quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

PRESIDENTE "SÁBIO"


Nunca o fiz, não faço, nem façarei!

Se fosse eu a proferir estas declarações, de certeza que era chamado à atenção para o erro cometido, sendo corrigido logo de seguida. Como foi a mais alta figura do Estado, quem é que teve a coragem de o alertar e corrigir para o erro linguístico que cometeu? Ninguém!
Será que a conjugação do verbo "Fazer" sofreu alguma alteração com o acordo ortográfico já em vigor? Não me parece. Assim, o melhor é confirmarem a tal declaração mais relevante sobre a crise do PSD, produzida na Madeira pelo nosso "sábio" presidente Cavaco Silva, que não pretende opinar sobre a vida dos partidos.

Estas "sábias" palavras fizeram-me lembrar uma outra declaração do nosso amigo "Dr" há uns anos atrás quando disse :- "Estão, estarão e hão-de estarar!".
Caro amigo, passados todos estes anos, finalmente estás perdoado. É verdade, a partir de agora, podes continuar a dar as calinadas que quiseres porque ninguém vai ter a autoridade moral de te chamar à atenção.

2 comentários:

  1. Caros Krommus:
    Mas ao nosso DOUTOR tudo é permitido, já que é um letrado em galgas (salvo seja!) e que só nos diverte sem qualquer ofensa.
    Agora ao mais alto cargo da Nação, eu não posso permitir que ele nem sequer saiba falar Português.
    "Façaremos" um peditório para que comece novamente a Telescola, a fim de que ele a frequente.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caro Tião

    Cavaquito, estás tramado, agora até já te pegam pela lingua.
    ...Será que o povinho não sabe que eu sou algarvio e, ás vezes, quando pronuncio umas palavras, parecem quase palavrões...tenho um problema de dicção...
    Ou será mais defeito de fabrico?
    Pode ser defeito das laranjas.
    Se até o nosso krommuluís inventa as palavras que quer, porque é que o nosso PR não pode inventar?
    "Dizeites às vontades o que quereides e não vos importariais com ditasotes pipolares".
    Tenho dito

    ResponderEliminar