sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CULTURA É PRECISO


Maitê, não abras a boca

A menina veio agora dizer que afinal se trata de humor, que lá no Brasil até gozam com o Lula e com gente importante. Coitada da rapariga está convencida que nós cá não chamamos mentiroso ao primeiro-ministro, Pinóquio e o mais que for preciso, à Lurdinhas, à Manela…

A menina não percebeu que nós não lhe perdoamos porque ela brincou com o Mosteiro dos Jerónimos e com Sintra. No primeiro, cuspiu, mostrando aliás uma bela técnica que me faz adivinhar que tem tido muito treino em actuações bem mais recatadas…

Em Sintra, chamou a atenção para um três que, segundo ela, está ao contrário. A pobrezita, nem sequer tem imaginação, que na terra que Lord Byron amou, aquela silhueta faz mais lembrar uma mulher de costas a oferecer-se ao seu amante. Lá está a cabeça, levemente inclinada sobre o peito no abandono do amor, as costas arqueadas em leve arfar, a cintura de vespa, e a seguir, voluptuosas, as ancas que recebem o seu homem.
Mas, realmente, não lhe podemos pedir o que não tem. E ainda não há lipoaspirações aos neurónios!

Não faz ideia nenhuma sobre a história daqueles lugares, julga mesmo que tudo se resume a praia e a caipirinha, entremeada com “rapidinhas” no areal. Quando está de mal de massas vem a Portugal vender literatura de cordel e novelas de mau gosto.
Te amo, Portugau…

Colocado no aventar por Luis Moreira em 14 de Outubro de 2009

Nota: As desculpas desta "senhora", demoraram dois anos. Afinal, os portugueses, além de entenderem muito bem a diferença entre a piada de mau gosto e a falta de educação, são bastante pacientes para quem não merece o nosso respeito.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Acho que o que se tem dito sobre esta "mulher", está a ser-lhe dado um protagonismo que ela não merece por ser uma ignorante e uma mal-formada intelectualmente, já que baralha tudo e não sabe o que diz.
    Desprezo ou então que venha até aqui para entrar no ensino básico e aprender algo sobre História, a diferença entre um rio e o mar e, civicamente, saber que não se cospe par o chão, quanto menos para um monumento.
    Como caciques que são dos EEUU, não aprendem a falar Português e introduzem no seu léxico palavras inglesas.
    Enfim, está tudo dito e ignorância total!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Faltou-me acrescentar, que quanto ao número que ela viu ao contrário, também tem uma História, mas seria demasiado complicado para aquela "cabecinha de santola" tentar explicar.
    E que por aqui me fico!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar