sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ASSIM VAI O ENSINO


A imagem da escolaridade de Portugal espelhado do Brasil em 2010






Este vídeo mostra bem como os "nossos irmãos" têm aprendido connosco. Quando se vê isto tem-se a sensação de que estamos no nosso País, não fora o sotaque.
Poderá parecer um exagero, mas no "Bom Dia Portugal" na RTP, na rubrica "Como escrever em bom Português" verifica-se que os jovens, a maior parte das vezes, não sabe como se escrevem as palavras.

1 comentário:

  1. É triste e ao mesmo tempo violento, verificar como os governantes tentam passar ao lado desta dura realidade. Para estes, o que conta são as estatísticas! O que interessa é que nas ONU'S, UE'S, FMI's, etc, estes senhores consigam apresentar documentação comprovativa de que tudo está de acordo com as normas internacionais. Para estes "adiantados normais", a escola deixou de ser um local de aprendizagem, onde se formam personalidades, para passar a ser um "depósito de jovens" completamente desprovidos do saber e sem quaisquer objectivos de vida. Com este tipo de atitudes, em vez de estarem a "fabricar" homens sérios, capazes e de carácter, estão a incubar e alimentar os marginais de amanhã.

    ResponderEliminar