terça-feira, 10 de fevereiro de 2009







Não me revejo nas cores dos equipamentos que estiveram em competição no fim-de-semana passado, num dos clássicos deste país. No entanto, confesso que algo vai mesmo mal, no seio desta arbitragem portuguesa. Todos os opinadores e fazedores de opinião, mais ou menos credíveis, concordaram com o mau juízo que o árbitro teve na sua decisão, visto estar a um metro da jogada. Por isso é que para aqueles que vêem o futebol de uma forma mais honesta, custa perceber quais as razões que um árbitro encontrou para assinalar aquilo que não viu. Pior do que tudo isto é o facto de este "juiz" ser adepto (sócio) do Benfica e ter sido nomeado para este desafio. Terá sido pressão a mais?Nestes casos é usual dizer-se que não se quer que beneficie, mas sim que seja isento nas suas análises, ou seja, que não haja dualidade de critérios.
Seja como for, acabei de ter conhecimento de que este senhor é o grande ausente da lista de nomeações para a 18.ª jornada da Liga Profissional de Futebol. Esta decisão da Comissão de Arbitragem da Liga, mais uma vez, assenta sempre no argumento de que o árbitro precisa de ser "poupado". Poupar "The man of the match"? Esquisito!
Aproveitando este "tema", não posso esquecer a Paixão com que a Briosa foi tratada em V. Conde, o que motivou Domingos Paciência a dar os "parabéns" no final do encontro. Enfim!
Já agora, informo toda a kromagem de que o árbitro que vai a Setúbal na próxima segunda-feira, é Rui Costa do Porto. Por isso, meus amigos, "cautelas e caldos de galinha..." .
Que ganhe a Briosa!

1 comentário:

  1. Caros Krommáticos:
    A resolução para os erros dos árbitros é castigá-los com uma ou duas semanas sem apitar.
    O dono e senhor da arbitragem castiga-os como se fossem meninos. Não sei se ele esteve a ver o jogo e qual a sua opinião de entendido perante aquilo que toda a gente viu.
    Claro que ele tem razão quando diz "se não gostam de futebol, não vão aos estádios", não gostamos é de ver ladrões. Para isso ia todos os dias fazer uma visita às prisões.
    Mas claro que esta semana não disse nada!
    A verdade desportiva é adulterada e poderá influenciar um campeonato.
    E transpondo isso para a nossa Briosa não sei o que nos estará reservado.
    Abraços Krommáticos
    Vladimiro

    ResponderEliminar