sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

A TOMADA DO CASTELO


Dois tiros =Três pontos
V. Guimarães 0 Académica 2

O tão esperado "click" aconteceu! Quer se goste quer não se goste, Ulisses Morais acabou de escrever mais uma página de sucesso na história da Briosa, ao vencer o V.Guimarães por 2-0. Neste momento conturbado, conseguiu que os jogadores se dispusessem a aceitar uma injecção de confiança, capaz de os transformar e motivar. A Briosa, nesta conquista do castelo vimaranense, mostrou muito mais humildade, querer e capacidade de sofrimento. Mostrou, ainda, que se os jogadores quiserem,o futuro não terá que ser tão sombrio como aquele que já se perspectivava.
Quanto ao jogo propriamente dito, a Académica fez o jogo que lhe competia e podia. Deu o comando do encontro aos da casa sem deixar de tentar equilibrar o meio-campo para depois tirar partido do contra-ataque. Esta postura, aliada á boa exibição de Peiser, fez com que conseguisse amealhar os preciosos três pontos em disputa.
Uma referência para as palavras do jogador Alex, quando se referia à Académica dizendo "...um constante anti-jogo que em nada dignifica o futebol português". Relativamente a este discurso, seria bom que este atleta confirmasse junto do seu treinador (Manuel Machado) qual a opinião que este último tem acerca dessa matéria, uma vez que o mesmo disse que a sua equipa "...teria que passar a ser mais pragmática, abdicando do futebol espectáculo". É caso para dizer: Por qué no te callas?

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Não vi o jogo, mas pelo resultado, merecemos.
    E ainda contra estes tipos tem sempre um sabor especial e mais merecido é!
    Dois bons golos, boas ocasiões desperdiçadas e uma grande exibição de Peiser.
    Mas o "lagosta" não sabe que um guarda-redes faz parte de uma equipa de futebol?
    Esteve intransponível!
    Soberbo!
    Estes três pontos vieram dar-nos outra tranquilidade e mais 4 ou 5 e temos a manutenção garantida.
    O fosso para os últimos está-se a alargar e não deverá haver problemas.
    Queria isto conseguido o mais rápido possível, para que se prepare a recepção a estes "conquistadores derrotados", para a Taça de Portugal, para usufruirmos do prazer de estarmos no Jamor.
    Que lindo seria!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar