sábado, 13 de março de 2010

NÃO VALE A PENA!


Mais um jogo em que o protagonista principal foi o árbitro!

Como pode uma equipa jogar contra mais um trio que manda a seu bel-prazer num desafio?
Dá um amarelo a B. Alves que depois passa o resto do encontro a fazer faltas e para não dar o segundo e expulsá-lo, permite que os "andrades" façam o que lhes bem apetece. Álvaro Pereira fartou-se de fazer faltas sobre Sougou e acabou o jogo sem ser amarelado.
Na segunda parte este trio inclinou o campo para o lado Norte e foi até ganhar o jogo. Na última jogada do desafio marca um penalty em que Rui Nereu não toca no adversário e dá-lhe um amarelo quando devia ter visto o vermelho. Quais os critérios?
Sinceramente, contra estes, lampiões e lagartos não se pode jogar. Quando qualquer um destes precisam o sistema funciona e nada a fazer. Campeonato a três e ficava o campeão definido, jogando as outras equipas uma Liga à parte.
VP, deve estar satisfeito, pois o recado foi cumprido! Mal seria se os dragões hoje perdessem pontos!

Ricardo - esteve bem. No primeiro golo, não teve culpa pois Orlando antecipou-se e não permitiu que ele fosse à bola . Mais uma vez saiu lesionado.
Rui Nereu - esteve bem nos cruzamentos mas sofrer um golo daqueles, entre ele e o poste, não pode ser. Não ficou isento de culpas.
Pedrinho - esteve bem até ter força física. Os alas adversários trocaram muitas vezes e desgastou-o. Subiu bem recuperou na transição defesa-ataque mas as forças faltaram e foi do seu lado que se sofre o 2º. pois não conseguiu acompanhar o adversário.
Luís Nunes - depois de um interregno prolongado substituiu Berger e não se deu por falta deste. Muito bem.
Orlando - tal como o seu colega de lado cumpriu, e não foi pelo eixo da defesa que se perdeu o jogo, tendo tido o azar do auto-golo.
E. Rafael - apanhou os dois alas e portu-se à altura. Tem que ter mais concentração no passe a fim se que não se percam ataques, que podem causar desiquilíbrios na defesa contrária.
N. Coelho - ganhou muita segunda bola mas terá que melhorar a qualidade de passe, para se dar continuidade a esse trabalho.
Tiero - a Briosa sente realmentge a sua falta quando não está. Esteve pendular, ganha muita bola naquele meio-campo, dá grande apoio aos atacantes, mas falta-lhe mais arrojo para ir até à entrada da grande área tentar o seu pontapé forte, nas bolas de ressaca.
Cris - a formiguinha que trabalha e quase não se dá por ele. Penso que não estará na melhor forma física, daí a sua substituição.
Sougou - foi massacrado com faltas durante todo o jogo e sem o seu adversário directo ter levado um único amarelo. Por isso não foi o jogador que nos tem habituado.
Éder - muito bem. Dá trabalho a qualquer defesa, segura bem a bola e cria desiquilibrios. Saiu lesionado e talvez por cansaço, pois ainda não está em plena forma física, depois da sua lesão.
João Ribeiro - esteve melhor na primeira parte onde com os colegas da frente, criou jogadas bonitas, especialmente com Éder. Decaiu na segunda parte.
Paulo Sérgio - entrou para dar mais pulmão ao meio campo e não comprometeu.
Vouho - a sua entrada tardia , acabou por não dar expressão à sua actuação.

No cômputo geral a equipa portou-se bem e a derrota é injusta. Mas jogar contra o adversário e a equipa de arbitragem, dificilmente de ganha um jogo.
O resto dos pontos hão-de vir, pois a equipa sabe o que faz dentro de campo e não é uma derrota destas que a desfaz.

1 comentário:

  1. De facto, assim é muito difícil conseguir ganhar a estes "todo-poderosos". Desde a inclinação do campo, ás faltas que assinalou, aos cartões que mostrou, ás faltas que não assinalou, aos cartões que não mostrou, houve de tudo. Aquilo que eu temia, aconteceu. Foi mau de mais! Por isso é que neste país futeboleiro, começa a ser fácil, fazer previsões sobre a qualidade da arbitragem portuguesa. Até um leigo em futebol acerta. Entretanto, o que nos vale é que no meio deste "lamaçal", a Briosa há-de arranjar forças para conseguir atingir o seu objectivo, se é que já não o conseguiu.

    ResponderEliminar