terça-feira, 2 de março de 2010

UM DESEJO


Estudantes inscritos nas provas europeias


Segundo notícia publicada no jornal O Jogo, a Académica inscreveu-se ontem nas provas europeias da próxima época. Apesar do 12º lugar na tabela, a equipa treinada por André Villas-Boas tem realizado um bom percurso no campeonato pelo que o clube resolveu acautelar-se com uma eventual ida à Europa.
RS

Esta decisão é encorajadora no que diz respeito ao futuro da Académica. No entanto, será que a equipa está a ser preparada para dar o salto e assim poder voar mais alto? O projecto agora liderado por AVB, é para continuar? Ou será que no final da época o treinador se vai embora, ficando desse modo o projecto comprometido? Vamos aguardar. Para já, esta inscrição, transporta consigo um desejo há muito manifestado por toda a família académica. É uma decisão corajosa, e por isso é de aplaudir.



1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Acho bem a Briosa ter-se inscrito nas provas da UEFA.
    No entanto, temos que pôr os pés bem assentes no chão para não se cometerem loucuras de que mais tarde nos venhamos a arrepender.
    O jogo do passado domingo, pôs a nú as lacunas de que este plantel carece. Por outro lado a competitividade tem que ser maior e passa por alguns factores.
    Primeiramente tem que se ter a certeza de que a permanência de AVB é um facto consumado. Tem carisma, juventude, ambição que baste e um "know-how" nestas andanças, pois o seu tirocínio foi feita sempre em regimes de alta competição.
    Depois, ao preparar a época, colmatar as brechas deste plantel e introduzir-lhe peças que sejam mesmo reforços, mas sem entrar em grandes loucuras.
    A Académica não pode ter grandes devaneios, pensando sempre o que aconteceu, num passado presente, por exemplo, com os "panteras". E no que poderá acontecer com os "arcebispos", que apostaram muito nesta época e estão à beira de ganharem coisa nenhuma.
    As épocas preparam-se de acordo, em termos financeiros, com aquilo que se pretende. Para que não haja grandes desvios, não esquecendo que o futebol é um jogo, em que a sorte também conta, a bola que bate na trave e não entra, o penalty que se falha, e estas contigências podem dar cabo de uma época.
    Relativamente à competitividade a equipa tem que ser estruturada, já que se estará em várias frentes, obrigatóriamente.
    Concordo que se sonhe, concordo que se pense mas de uma forma consistente, para mais tarde não se sofrerem dissabores.
    É que, como em tudo na vida, as facturas aparecem e têm de se pagar!
    Mas penso que a manutenção do treinador é a peça fundamental.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar