sábado, 29 de janeiro de 2011

O SONHO CONTINUA



O treinador da Académica, José Guilherme, dedicou a vitória alcançada frente ao Setúbal (3-2), para a Taça de Portugal, aos adeptos pelo apoio incansável durante os 90 minutos.

«Fizemos um jogo bastante agradável. Merecemos a vitória e dedico este resultado a todos os adeptos que vieram cá. Eles estiveram connosco quando estávamos a perder e ganhar».

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ABRAÇO AMIGO


Mãe

Mãe:
Que desgraça na vida aconteceu,
Que ficaste insensível e gelada?
Que todo o teu perfil se endureceu
Numa linha severa e desenhada?

Como as estátuas, que são gente nossa
Cansada de palavras e ternura,
Assim tu me pareces no teu leito.
Presença cinzelada em pedra dura,
Que não tem coração dentro do peito.

Chamo aos gritos por ti — não me respondes.
Beijo-te as mãos e o rosto — sinto frio.
Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes
Por detrás do terror deste vazio.

Mãe:
Abre os olhos ao menos, diz que sim!
Diz que me vês ainda, que me queres.
Que és a eterna mulher entre as mulheres.
Que nem a morte te afastou de mim!

Miguel Torga, in 'Diário IV'

Como Mulher de Cultura, aqui fica a nossa singela homenagem, recordando este lindíssimo poema de Miguel Torga que dedicamos ao nosso querido amigo Dr. Campos Coroa nesta hora de pesar. Forte abraço!


ESPERANÇA

Começa por volta das 20h30m o jogo para a Taça de Portugal entre a nossa Briosa e os salmonetes de Setúbal.
Temos toda as possibilidades de poder sonhar com qualquer coisa; se nos empenharmos, se entrarmos determinados, com vontade de vencer e sonhar que se pode chegar ao Jamor, então é possível sonhar e relembramo-nos que estivemos lá, pela última vez, na inesquecível final de 1969.
Que alegria seria lá estarmos novamente.
Mas é preciso ganhar hoje.
E deixem-me sonhar!
Porque tenho esperança de que isso pode voltar a acontecer!
Força, BRIOSA!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

AI PORTUGAL, PORTUGAL...!



Porque será que esta notícia não passou nos Telejornais das 20h? Porque é que nenhum dos candidatos à Presidência da República se propôs a denunciar e/ou apoiar este tipo de medidas? Neste país, a ostentação e a luxúria, andam sempre de mão dada com a POBREZA sem que ninguém da classe política tenha uma ponta de VERGONHA e reaga no sentido de alterar a situação. Afinal, tudo isto acontece porque "eles" sabem que com este povo, a revolta nunca acontecerá. É triste mas é a pura das realidades.

domingo, 23 de janeiro de 2011

AGRESSÃO Á MODA DA LUZ

VERGONHA

Na falta do espectáculo da águia "Vitória", surge agora o treinador do Benfica a exemplificar qual o procedimento que se deve adoptar para com os adversários assim que os jogos acabem. É claro que tudo isto se passa em nome do fair play e da verdade desportiva.
Não restam dúvidas que até nisto são os maiores!

PILOTO "TRAI" BRIOSA


O2-1A

Simão | Myspace Video

José Guilherme
"NÃO PERDEMOS SÓ POR CAUSA DO ÁRBITRO"

«Não foi um jogo muito bem jogado, mas bastante disputado entre duas equipas que queriam ganhar. Foi bastante equilibrado, podia ter caído para um lado ou outro. Entrámos bem, podíamos ter feito o golo mais cedo, com uma bola à barra. Seguiu-se a reacção do Olhanense e devíamos ter controlado melhor o jogo, mas não o conseguimos fazer. Cometemos erros defensivos que deram o empate e, a partir daí, não jogámos da melhor forma. Preparámos o jogo de outro modo, mas não o conseguimos pôr em prática».

PILOTO "TRAI" BRIOSA


O2-1A
«Não foi um jogo muito bem jogado, mas bastante disputado entre duas equipas que queriam ganhar. Foi bastante equilibrado, podia ter caído para um lado ou outro. Entrámos bem, podíamos ter feito o golo mais cedo, com uma bola à barra. Seguiu-se a reacção do Olhanense e devíamos ter controlado melhor o jogo, mas não o conseguimos fazer. Cometemos erros defensivos que deram o empate e, a partir daí, não jogámos da melhor forma. Preparámos o jogo de outro modo, mas não o conseguimos pôr em prática»
Simão | Myspace Video