sábado, 17 de outubro de 2009

DEMISSÃO À VISTA


Ao que consta, chegou a vez do "famoso" vice-presidente, responsável pelo futsal e pavilhão da AAC-oaf, bater com a porta e deixar, também ele, o JES a falar sozinho. Veja aqui.

VELHO CAPITÃO

Como diz na sua entrevista, ainda hoje divide o seu amor entre Benfica e Académica.

REGULAMENTO PARA O RELACIONAMENTO



clique nas imagens

Mais um regulamento à moda da casa. Então não era mais simples dizer assim: "EU é que indico quem deve falar, com quem deve falar, sobre o que é que se deve falar, o local onde se deve falar, a que horas é que se pode falar, etc, etc,... porque quem manda aqui sou EU. Mais nada!
Para mais informações, consultem o site oficial ou deixem o vosso contacto de correio electrónico.
Sem outro assunto de momento.
EU."

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


Hoje comemorou-se por todo o mundo, o dia da alimentação. As referências ao consumo de frutas, vegetais e legumes, não deixou ninguém indiferente. Na verdade, devemos ter algum cuidado com aquilo que comemos mas, nunca poderemos esquecer que o peixe e a carne, também são parte integrante da nossa gastronomia.
Para esse efeito, os alentejanos acabaram de criar o único "kit camping" à venda no mercado e que poderá satisfazer o paladar mais exigente. Como é possível verificar, desde o paio (fatiado ou não), passando pela linguiça e pelo toucinho e sem esquecer a cachuleira e a paiola, há de tudo um pouco. Se por acaso um de vós quiser fazer um cozido à portuguesa diferente, escusa de ir às Furnas, basta adquirir este "kit camping" e... já está.

CULTURA É PRECISO


Maitê, não abras a boca

A menina veio agora dizer que afinal se trata de humor, que lá no Brasil até gozam com o Lula e com gente importante. Coitada da rapariga está convencida que nós cá não chamamos mentiroso ao primeiro-ministro, Pinóquio e o mais que for preciso, à Lurdinhas, à Manela…

A menina não percebeu que nós não lhe perdoamos porque ela brincou com o Mosteiro dos Jerónimos e com Sintra. No primeiro, cuspiu, mostrando aliás uma bela técnica que me faz adivinhar que tem tido muito treino em actuações bem mais recatadas…

Em Sintra, chamou a atenção para um três que, segundo ela, está ao contrário. A pobrezita, nem sequer tem imaginação, que na terra que Lord Byron amou, aquela silhueta faz mais lembrar uma mulher de costas a oferecer-se ao seu amante. Lá está a cabeça, levemente inclinada sobre o peito no abandono do amor, as costas arqueadas em leve arfar, a cintura de vespa, e a seguir, voluptuosas, as ancas que recebem o seu homem.
Mas, realmente, não lhe podemos pedir o que não tem. E ainda não há lipoaspirações aos neurónios!

Não faz ideia nenhuma sobre a história daqueles lugares, julga mesmo que tudo se resume a praia e a caipirinha, entremeada com “rapidinhas” no areal. Quando está de mal de massas vem a Portugal vender literatura de cordel e novelas de mau gosto.
Te amo, Portugau…

Colocado no aventar por Luis Moreira em 14 de Outubro de 2009

Nota: As desculpas desta "senhora", demoraram dois anos. Afinal, os portugueses, além de entenderem muito bem a diferença entre a piada de mau gosto e a falta de educação, são bastante pacientes para quem não merece o nosso respeito.

BILHETES PARA OS U2

clique na imagem

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

NOVOS MÉTODOS

Este homem parece fazer a diferença. Em apenas dois treinos sob o seu comando, os jogadores já perceberam algumas diferenças. Que o diga o nosso capitão Orlando. As suas palavras são bastante esclarecedoras. Leia aqui a sua entrevista.

HÁ RELÓGIOS ASSIM



JÁ ALGUMA VEZ VIRAM UM RELÓGIO COMO ESTE? NÃO?!
ENTÃO DÊEM UMA ESPREITADELA... .

MUNDIAL 2010...ESTÁ QUASE!


Depois de terem brindado a "Malta" com 4 "secos", agora é ultrapassar os play-off e estaremos na África do Sul a disputar o mundial!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

APRESENTAÇÃO DO NOVO TREINADOR



Como é possível verificar, a representação krommática lá estava nas primeiras filas para assistir à apresentação de André Vilas Boas. Este novo treinador, que pode representar a última esperança relativamente a uma boa prestação da equipa nesta Liga, já deixou perceber (no campo) que muita coisa vai ter que mudar. A começar pelo seu discurso, podemos constatar que é o oposto do anterior senhor que esteve à frente da Briosa. Nestas primeiras palavras, podemos verificar vontade em vencer, vontade em alterar e, muito importante nesta fase, transmitir ambição e confiança a todos aqueles que o vão acompanhar neste seu novo projecto. Neste seu primeiro dia do resto da sua vida desportiva como treinador principal, só lhe podemos desejar que o trabalho que vai desempenhar se torne profícuo e responsável, para que os resultados comecem a aparecer o mais rápido possível.

FESTA DAS LATAS

HABEMOS TREINADOR


André Villas Boas
é o novo treinador da Académica


09-10-13 22:39 Futebol Profissional

André Villas Boas é o novo treinador da Académica. O técnico português, de 31 anos, vai assinar um contrato válido para as próximas duas temporadas com os "estudantes".

André Villas Boas desempenhava funções de treinador-adjunto no Inter de Milão, registando ainda passagens pelo FC Porto e Chelsea, sempre lado a lado com aquele que já foi considerado o melhor treinador do Mundo, José Mourinho.

O êxito que Mourinho tem conquistado nos clubes por onde tem passado é muitas vezes ligado ao trabalho que Villas Boas tinha vindo a realizar na observação e análise de equipas, sendo de destacar o enorme reconhecimento que o agora treinador da Académica tem merecido.

Já era público o interesse de André Villas Boas em começar uma carreira de treinador principal de futebol, que se iniciará então na Académica.

O novo treinador da Briosa será apresentado amanhã, pelas 15h30, na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra.

in site oficial da AAC-OAF

terça-feira, 13 de outubro de 2009

SERÁ QUE É DESTA

ANDRÉ VILAS BOAS PREPARA EMANCIPAÇÃO

Tem sido, nos últimos anos, um dos mais importantes (e discretos) colaboradores de José Mourinho, responsável, sobretudo, pela observação e análise das equipas e jogadores adversários. ANDRÉ VILLAS BOAS tem estado ao lado de "il speciale" no FC Porto, Chelsea e agora Inter de Milão (acumulando experiências e títulos), mas são cada vez mais perceptíveis os sinais de que, a breve prazo, o técnico vai lançar-se num projecto futebolístico em nome próprio. Ler mais aqui... e também aqui.

Segundo as notícias que circulam, André Vilas Boas já estará confirmado como o próximo treinador da Briosa. Assim, estará para breve este anúncio no site oficial da Académica.

domingo, 11 de outubro de 2009

AUTÁRQUICAS 2009

CÂMARA MUNICIPAL


ASSEMBLEIA MUNICIPAL


ASSEMBLEIA DE FREGUESIA

No concelho de Coimbra, o Povo decidiu conforme as fotos documentam. A partir de agora, exige-se a quem venceu, que cumpra com tudo aquilo que prometeu aos seus munícipes.

TEORIA MUSICAL



Com umas escadas destas, quem fica a ganhar são as pessoas. É o três em um. Faz-se algum exercício físico, podemos compor a nossa própria música e poupa-se energia ao abdicar das escadas rolantes. De facto muito interessante.