segunda-feira, 21 de junho de 2010

PORTUGAL-7-COREIA DO NORTE-0

Assim já gosto.
Tenho sido um crítico da forma de jogar da selecção, e penso que hoje ainda mais razão tenho.
Quando se entra em campo, como nós entrámos hoje não haveria dúvidas de que o resultado não podia ser outro, que não a vitória.
Pensando em não perder, por vezes, traz maus amargos de boca.
Desta forma não há hipótese.
Claro que houve grandes alterações no onze inicial, que resultaram plenamente, pois parace-me, que com os jogadores tecnicamente evoluídos que temos, só pode dar nisto.
Cada jogo é um jogo e tem de se adaptar em função da equipa adversária, mas sempre com o intuito de ganhar.
Foi isso que Carlos Queirós fez e o resultado está à vista.
Com esta postura tenho a certeza de que vamos longe, mas sem medos!
E uma coisa interessante, sem xenofobias bacocas, jogámos com 11 jogadores portugueses, de entrada, apesar da entrada de Liedson e sem pôr em causa o valor de Deco e Pepe.
Vem aí o Brasil e espero que se tenha uma postura, com um adversário difícil, mas discutir o resultado cara a cara.
Força Portugal!
Um País está com os olhos posto na selecção, não contando com as pessoas que estão fora, mas que fazem outro país.

1 comentário:

  1. Não há dois jogos iguais mas, quando os jogadores demonstram que realmente o que querem é ganhar, as coisas acontecem. Neste jogo, a inteligência, a paciência e a ausência de medos, foram armas muito importantes para abrir o caminho da vitória. Penso que Carlos Queirós não tinha alternativa. Com as alterações da equipa principal e o retirar das "grilhetas" a alguns atletas, como por exemplo Bruno Alves e mesmo Ricardo Carvalho, estava dado o sinal de que era preciso atacar e criar desequilíbrios, para poder chegar ao golo. Depois, ao tornarem o jogo fácil, estes jogadores permitiram que o seleccionador pudesse colocar em campo os seus colegas menos utilizados, para que também pudessem desfrutar destes momentos inesquecíveis. Força Portugal!

    ResponderEliminar