quarta-feira, 25 de março de 2009

ISABEL


TUDO ISTO É VIDA!!!!!!!!

Uns mais que outros, ninguém está imune aos problemas desagradáveis da vida.
Ora com os filhos, ora com os pais já idosos ,ora com a família, ora com o emprego e actualmente com o desemprego, todos temos problemas que condicionam o nosso dia a dia e a nossa estabilidade emocional.
Será que a vida justifica tanto “stress”, tantos sacrifícios, tantas preocupações, tantas noites mal dormidas, tanta depressão?
Vem isto a propósito da trágica morte duma jovem colega de empresa, com 41 anos de idade, mãe dum jovem de 11 anos, que ainda ontem (devia ter 8 anos de antiguidade) começou a trabalhar.
Parece que a estou a ver o seu primeiro dia de trabalho, com aquele sorriso próprio dos jovens, alegre por começar uma nova vida, cheia de esperança no futuro.
Pois é amigos, de repente, sem nada o fazer prever, tudo mudou….
Numa segunda feira de meados de Dezembro de 2008,sentada á secretária foi chamada ao posto médico para falar com o médico, sobre as análises que havia feito. Do posto médico seguiu directamente para o HUC.
Até hoje. Não mais voltou.

Num “mail” (não sei se terá sido o último) que da cama do hospital escreveu aos colegas de empresa, deixa transparecer muita esperança em ultrapassar a doença. Porque deste “mail” julgo que podemos retirar alguns ensinamentos de vida, não resisto em transcrever algumas frases do mesmo:

"Oi pessoal,
De facto a vidinha prega-nos cada partida. Estou há um mês nos HUCs com uma leucemia. Tudo começou com uma xata duma dor de cabeça que não me largava. Já não ia há 12 anos ao médico (odeio médicos...), fiz umas simples análises ao sangue e tumba já não saí do hospital. Já fiz um primeiro tratamento de quimo durante 10 dias, mas correu mal; não fiz remissão de qualquer espécie. As minhas células imaturas, como eles gostam de lhe chamar, tornaram a aparecer. Por isso foi um bluff. Tento sempre que posso acompanhar as coisas do trabalho para ajudar a passar o tempo, por vezes tenho um bocado de febre de maneira que até suporto o Jorge Gabriel e a Sónia Araújo...para não falar na Júlia Pinheiro....Uma vez conseguida a remissão (o que parece não estar a ser fácil), vou ter que fazer transplante de medula óssea, caso contrário a probabilidade da doença voltar é grande. Como tenho 4 irmãos talvez algum seja compatível, penso que há 25% de hipótese, teoricamente. Por isso, façam meninos; filho único está tramado.
Agora, um pouco mais a sério, de facto
existe uma forte hipótese de nenhum dos meus irmãos não serem compatíveis e por isso posso precisar da vossa ajuda.

Beijinhos e obrigado".


O que pretendo retirar desta triste noticia é que a vida é ,por vezes muito curta e nos prega partidas para as quais nunca estamos preparados. Por isso, caros Krommus, nada de pessimismos, procurem esquecer o que de negativo a vida nos dá, vamos mas é “tocar a reunir” e convocar, de vez em quando:
o manager de cozinha Sebastião
o manager da logística Dr. Luís
o manager das instalações Azevedo e/ou Zé Manel
que em conjunto nos têm proporcionado umas saudáveis, alegres, divertidas e “anti-stress” reuniões gastronómicas dos Krommus.

Amigos, façam favor de ser felizes.

VIVA A MALTA!!!!!!!

Poças Pereira

2 comentários:

  1. Caros Krommáticos:
    Isto é a realidade e isto é uma passagem que pode ser muito mais curta do que aquilo qua nós pretendemos.
    A velocidade da vida que levamos é impressionante. E eu customo dizer que vamos mais depressa à procura da morte que é o que temos certo.
    Apoio inteiramnete as sugestões do Krommus Poças e vivermos o melhor que nos for possivel de preferência com saúde.
    E que estas situações nos dêem força como a esta senhora.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Amigos Krommáticos
    Existe um pequeno texto que se diz ser da autoria de Albert Einstein e reza assim:" A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul; se for jogada uma bola verde, ela voltará verde; se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca; se for jogada com força, ela voltará com força.
    Por isso, nunca jogue uma bola na vida de forma que você não esteja pronto para recebê-la.
    A vida não dá nem empresta; não se comove nem se apieda.
    Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos".

    Relativamente à ISABEL, nunca saberemos que tipo de bola é que ela arremessou para ter o epílogo que teve. Mas, seja como for, morrer na "flor da idade" e com descendentes a despontar para a vida, devia ser PROIBIDO!
    No entanto, não acredito que uma pessoa lúcida, possa "jogar uma bola na vida" de uma forma tão violenta, quando sabe que nunca estará preparado para a receber de volta.
    Perante tudo isto, penso que vale a pena fazer um esforço para sermos felizes connosco e,...com a vida.

    ResponderEliminar