sábado, 7 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

MIGUEL PEDRO NA MIRA DE ITALIANOS

Segundo notícia avançada pelo jornal A Bola, o representante do jogador tem pelo menos dois clubes interessados em adquirir o seu passe.

Fora do âmbito desportivo, Miguel Pedro também foi notícia pelas piores razões. Este atleta perdeu dois filhos na passada terça-feira, depois da sua esposa ter dado à luz no domingo, os gémeos Gabriel e Rafael.


ÁRBITRO PARA A 10ª JORNADA


clicar na imagem

Como é possível verificar, o Sr. Hugo Pacheco vai arbitrar pela primeira vez, esta época, um jogo da Liga Sagres. Para variar, a Académica tinha que estar "implicada" nesta odisseia e "apadrinhar" mais uma estreia. Vamos esperar que este senhor desenvolva trabalho positivo.

PAULO BENTO ABANDONA SPORTING


O Sporting acaba de informar a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do pedido de demissão de Paulo Bento. O treinador entendeu "não estarem reunidas as condições" para continuar a orientar a formação leonina. Para já a equipa fica entregue a Leonel Pontes. Ler mais

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

RUMO À VITÓRIA

MAGUSTO KROMMÁTICO

clique na imagem

HINO AOS FP'S



De facto, somos um povo único e diferente de todos os outros. Com todos os problemas e "apertões de cinto" a que os trabalhadores deste país e a população em geral foram e são obrigados a passar, ainda há tempo para, a cantar, dizer ao mundo que "nós somos aqueles que ganhando pouco, trabalhamos todo o dia...". Fantástico!
Se por mero acaso o Primeiro-Ministro vê isto, vai copiar a ideia e fazer dela um desígnio nacional.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

PÉROLA COM 11 ANOS



Passados 11 anos, tudo se mantém. É bom rever estes episódios. Também aqui, a equipa de arbitragem liderada pelo "temido" José Pratas, parece fazer vista grossa a tudo o que se estava a passar. Instala-se a confusão total e o "bandeirinha", impávido e sereno, como se nada se passasse. Se se recordam, no último Braga Benfica, o "bandeirinha" também tem uma atitude idêntica. Aumentou a confusão e o fulano tratou de enrolar a bandeira e afastar-se, não fosse "comer" as sobras.
Com túneis ou sem eles, em Portugal, o espectáculo está garantido.

APANHADO NO... BALÃO!

clique na imagem

Nestes casos, o que é triste observar é que estes jovens atletas (quer queiram quer não) acabam por se tornar em ídolos ou vedetas para muita pequenada o que os torna como seres exemplares.
Neste particular, ainda se torna mais triste pelo facto de ser um atleta da Briosa. Este e os restantes atletas de todos os clubes não se podem esquecer que são figuras públicas e que por esse facto têm de ter um comportamento social mais cuidado.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A TRADIÇÃO AINDA É O QUE ERA

122 ANOS


PARABÉNS À SEMPRE NOVA

ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE COIMBRA

PARECE UM AUTOCARRO, MAS É UM FÓRMULA 1


CAMINHAR COM PASSOS SEGUROS

Depois de assistir à exibição da Académica no estádio do Dragão, ficou visível que algo tinha mudado nesta equipa e que o futuro próximo iria comprovar essas importantes alterações.
Foram precisas nove jornadas para a Académica alcançar a sua primeira vitória na Liga e com isso fazer explodir toda a alegria contida pela massa associativa. Ao ver jogar esta equipa, qualquer adepto de futebol percebe que há muito trabalho de treino e que a mensagem e o método de processos que o treinador está a implementar, estão a ser assimilados. Nota-se perfeitamente que os jogadores sabem o que têm que fazer em campo, quer em termos de situação de ataque quer em situação de defesa. A aposta neste treinador, começa a ter reflexos e a mostrar que o sétimo lugar está ao alcance desta equipa que já leva uma média de dois golos por jogo.
Neste encontro com os “fundadores”, que se avizinhava difícil, foi perceptível a forma como a Académica se dispôs em campo. O rigor táctico implementado deixava perceber que a Académica queria dificultar a acção do adversário. A estratégia passava por não conceder espaços, fazer pressão alta, cortar as linhas de passe, ter posse de bola e partir rapidamente para o contra-ataque. Segundo o treinador, esta estratégia acabou por funcionar porque os jogadores aplicam bem aquilo que lhes é pedido nos treinos. Tendo como filosofia potenciar o máximo de cada jogador, o novo treinador pretende criar e cultivar uma imagem de rigor, atitude, vontade, disponibilidade e capacidade de inovar. Com estes atributos postos em campo, todos os atletas se mostram capazes de criar solidez defensiva, com todos os jogadores atrás da linha da bola (caso seja preciso) e de seguida, partir rapidamente para o contra-ataque. Esta forma de actuação já obteve um comentário jornalístico curioso: “Parece um autocarro, mas é um Fórmula 1…”. De facto, com elementos como Sougou, Lito, Éder ou mesmo João Ribeiro, é relativamente mais fácil chegar à baliza contrária e criar situações de perigo para o adversário.
Neste jogo, em que o sistema táctico implementado pelos técnicos foi muito idêntico, valeu o querer e a vontade para poder criar situações de golo. O penalti, que acabaria por ser a chave que abriu o caminho para a vitória, também serviu para criar uma motivação adicional, deixando os atletas mais desinibidos e confiantes. Com a chegada do segundo golo, a Académica demonstrou, com classe, que a vitória já não podia ser posta em causa.
Daqui para a frente, nada vai ser igual. A ansiedade e o medo deram lugar à confiança, ao querer e à capacidade que esta nova Académica já demonstrou ter com este novo técnico.