sexta-feira, 13 de novembro de 2009

VILAS BOAS NÃO SAI DA BRIOSA



Académica e Sporting não chegaram a acordo quanto à desvinculação do treinador André Vilas Boas pelo que a sua continuidade à frente do projecto que abraçou, não será posta em causa. No comunicado que se pode ler no site oficial da Briosa é visível o modo como este jovem treinador encarou todo o processo. Nunca será demais lembrar a forma elevada como este homem conduziu toda esta questão, direccionando a decisão final para os dirigentes da Académica. Por outro lado, é bom lembrar a forma vergonhosa como determinada imprensa tratou este assunto. Embora a saída do técnico fosse perfeitamente possível de concretizar, nunca se viu uma linha escrita sobre os reais interesses da Briosa e, além disso, a hipótese de a Académica poder hipotecar o seu futuro, com a saída de André V. Boas. Este desfecho, serve de exemplo a alguns jornaleiros que se valem do poder que os órgãos de informação possuem neste país, para se sobreporem ás direcções dos clubes e assim "decretarem" quando e quem é que deve ser contratado.
Para bem do futebol e da Académica, foi bom que esta novela acabasse desta forma.

3 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Na notícia publicada neste blog com o título "Verdade ou Mentira" sobre este caso novelesco, que parece ter tido o seu fim, eu comentei dizendo a certa altura que todas as partes tinham tido muito pouca dignidade: a Direcção da Académica que não transmitia uma linha sequer perante o assédio dos jornais, o que a lagartagem fez sem pudor nenhum em prejudicar terceiros e o André por dar entrevistas, até ontem, pouco esclarecedoras.
    Após o terminus do jogo para a Taça da Liga, ouvi, de uma forma que muito me agradou, ele dizer que fazia como em Inglaterra, se houvesse interesse dos lagartos, a Académica que ouvisse o que eles teriam para dizer. E é aqui que tenho que dar a mão à palmatória, dando a entender que a última palavra seria da Académica.
    Ora como não estamos habituados a isto, considero de uma dignidade muito grande ter esclarecido o que lhe ia na cabeça, publicamente, e tendo em conta que tinha assinado um contrato há um mês. Por parte da Direcção acho que jogou com os interesses da AAC e não recuou.
    É certo que o André só terá a ganhar com a sua estadia na Briosa pois poderá ganhar ainda outro traquejo e vai, com quase toda a certeza valorizar-se ainda mais e depois dar o salto para outros vôos, se assim o entender. A grandeza desta Instituição é, para qualquer pessoa que por aqui passe, uma handicap enorme.
    Quanto aos lagartos não vou gastar palavras para quem não tem dignidade. Só desejo que as coisas lhe continuem a correr como até agora ou ainda pior.
    Quanto a nós, penso que vamos fazer o campeonato que preconizei, agora que a poeira assentou.
    As alegrias vão ser muitas.
    Força Académica, força rapazes e força André pois quem trabalho como o fez até agora, com ajuda desta massa associativa vamos levar a nossa Briosa para um lugar honroso.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    O relacionemnto da Briosa com os mídia é francamente mau.
    Tudo isto que se passou com o André Villas-Boas é realmente recambolesco e uma falta de respeita por quem tem um treinador com contrato assinado e só se fala que os "lagartos tem como primeira escolha AVB", "AVB nos lagartos", AVB já comanda o treino da lagartagem na 2ª.-feira"!
    Enfim uma falta de respeito que não devíamos permitir.
    Há que rever esta situação, a fim de que não se volte a repetir.
    É que estes jornaleiros, esquecem-se de que se estivermos na mó de cima, todos virão pedir reportagens e entrevistas para poderem vender papel à nossa custa.
    MUITO RESPEITO é o que pedimos, perante uma Instituição que existe desde 1887!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  3. Última Hora: José Saramago novo treinador do Sporting!

    O galardoado escritor afirma que "estou muito contente porque finalmente vou poder enfrentar Jesus!"

    ah ah ah ah!

    Ainda bem que o Mourinho 2 fica tio.

    Abraço

    João

    ResponderEliminar