sábado, 26 de junho de 2010

PROBLEMAS COM MUITA..."ENERGIA"



Será que para resolver um problema técnico numa rua de Lisboa, é preciso tanta gente? A avaliar pelas fotos, os que estão de braços cruzados e outros de mãos atrás das costas, quem são? Mirones? Estagiários? Chefes a avaliar o desempenho dos seus subordinados? E o número de viaturas que tudo isto implicou?
É por estas e por outras como esta que temos que pagar a energia ao preço que pagamos. Podem dizer que não há uma razão directa para tirar este tipo de ilações mas, quanto terá custado a esta empresa pública, todos estes homens e viaturas?

CR 7

Segundo o site da FIFA Cristiano Ronaldo foi, mais uma vez, considerado o homem do jogo, neste embate que opôs Portugal ao Brasil.

JÁ ESTAMOS NOS OITAVOS DE FINAL


Portugal 0-0 Brazil

Simão | MySpace Video

Missão cumprida! A selecção portuguesa garantiu o apuramento e, assim, o objectivo mínimo que lhe era exigido para este Campeonato do Mundo. De igual modo importante, foi ter conseguido esta passagem ao patamar seguinte, com segurança e sem sofrer qualquer golo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

PROMOÇÃO NO DIA ERRADO

Para o jogo de Portugal contra a Coreia do Norte, alguém se lembrou de promover a venda (?) da cerveja. Mas, face ao número de golos que Portugal conseguiu marcar, é caso para dizer que os responsáveis não tiveram sorte no dia e jogo que escolheram para a apelativa promoção.

FAIR PLAY À FRANCESA

quinta-feira, 24 de junho de 2010

segunda-feira, 21 de junho de 2010

44 ANOS DEPOIS...!

BRIOSA REFORÇADA


O médio português Hugo Morais, que no ano passado representava o Leixões, é o novo reforço da Académica tendo assinado um contrato válido para as próximas duas épocas.
Nas primeiras palavras como novo jogador da Briosa, em exclusivo para o site oficial, Hugo Morais mostrou-se "bastante feliz por representar um clube histórico".

"Estou bastante feliz por vir representar um clube histórico, com grandes pergaminhos no futebol. Vou dar tudo em campo e espero que tudo corra bem no futuro."

"Sou mais um para ajudar a equipa e o clube. A equipa manteve a espinha dorsal e eu sou mais um para ajudar. O ano passado a Académica praticava um futebol atractivo e com os jogadores que vêm queremos lutar pelos três pontos em todos os jogos, seja em que campo for. O objectivo é sempre esse."

A MAIOR GOLEADA DO MUNDIAL


Portugal 7-0 North Korea (Highlights)

Simão | MySpace Video

Esta goleada irá servir, provavelmente, para o "Grande Líder" perceber que mesmo escondendo o trabalho desenvolvido pela sua a sua equipa dos jornalistas e do público em geral, houve uma outra equipa que, 44 anos depois voltou a ganhar e a demonstrar que os que vivem e crescem em democracia, também têm honra e vontade de vencer. E desta vez, a vontade foi tanta que só pararam nos sete. Até à próxima!

PORTUGAL-7-COREIA DO NORTE-0

Assim já gosto.
Tenho sido um crítico da forma de jogar da selecção, e penso que hoje ainda mais razão tenho.
Quando se entra em campo, como nós entrámos hoje não haveria dúvidas de que o resultado não podia ser outro, que não a vitória.
Pensando em não perder, por vezes, traz maus amargos de boca.
Desta forma não há hipótese.
Claro que houve grandes alterações no onze inicial, que resultaram plenamente, pois parace-me, que com os jogadores tecnicamente evoluídos que temos, só pode dar nisto.
Cada jogo é um jogo e tem de se adaptar em função da equipa adversária, mas sempre com o intuito de ganhar.
Foi isso que Carlos Queirós fez e o resultado está à vista.
Com esta postura tenho a certeza de que vamos longe, mas sem medos!
E uma coisa interessante, sem xenofobias bacocas, jogámos com 11 jogadores portugueses, de entrada, apesar da entrada de Liedson e sem pôr em causa o valor de Deco e Pepe.
Vem aí o Brasil e espero que se tenha uma postura, com um adversário difícil, mas discutir o resultado cara a cara.
Força Portugal!
Um País está com os olhos posto na selecção, não contando com as pessoas que estão fora, mas que fazem outro país.

domingo, 20 de junho de 2010

OS KROMMUS COM A SELCÇÃO

CAMINHADA NOCTURNA


O caminheiro a captar as melhores imagens.


A noite caía mas, com esta pilha, toda a serra ficava iluminada.


Finalmente a melhor parte. Depois da grande caminhada, só mesmo uma grande jantarada.

COREIA DO NORTE - A DETENTORA DA VERDADE


O governo norte-coreano já avisou que as imagens não serão ao vivo, para evitar qualquer cena que não seja do gosto do regime de Pyongyang. O fechado regime apenas permite a transmissão de eventos do exterior aos domingos. E, mesmo assim, apenas jogos de futebol são autorizados.
Se o país corre o risco de ficar sem ver os jogos, a selecção pelo menos ganhou um apoio de última hora. O governo deu para o seu velho aliado, a China, 1000 ingressos para os jogos da Coreia do Norte na África do Sul. A ideia é que Pequim monte um "exército de voluntários" para torcer pelos amigos.
A FIFA concede para cada federação classificada para o Mundial de futebol, cerca de 10 mil ingressos, que devem ser revendidos aos seus adeptos. Mas, na Coreia do Norte, viajar para o exterior é um crime que pode ser punido com prisão e até morte. A forma encontrada pelos norte-coreanos foi dar as entradas aos chineses.
Enquanto isso, a imprensa oficial do país faz questão de relacionar o Mundial de 2010 ao presidente Kim Jong Il. "O evento prova mais uma vez que a experiência e a liderança de Kim Jong-Il e a sua devoção patriótica são as nossas fontes de todas as vitórias, milagres e força", afirmou a agência de notícias do país. A meta do regime no actual Mundial de futebol, não é o de promover o seu sistema pelo mundo. Mas garantir apoio da sua própria população ao governo, afirmam pessoas próximas à selecção.
In O Estado de S.Paulo


Os Norte-Coreanos coitados, ficam assim privados de ver a sua selecção e só têm esse direito em diferido e em caso de vitória, de contrário, vão-se entretendo a ver o seu amado "líder".

Que raio de mundo este! Só me admiro é ainda haver gente noutras latitudes que acham este regime o ideal, o puro, o verdadeiro, o paladino da liberdade. Enfim, opiniões!

NOITE BRANCA

Vai decorrer no próximo dia 25 de Junho na Baixa de Coimbra, o 1º Desfile de Marchas Populares.

FESTAS DE COIMBRA


O programa das Festas de Coimbra e da Rainha Santa Isabel implica, em 2010, um investimento da empresa Turismo de Coimbra a rondar os 100 mil euros, menos 50% do que orçamento da edição anterior, adiantou Luís Alcoforado, realçando que o papel das parcerias é determinante para fazer umas festas «à medida de Coimbra» e como «a nossa padroeira merece».