sábado, 28 de março de 2009

NÃO BASTA DOMINAR, É PRECISO MARCAR

A selecção portuguesa de futebol somou hoje o quarto encontro consecutivo sem ganhar no Grupo 1 europeu de apuramento para o Mundial de 2010, ao empatar a zero na recepção à Suécia, no Porto.

Depois de vencer por 4-0 em Malta, no longínquo dia 06 de Setembro de 2008, Portugal não mais venceu: perdeu 3-2 na recepção à Dinamarca e somou três "nulos" consecutivos, dois com os suecos e, pelo meio, um em casa com a Albânia.

Portugal, que continua sem ganhar em casa aos suecos (três empates e quatro derrotas) soma escassos seis pontos, em cinco jogos, contra 10 da Dinamarca, que hoje ganhou por 3-0 em Malta, no seu quarto jogo no grupo, e outros tantos da Hungria, vencedora por 1-0 na Albânia, no quinto embate.

O conjunto de Carlos Queiroz ascendeu, ainda assim, ao terceiro posto, em igualdade com Albânia (seis encontros disputados) e Suécia (quatro).

A formação das "quinas", que está cada vez mais longe da África do Sul, embora permaneça na corrida, volta a jogar a 06 de Junho, dia em que se desloca à Albânia.

1 comentário:

  1. Caros Krommáticos:
    Como treinador de bancada, que me prezo, vi ojogo e verifiquei que tudo o que nos últimos anos de bom se passou, está a cair.
    A selecção fez um jogo razoável, mas começa a ser visível aquilo que José Maria Pedroto um dia disse: "faltam 30 metros ao futebol português". E isso hoje foi evidente: bom transporte de bola até à entrada da área mas depois falta alguém matador na área. Tivemos oportunidades, claro, mas não se aproveitam. Por outro lado, acho que se tem muito "medo" quando há jogos, como este, em que se precisa de ganhar e estão convocados 4 centrais e quando, por lesão de um jogador que estava a ser um dos mais clarividentes, e se estava a dominar e a criar perigo constante, faz-se a substituição e entra o 4º. central.
    Demonstração de receio e daí não se conseguir os três pontos que tão precisos eram.
    As outras substituições mostraram que o meio-campo ganhou criatividade, mas lá para a frente não se trouxe mais-valia nenhuma.
    A África do Sul 2010 é uma miragem, qual deserto do Namibe!
    A era da anterior seleccionador foi um oásis, naquilo que é o futebolzinho nacional.
    Vamos esperar mais quantos anos para estar nos grandes palcos do futebol mundial?
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar