quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FITAS LARGAS


O TERCEIRO PODE SER ESTE


Durante a última AG da AAC-OAF no início de Fevereiro, foi decidido pelos sócios a possibilidade de ter de haver um terceiro equipamento. Esta situação, reporta ás exigências impostas pelos organismos que gerem o futebol a nível mundial visto que se a Académica quiser participar nas competições da UEFA (já estivemos mais longe), terá de ter obrigatoriamente o referido terceiro equipamento. Face a este cenário, tomei a liberdade de brincar com a ideia e "criar" um novo equipamento para a Briosa, sem fugir muito ao que tradicionalmente caracteriza esta instituição.
Assim, os 10 argumentos (e não mandamentos) que me levaram a optar por esta solução foram os seguintes:

1º- A cor preta mantém-se.
2º- O losango mais lindo do mundo, com esta cor de fundo, não perde visibilidade.
3º- Para combinar com o preto, entendi que a cor cinza era a melhor opção.
4º- As listas horizontais com a mesma cor (preto), fizeram-me lembrar as fitas das pastas dos estudantes, numa demonstração de união académica.
5º- O emblemático grupo de apoio à Briosa "Mancha Negra", utiliza há já bastante tempo, bandeiras em que as cores dominantes são o preto e o cinzento.
6º- Que eu saiba, este equipamento com estas cores e com estas listas largas, não existe no futebol nacional.
7º- Estas cores, dão garantia de destaque aos patrocinadores.
8º- Em campo, este equipamento poderá representar uma lufada de ar fresco e uma mudança positiva na história desta Instituição.
9º- Atendendo à massa associativa muito tradicionalista que a Académica tem, penso que seria uma proposta interessante e que não iria ferir as susceptibilidades dos mais cépticos.
10º- Por fim, porque me deu um gozo bestial em fazer isto e pensar que finalmente o "Fintas" já pode tomar banho e vestir uma roupinha nova.

Mais uma vez quero deixar bem claro de que tudo não passa de uma simples brincadeira. No entanto, esta sugestão também poderá servir para colocar à discussão de todos os amigos em geral e dos krommus em particular, algo que mais tarde ou mais cedo, terá que ser decidido.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Penso que é uma "bricadeira" com bastante senso e não fugiria muito ao tradicional.
    Outras cores, NÃO!
    Provavelmente, até será um equipamento inédito, e não teríamos padrões que nos ferissem os olhos (vermelho, azul, verde ou as misturas que se fazem com elas, não suportando que pudesse aparecer, por exemplo, COR-DE-ROSA!).
    Vendo bem o todo preto, como equipamento principal, e todo branco como alternativo, este seria uma mescla dos dois.
    Bem jogado, Tião!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar