sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O NOSSO AMIGO

Já era tempo de este nosso "amigo" aparecer, finalmente, a dar uma entrevista.
É uma figura que aparece nos sítios mais impensáveis, sempre à frente das câmaras de televisão, sem nunca lhe terem dado tempo de antena.
Nada mais injusto!
Até que houve alguém que o compreendeu e a justiça se fez!
Aqui deixo a sua primeira afirmação pública.


TAÇA DA LIGA 3ª FASE JORNADA 3

ASSIM VAI O ENSINO


A imagem da escolaridade de Portugal espelhado do Brasil em 2010






Este vídeo mostra bem como os "nossos irmãos" têm aprendido connosco. Quando se vê isto tem-se a sensação de que estamos no nosso País, não fora o sotaque.
Poderá parecer um exagero, mas no "Bom Dia Portugal" na RTP, na rubrica "Como escrever em bom Português" verifica-se que os jovens, a maior parte das vezes, não sabe como se escrevem as palavras.

AMIZADE

Pensar com Fernando Pessoa ...
Um dia...
Um dia a maioria de nós irá separar-se. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora,das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim...do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida. Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro. Vamo-nos perder no tempo...
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:"Quem são aquelas pessoas?"
Diremos... que eram nossos amigos e... isso vai doer tanto!-"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito.Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos. Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Fernando Pessoa

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

BEST - OF

RUMORES

clique na imagem


AUTOMÓVEIS NO ECC?


Sem dúvida que seria uma boa aposta. Além de ser uma boa razão para rentabilizar o ECC, a cidade também merece. Se esta iniciativa for por diante, só nos podemos congratular pelo esforço de quem pretende que o evento venha a ser realizado em Coimbra.

PUTO MARAVILHA

...este miúdo não engana.


ESCUTAS










Aqui há mais!

A FORÇA DO LEÃO


Desentendimento com o jogador Liedson, leva Ricardo Sá Pinto a abandonar o cargo que ocupava no Sporting. Leia toda a notícia aqui.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

LOTAÇÃO QUASE ESGOTADA


Esta é a prova de que com o cartão Inter Rail, há sempre um lugar disponível para viajar.

OPINIÃO


Mais uma opinião sobre as alegadas irregularidades. Desta vez é Ricardo Guedes Costa a dizer de sua justiça.

NOTÍCIAS DA BRIOSA PELA PIOR FORMA


Contas investigadas
As contas da Académica estão a ser investigadas pelas Finanças. Na base desta investigação estão alegadas irregularidades nos pagamentos ao Estado, relativos a valores declarados no Imposto sobre o Rendimento de pessoas Singulares (IRS).Ao que A BOLA apurou, alguns dirigentes da equipa de Coimbra já foram mesmo notificados para esclarecerem assuntos relativos às contas do clube das últimas três épocas, estando, porém, o processo ainda numa fase de averiguações. Certo é que a investigação agora iniciada ainda poderá dar muito que falar no futuro, com a Académica, caso se confirmem irregularidades nas declarações das contas apresentadas às Finanças nos últimos anos, a incorrer numa pena pesada.Contactados ontem por A BOLA, ninguém ligado à Direcção dos estudantes esteve disponível para abordar este caso. O processo ainda se encontra numa fase inicial, pelo que as explicações deverão ser tornadas públicas mais tarde, uma vez que nos próximos dias deverão ser ouvidos mais dirigentes.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SMM Sistema de Mobilidade do Mondego

clique na imagem

Para que ninguém se perca.

ETA E OUTRA


Esta notícia acaba por ter algo de verdade. De facto, a população conimbricense sempre foi muito hospitaleira em relação aos estrangeiros (espanhóis incluídos) que nos visitam e em particular com as espanholas. Como tal, escolherem a zona de Coimbra para a instalação de uma base, não de entendimento, mas uma para se poderem movimentar melhor e até poderem passar por estudantes, é uma coisa bem pensada. Se calhar, esta hipótese até vinha dar uma mãozinha ao turismo desta região. Já imaginaram o que seria com os mais diversos turistas a quererem conhecer uma base deste género? Tudo isto dá que pensar!

RESCALDOS


De volta ao Académica-0 Sp. Braga-2, é interessante verificar que nem toda a imprensa se mede e se guia pelas mesmas bitolas. Se o leitor for ao i online, verifica que a crónica sobre este jogo, tem tanto de contundente como de verdadeira. Aliás, a notícia publicada pelo senhor Rui Catalão é bastante sucinta e ao mesmo tempo muito objectiva no que diz respeito ao que se passou dentro de campo. Como diria um nosso amigo:-"... vale a pena ler!"

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DECISÕES SUPERSÓNICAS

clique na imagem

Provavelmente, esta terá sido a Nomeação e Exoneração, mais rápida da história de qualquer governo deste país. Não há dúvidas, é nisto é que somos bons!

CENSURA ONLINE CHINESA

clique na imagem

NO COMMENTS


"Nós somos Portugal"... e...arredores.

CAN 2010


Selecção de Angola qualifica-se para os Quartos-de-Final, ao empatar hoje com a Argélia a zero golos.

ACADÉMICA-0-BRAGA-2




Ao contrário do que costumo fazer, relativamente às crónicas do jogo, vou-me centrar, principalmente, no grande protagonista do jogo. Um apitador vestido de amarelo, que, como é costume, nos continua a roubar: Lucílio Baptista.
O jogo esteve numa toada morna em quase toda a primeira parte, correcto e sem grandes momentos de futebol. Até que veio o lance que marcou, de forma concludente, todo o jogo.
E numa altura crucial, a mais ou menos 5 minutos do intervalo. Resultado: penalty contra a Académica, numa jogada como tantas outras (Sougou foi carregado na 2ª. parte de igual forma!) e 0-1.
O apitador de amarelo, que tinha uma encomenda em carteira, começou a fazê-la e, como lacaio de VP, cumpriu o que o patrão lhe mandara.
Este "senhor", protagonista há pouco tempo de mais uma escandaleira, quando do jogo entre "lampiões" e "andrades", veio para Coimbra, tornar-se, mais uma vez, na vedeta de um jogo de futebol, quando a sua missão deveria ser passar despercebido.
Mas com a sua vaidade e sobranceria, quer ser sempre a figura.
Por outro lado, vem de Setubal, onde está uma equipa em aflição o que ajuda imenso a alterar jogos que dão jeito aos "salmonetes".
Vê tudo o que lhe apetece. Não é sério e adultera a verdade desportiva.
MAS TEREMOS QUE TER ALGUM CUIDADO! HÁ MAIS APITADORES DE SETÚBAL PARA NOS VIREM PREJUDICAR!
Este apitador permitiu que numa substituição dos "arsenais", o jogador substituído estivesse do outro lado do campo e que viesse a passo, sem nada lhe dizer. Isto um dos muitos exemplos do que é uma má arbitragem.
Futebol assim, NÃO!
Teremos que ter muita força moral para conseguirmos lutar contra todas as adversidades.
Para os jogadores da nossa Briosa, só lhes peço que continuem a jogar como até aqui, sejam fortes e honrem a camisola que vestem.
Assim sendo os nossos objectivos serão conseguidos.

domingo, 17 de janeiro de 2010

AULA MAGNA

Lembram-se da aula dada pelo André V. Boas ao treinador do Guimarães Paulo Sérgio, em Dezembro passado? Pois é, como a coisa resultou, vamos aguardar que o pretendente a campeão, saiba ouvir as explicações deste "mestre" e saia daqui satisfeito por ter aprendido mais qualquer coisita.

SÓ PARA MULHERES


Para as mulheres que visitam este Blog!