sexta-feira, 22 de abril de 2011

PONTOS DE VISTA


General Ramalho Eanes em Entrevista ao Canal de Televisão RTP 1 conduzida por
Fátima Campos Ferreira

FCF: E o que acha do Primeiro-ministro José Sócrates?

RE: Tenho pena que os Portugueses só apontem defeitos ao Primeiro-ministro. Atenção que ele tem defeitos, mas ele tem feito um bom trabalho em diverso domínios. Por exemplo, nas energias renováveis, no ensino superior. No ensino superior temos cada vez mais cidadãos com esse nível de ensino. O próprio Ministro das Finanças é muito competente. Não se percebe bem o que fez agora, mas esteve muito bem até Julho de 2010, altura em que referiu que se os juros da dívida chegassem aos 7%, seria de admitir a entrada do FMI em Portugal. Temos que evitar a demagogia. Quem coloca os governos no poder somos nós. Os Portugueses quando solicitados conseguem responder bem aos problemas. Por exemplo, o espírito de entreajuda e solidariedade dos Portugueses por ocasião da tempestade e tragédia na Madeira.
Quanto a Passos Coelho, tenho simpatia por ele. Vamos esperar que mostre o seu programa e que diga por quem se vai rodear.

FCF: E que acha de Fernando Nobre na Assembleia da República?

RE: Numa primeira fase, surpreendeu-me negativamente. Entretanto mudei de opinião acerca dele, quando vi a entrevista em que falou aqui consigo neste programa. Penso q ele acha q pode dialogar e a parti dali pode fazer alguma coisa. Acho que se Fernando Nobre chegar ao lugar que pretende, se vai frustrar e não vai conseguir. É preciso que haja empresários políticos.

FCF: O que significa isso?

RE: Empresário político é homem que é capaz de liderar. É o homem competente que é capaz de arrastar os outros. Tem competência política, tem qualidade, sabe esperar e dialogar. Para ultrapassar o mal deste País, como um dia disse Mouzinho da Silveira, é preciso trabalho, determinação, exigência e responsabilidade e fazemos aqui outro Brasil.
...
Aqui poderá ver toda a entrevista

Sem comentários:

Enviar um comentário