segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O FOLHETIM CONTINUA




Tribunal de Coimbra

Leitura da sentença do presidente da
Briosa adiada para o dia 17 de Março

Foi adiada para 17 de Março a leitura do acórdão de sentença do julgamento em que o presidente da Académica responde por 11 crimes de corrupção (seis de corrupção passiva para acto ilícito e cinco de corrupção passiva para acto lícito) e um de abuso de poder.
No início da sessão, a presidente do colectivo informou os presentes que enquadrava os crimes na tipologia de crime continuado o que implicaria uma alteração na acusação. Rodrigo Santiago, advogado da defesa, não prescindiu do prazo de 10 dias para se pronunciar sobre esta alteração pelo que a leitura da sentença está marcada para dia 17, da parte da tarde.
José Eduardo Simões é acusado de utilizar, entre 2003 e 2005, as funções de Director Municipal da Administração do Território da Câmara de Coimbra para obter donativos de promotores imobiliários em favor da Académica, clube que continua a presidir, não descartando, independentemente da decisão judicial, a possibilidade de se recandidatar, nas eleições previstas para este ano, à liderança da Direcção da Briosa.
Diário de Coimbra

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    O folhetim continua.
    Será que os sócios da Académica vão apoiar um candidato que está com este processo às costas?
    Não teremos que reavivar a memória e lembrarmo-nos dos pergaminhos desta Instituição?
    Não haverá ninguém de prestígio Académico que tome conta desta nau?
    Estou bastante apreensivo com tudo isto e, sem querer ser profeta da desgraça, não auguro nada de bom se esta direcção continuar.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar