segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TOCAR A REUNIR


«A Académica tem-se sentido lesada pelas arbitragens nos últimos tempos»...e ainda «Claro que acredito que é na Madeira que vamos voltar às vitórias. Aliás, tanto acredito que vou lá, precisamente para assistir a essa vitória»... .

Pois é, se calhar as recentes declarações por parte de JES ao jornal a Bola não foram lá muito bem recebidas pelos dirigentes da arbitragem, nem a sua crença parece ser um bom tónico mental para atrair vitórias. Num jogo em que se pretendia "reparar" o descalabro que foi a derrota com o Gil Vicente no Cidade de Coimbra, ir à Madeira e apanhar 4 golos, 3 cartões amarelos e 1 cartão vermelho (é a terceira expulsão de Abdoulaye) e a consequente expulsão, não é nada animador para quem vai receber o Benfica na próxima jornada. Por isso das duas uma ou os jogadores acabam com o "descanso", depois de garantida a presença na final da Taça de Portugal ou a mensagem de crença e de acreditar que é possível por parte de treinadores e dirigentes, está a passar ao lado do alvo desejado ou simplesmente ignorada.
Será bom recordar que na derrota em casa com o GV, Pedro Emanuel disse que a mesma «serviu para descer à terra» e retirar pontos positivos para o lançamento do jogo na Madeira e que «Vamos acreditar que foi apenas um mau dia». Então e esta serviu para quê? Para prolongar essa descida à terra e se enterrarem? Para perceberem que o mau dia se prolongou? Não se entende! Lembrarem-se de todos os santinhos só quando dá jeito, normalmente dá muito mau resultado e a atender ao calendário de jogos que a Briosa tem pela frente, não se augura nada de bom. A Académica apenas venceu 1 dos últimos 13 jogos a contar para a Liga. Desta forma, ou as coisas mudam substancialmente ou o espectro da descida começa a pairar sobre a equipa e, embora as contas se façam no fim, o sofrimento vai ser uma constante.

Sem comentários:

Enviar um comentário