domingo, 20 de junho de 2010

COREIA DO NORTE - A DETENTORA DA VERDADE


O governo norte-coreano já avisou que as imagens não serão ao vivo, para evitar qualquer cena que não seja do gosto do regime de Pyongyang. O fechado regime apenas permite a transmissão de eventos do exterior aos domingos. E, mesmo assim, apenas jogos de futebol são autorizados.
Se o país corre o risco de ficar sem ver os jogos, a selecção pelo menos ganhou um apoio de última hora. O governo deu para o seu velho aliado, a China, 1000 ingressos para os jogos da Coreia do Norte na África do Sul. A ideia é que Pequim monte um "exército de voluntários" para torcer pelos amigos.
A FIFA concede para cada federação classificada para o Mundial de futebol, cerca de 10 mil ingressos, que devem ser revendidos aos seus adeptos. Mas, na Coreia do Norte, viajar para o exterior é um crime que pode ser punido com prisão e até morte. A forma encontrada pelos norte-coreanos foi dar as entradas aos chineses.
Enquanto isso, a imprensa oficial do país faz questão de relacionar o Mundial de 2010 ao presidente Kim Jong Il. "O evento prova mais uma vez que a experiência e a liderança de Kim Jong-Il e a sua devoção patriótica são as nossas fontes de todas as vitórias, milagres e força", afirmou a agência de notícias do país. A meta do regime no actual Mundial de futebol, não é o de promover o seu sistema pelo mundo. Mas garantir apoio da sua própria população ao governo, afirmam pessoas próximas à selecção.
In O Estado de S.Paulo


Os Norte-Coreanos coitados, ficam assim privados de ver a sua selecção e só têm esse direito em diferido e em caso de vitória, de contrário, vão-se entretendo a ver o seu amado "líder".

Que raio de mundo este! Só me admiro é ainda haver gente noutras latitudes que acham este regime o ideal, o puro, o verdadeiro, o paladino da liberdade. Enfim, opiniões!

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Isto é uma verdadeira democracia!
    Ele manda e está tudo concertado!
    Vota ele e é sempre a 100%!
    Mas o que mais impressiona é o discurso que as pessoas têm de ter falando sempre no "Grande Lider".
    E já estamos no séc. XXI!
    Quando as portas se abrirem estes coreanos ainda ficam com os olhos mais em bico ao aperceberem-se de como é o Mundo!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar