sábado, 11 de abril de 2009

A VINGANÇA FOI DERROTADA PELO TRABALHO E SOLIDARIEDADE



TREINADOR DESTACA ATITUDE DA EQUIPA MAS NÃO ESQUECE A SORTE

Pela primeira vez esta temporada, a Académica venceu um jogo fora. E quis o destino que o primeiro sucesso fora de Coimbra acontecesse na Luz, precisamente o palco onde, na época passada, os estudantes ganharam... 3-0.
"A equipa portou-se bem, mas em termo de jogo não foi uma prestação idêntica à do ano passado. O Benfica teve ocasiões suficientes para empatar ou mesmo ganhar a partida. Assumo que fomos mais felizes. Ainda assim, estamos de parabéns porque, independente do que temos feito em casa, já merecíamos ganhar um jogo fora. Aconteceu hoje", afirmou Domingo no "flash interview" da RTP.
A instabilidade emocional dos encarnados foi um trunfo adicional para os estudantes. "É normal, o nervosismo tende a aumentar com o passar dos minutos. Eles vinham de um jogo pouco conseguido e era fácil prever que iriam tentar jogar bem nos primeiros minutos. Tentámos jogar com a ansiedade do adversário. Tivemos sorte na concretização do golo, pois a partir daí acreditámos mais ainda na possibilidade de ganhar".

Sábado, 11 Abril de 2009


Nuno Piloto, jogador da Académica, compareceu na flash interview, no final do jogo, para analisar o sucedido na partida com o Benfica. Apesar de feliz pela vitória, esclareceu, no entanto, que nunca quis faltar ao respeito das águias.

Durante a semana, declarações de Nuno Piloto provocaram tensão na Luz. Fotocópias das suas palavras – que desvalorizavam o Benfica – penduradas nas paredes do balneário. Tudo em nome da motivação dos jogadores encarnados.

Mal terminou a partida e ainda feliz pela importante vitória, Piloto esclareceu o mal entendido: «As minhas palavras foram deturpadas. O que disse foi descontextualizado. Longe de mim faltar ao respeito a um clube como o Benfica ou outro qualquer».

Em relação ao jogo, Nuno Piloto não tem dúvidas. A sua equipa foi feliz: «Tivemos de sofrer muito. Com a expulsão, mais ainda. Foi com felicidade que conseguimos ganhar hoje».



3 comentários:

  1. Caros Krommáticos
    Esta vitória tão suada quanto sofrida, foi qualquer coisa de espectacular. Quer queiram quer não, o dia 11 de Abril, ficará marcado para sempre na memória dos adeptos de ambas as equipas.
    Para alguns jogadores do Benfica, como o C. Martins e, uma vez que perderam, seria honesto da parte deles, colarem nas portas do balneário, algo que substituísse a "declaração de vingança", por algo como "não merecemos vestir esta camisola" ou ainda "nós temos que ser inteligentes", pode ser que resulte numa maior motivação, para chegar ao segundo lugar.
    A falta de humildade, paga-se caro!
    Até ao próximo dia 11 de Abril.

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommáticos:
    Realmente não somos grande, somos MUITO GRANDES!
    Como ouvimos o Domingos, soube analisar muito bem o jogo e não veio explicar a forma com o ganhámos sem falar no factor sorte.
    Com esta classe, se notam as pessoas!
    E a Académica não é um clube: é uma Instituição de reconhecomento Mundial.
    Quanto à vingança, foi servida fria. Se para se ganhar um jogo se utiliza este tipo de argumentos e atitudes, agora têm de fazer rolinhos com os papéis com o que disseram que o NUNO disse e......
    Fico-me por aqui!
    Um abraço Krommático
    VCladimiro

    ResponderEliminar
  3. Caros Krommáticos:
    O Nuno Piloto tinha toda a razão! Não os quis ofender. Sómente os alertou.
    O nosso capitão bem os avisoU, eles não ouviram, levaram a mal e ontem tivemos que explicar outra vez como se faz.
    Não sei se vão pôr no balneário novos cartazes, esta semana, para saberem "COMO GANHAR JOGOS SEM SER COM PENALTIES"!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar