OPORTUNIDADES


Preservativo ou Tetina de Biberão?
Aqui é que está a minha dúvida e por isso, vou fazer um copianço, para não passar por vergonhas.

BALEIAS

Agora que a época balnear chegou ao fim, podemos abordar um assunto que poderá ser do interesse geral mas que só afecta aqueles que adoram a praia e mandar uns valentes e deliciosos mergulhos no mar.
Após largos períodos de estudos e experiências levados a cabo por elementos ligados à protecção e comportamento das baleias, apurou-se que mais de 400 baleias cruzam o Oceano Atlântico. Desta forma e ainda segundo testes realizados, comprovou-se que cada baleia tem 6 relações sexuais por dia e que por cada relação ela ejacula cerca de 1 500 Litros de esperma. Feitas as contas, 1 baleia, ejacula 9 000 Litros (6x1500) de esperma por dia. Deste esperma, só 10% é que chega ao seu destino, ou seja, 900 Litros. Temos assim 8 100 Litros de esperma de uma só baleia depositados no mar todos os dias. Se multiplicarmos estes 8 100 Litros de uma só baleia pelas tais 400 que cruzam este Oceano, chegamos ao bonito número de 3 240 000 Litros de esperma que são despejados no mar.
Impressionante, não é? Já agora, será que nunca bebeu um “pirolito salgado” na sequência daqueles deliciosos mergulhos no mar? Pois é! Já viu o que poderá ter engolido?
Pense nisto e,…passe a mergulhar no mar de boquinha bem fechada.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

OUTDOORS


Não há campanha eleitoral que não faça uso deste tipo de publicidade, os famosos "outdoors".
Veja aqui os mais recentes.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

INICIATIVA DA MN

clique na imagem

Mais uma iniciativa da Mancha Negra, com a finalidade de promover o acesso de mais amantes do futebol em geral e da Académica em particular, ao próximo jogo da Briosa frente ao Belenenses, colocando bilhetes a 2 Euros. Num jogo que se prevê carregado de ansiedade e responsabilidade por parte dos jogadores e do treinador da Académica, é sempre de louvar este tipo de iniciativas. Força Briosa!

DESMISTIFICAÇÃO


A propósito das declarações de RG sobre a falta de rendimento que alguns atletas demonstram, em virtude de terem que respeitar o período do Ramadão, acaba de ser desmentida e desmistificada pelo atleta Sougou em declarações à Lusa. Desta forma, fica claro que a razão pela qual não vemos este atleta a jogar de início, como na época passada, é porque a opção do treinador é outra. Mas, o mais grave disto é que parece que o treinador pretendeu desculpabilizar-se, pegando neste argumento muito pouco ou nada convincente. Entretanto, e para que não restem dúvidas, aqui ficam as palavras de Sougou.

OS HOMENS DA LUTA



E O POVO PÁ !

ASFIXIA DEMOCRÁTICA EM COIMBRA



Aqui estão os cartazes da discórdia. A utilização da mesma expressão, levou a candidatura de CE a apresentar uma queixa na Comissão Nacional de Eleições contra a candidatura independente de PP. Pelos vistos, em Coimbra, a tradição política, mantem-se. Leia tudo aqui.

PROMESSAS

clique na imagem
cartoon de henrique monteiro

Estas, são algumas promessas que estes dirigentes políticos querem concretizar, caso cheguem a Primeiro-Ministro.

POLITIQUEIROS & POLITIQUICES



Sabendo que todos os partidos políticos se encontram em campanha eleitoral para as Eleições Legislativas e que a população em geral está interessada em saber o que cada partido se propõe fazer, é caso para perguntar a quem é que pode interessar episódios como este. Será que algum partido político capitaliza mais votos pelo facto de ter tido conhecimento deste facto? Ou será que a vantagem passa por esperar por uma penalização nas urnas? Ou será, ainda, uma resposta ao caso TVI? Seja como for, e venha de onde vier, estes episódios só vêm demonstrar aquilo que algumas pessoas continuam a ser capazes de fazer para atingirem o Poder.
De facto, ao fim de 35 anos de Democracia, tudo continua na mesma e com forte tendência a piorar.
A notícia está aqui... .

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GATO FEDORENTO 2



Entrevista à candidata a Primeiro-Ministro deste país, Drª Manuela Ferreira Leite, também muito conhecida pelo seu colar de pérolas de duas voltas.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

GATO FEDORENTO



Esta é a entrevista com o vencedor do prémio "Sexy Platina do jornal Correio da Manhã".

ÁRBITRO PARA A 5ª JORNADA


Este é o árbitro escolhido para apitar o próximo encontro, em que a Académica defronta o Belenenses, comandado pelo nosso bem conhecido João C. Pereira.

2ª CHICOTADA


O presidente do V. Setúbal, Fernando Oliveira, garantiu hoje, à agência Lusa, que já chegou a acordo para a rescisão do contrato com o treinador Carlos Azenha.

"Já chegámos a acordo. Falta só assinar", disse Fernando Oliveira, lembrando que o V. Setúbal não tinha possibilidades financeiras para pagar a totalidade do contrato, como reclamava o técnico que orientou a equipa sadina nas primeiras quatro jornadas da Liga Sagres.

OS BURROS

Não fomos suficientemente inteligentes para tirar partido da superioridade numérica que tivemos. Fomos algo infantis na forma como sofremos os golos.”
Foi desta forma que Rogério Gonçalves justificou o injustificável, ou seja, a derrota frente ao Olhanense. Ao fim de quatro jornadas, continuamos sem perceber o rumo desportivo que querem dar a esta equipa e a esta Instituição. Uma equipa que se diz profissional (começo a ter algumas dúvidas) e que está a disputar o principal campeonato de futebol, não pode apresentar níveis futebolísticos iguais aos que tem vindo a apresentar, excluindo o primeiro jogo em Braga. Se, como diz o treinador, os jogadores foram algo “burros” e infantis, na forma como abordaram o jogo e como sofreram os golos, será caso para perguntar como é que classificamos aquele que todos os dias é pago para, com os seus superiores conhecimentos (?), ensinar os seus discípulos (jogadores) a terem um desempenho melhor? De facto, a Académica tem a sina de estar sempre ligada a factos marcantes, ao longo da sua história. Segundo reza a imprensa, desta vez, há trinta e quatro anos que o Olhanense não ganhava um jogo em Olhão a contar para o principal escalão do futebol português, foi preciso receber a Académica para que tal se verificasse. Se bem se lembram, na passada jornada, foi o luso-brasileiro Liedson, a marcar o seu primeiro golo. Enfim!
Tudo isto vem, mais uma vez, a propósito da decepcionante prestação da equipa, que não consegue criar e desenvolver soluções para vencer. Este jogo, em que a Académica tinha a obrigação de realizar um bom desempenho e conquistar pontos a mais um adversário directo na luta pela permanência, não foi conseguido, acabando por dar de bandeja, os três pontos ao adversário. Para quem anda no futebol há tanto tempo como é o caso do treinador Rogério Gonçalves, e que se diz orgulhoso do seu curriculum, parece-me que pelo facto de estar a jogar contra menos um elemento a partir dos dez minutos de jogo e mais tarde contra nove jogadores desde o minuto sessenta e dois, a inteligência e a estratégia (se é que a houve) desenvolvidas não foram as que se impunham, ou seja, não foram as mais adequadas, atendendo ao objectivo pretendido, que passava por vencer o desafio. Não se percebe como é que esta equipa não conseguiu tirar partido dessa clara superioridade numérica e, ao mesmo tempo, apresentar uma defesa incompreensivelmente permeável.
Não vou realçar aqui aspectos directamente ligados ao encontro, nomeadamente no que diz respeito às oportunidades reais de golo, uma vez que elas apareceram para as duas equipas. Quero com isto dizer que pelo facto de se ter criado uma ou duas boas ocasiões de golo, não nos devemos refugiar nesse referido facto e usá-lo como desculpa para a prestação que se teve ao longo deste e de outros encontros.
Na última crónica enaltecia-se a paragem do campeonato, atendendo ao facto de que esta equipa da Académica, precisava de tempo para se reencontrar e afinar os mecanismos para levar de vencida este Olhanense mas, afinal de contas, esta “máquina” continua a dar problemas e não se consegue vislumbrar quando é que todo este processo começa a ser invertido. Mais uma vez podemos verificar que este “puzzle” chamado Académica, continua com peças que não se conseguem encaixar. Ninguém consegue perceber e/ou encontrar os motivos para que tal aconteça mas, a verdade é que algo vai muito mal no seio desta equipa. Todos temos que admitir que as opções de quem deve ou não jogar, são da inteira responsabilidade do treinador mas, também admitimos que nem todos podemos estar de acordo com essas opções. Para ilustrar essa situação e a título de exemplo, socorremo-nos do Sougou que todos nós vimos a desempenhar um papel importantíssimo na época passada. Esperava-se que, nesta nova época, tudo fosse igual ou até melhor, mas não, aquilo que vemos é o Sougou de fora do onze inicial e a entrar a quinze ou vinte minutos do final da partida e muito desmotivado. Uma justificação que se dá para este facto (que eu já li) é a de que o atleta está a atravessar o período do Ramadão e que por isso se sente mais fragilizado. Ora, é caso para perguntar se na época passada não houve Ramadão. Pois é, com uma equipa técnica a argumentar desta forma, não podemos ir muito longe. Mas, para que não sejamos “comidos” por lorpas, o Sougou, na época passada jogou sempre a titular, excepto na terceira jornada, em que entrou aos quarenta e cinco minutos para render o Garcês portanto, será melhor arranjar outro argumento porque este não cola.
Este exercício de memória leva-nos também a recordar (mais uma vez) que a Académica continua com um solitário pontinho e que na época transacta, já tinha amealhado seis importantes pontos, fruto de duas vitórias.
Não termino sem referir uma vez mais que, o tipo de discurso negativista que o treinador opta por colocar na praça pública, não augura nada de bom. Além disso, se um homem que se diz experiente não consegue, ao cabo deste tempo, fazer passar a sua mensagem e os seus ensinamentos aos jogadores que tem às suas ordens, só lhe resta uma opção, que é a saída do comando da equipa técnica.
Com apenas o referido pontinho conquistado após quatro jornadas disputadas, resta-nos albergar a esperança e a fé até ao próximo encontro com o Belenenses para, de uma vez por todas, podermos tomar o gosto da primeira vitória da época 2009/10.

15.09.09
[Dr. Kanelada]

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

domingo, 13 de setembro de 2009

OS TÚNEIS



João Pedro Simões Dias, eis o famoso delegado da Liga punido com 18 meses de suspensão por, segundo a CD da Liga de Ricardo Costa, ter omitido injúrias da autoria de Nuno Gomes, no final do Benfica - Nacional da época passada, no túnel do Estádio da Luz.