domingo, 14 de fevereiro de 2010

AGUENTA CORAÇÃO


A. ACADÉMICA 1 OLHANENSE 1

André Villas Boas


«Atendendo às circunstâncias, foi um excelente resultado. Alertámos durante a semana para o facto de esta equipa ser das mais difíceis de defrontar. Tivemos um período inicial muito forte onde, normalmente, costumamos chegar à vantagem, mas faltou o último remate. A seguir ao golo deles tivemos um período muito mau em que acusámos o nervosismo de sofrer o primeiro golo. Mas, depois, tivemos uma resposta positiva, com o 1-1. A segunda parte poderia ser diferente se não tivesse havido expulsão. Depois disso, as alterações foram só para guardar um ponto, que serve - foi esse o sentimento no banco. Não é fácil jogar em Alvalade e depois no Dragão numa semana. Não estávamos cansados, mas, obviamente, foram dois jogos de máxima exigência. Pelo contrário, estivemos muito bem fisicamente, atendendo à expulsão. Parece-me um resultado justo.»

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Estou totalmente de acordo com a leitura do AVB. A expulsão do Tiero (ainda não vi imagens; certa? errada?) condicionou bastante o desenrolar do encontro.
    Depois de termos entrado fortes, não conseguimos materializar em golos as jogadas que poderiam proporcionar a vantagem, que seria merecida. Os "marroquinos" foram à nossa baliza pela primeira vez e marcaram contra a corrente do jogo. A equipa desmembrou-se, por momentos, até que um penalty claríssimo sobre Vouho, veio repor a verdade do encontro até ali. Chegou o intervalo e aquilo que foi dito no balneário, foi acatrado pelos jogadores e tomámos conta do jogo até à expulsão.
    Tudo se modificou e então houve que gerir as pedras e fazer as alterações necessárias para aguentar o poder ofensivo que o adversário meteu para tentar , contra dez, dar a volta ao resultado. Conseguimos coartar as investida do opositor e segurar o empate.
    No cômputo geral, a Briosa teve neste jogo, várias nuances, e não tendo conseguido manter uma constante performance.
    Muito bem até ao golo que sofremos, depois uma desorientação acentuada, até ao nosso golo.
    Bom começo dea 2ª. parte até à saída de Tiero. Depois foi egrir até ao fim.
    Ricardo - esteve bem e dá a sensação de que transmite outra confiança à defesa.
    Pedrinho - talvez a sua pior exibição deste ano.
    Berger - pendular como tem sido habitual.
    Orlando - está a atingir o nivel exibicional do ano passado.
    E. Rafael - menos afoito no ataque mas bem a defender.
    Nuno - bem posicionado tem sido uma peça importante na manobra do meio-campo.
    Tiero - enquanto esteve em jogo alternou momentos bons e maus. Não coordenou muito bem com Pedrinho, isto no aspecto defensivo e melhor no ofensivo. Depois a expulsão.
    D. Gomes - penso que tem potencialidade mas fisicamente não está bem, pois não consegue aguentar os 90m.
    Lito - esteve bem na manobra ofensiva, mas desastrado no capitulo do remate.
    Vouho - não sendo o ponta de lança de raíz trabalhou imenso e dá muito que fazer às defesas contrárias. Foi sobre ele a falta que originou a grande penalidade que deu o empate. Não vira a cara à luta. Para mim o melhor em campo.
    João Ribeiro - tem bons pés mas falta-lhe confiança para entrar na área. Tem valor para ir mais longe. Quem marca o golo que fez em Alvalade, num momento daqueles, e discernir como o fez, vai ter de o fazer muito mais vezes.
    Cris - veio povoar o meio-campo e cumpriu.
    Amoreirinha - substituiu João Ribeiro por uma questão táctica e tapar as investidas que estavam a ser canalizadas pelo lado direito
    Paulo Sérgio - mais um peso-pesado para dar força e ajuda à frente da defesa.
    Um ponto conseguido, com algum esforço, mas em certa medida, merecido.

    ResponderEliminar