segunda-feira, 23 de março de 2009

PEDIDA DISPENSA DE SOUGOU DA SELECÇÃO

O treinador da Académica, Domingos Paciência, confirmou esta segunda-feira que já seguiu o pedido à Federação de Futebol do Senegal para dispensar o avançado Sougou do jogo particular com o Irão, agendado para o dia 1 de Abril.
"Temos jogo no dia 3 contra o Belenenses, um jogo importante, que pode significar uma situação mais confortável com vista à manutenção. Daí o pedido para termos os serviços do Sougou", disse o treinador à Agência Lusa.
O avançado foi convocado para os encontros particulares da selecção do seu país, a 28 deste mês, contra a Jordânia, em Muscat (Omã), e contra o Irão, em Teerão, no dia 01 de Abril.
O facto de serem dois jogos de carácter particular pode pesar na decisão da Direcção da federação senegalesa, no que diz respeito a dispensar o influente jogador academista do segundo encontro.
O atleta nem sequer participou no treino de hoje dos "estudantes".
No regresso aos trabalhos, a sessão desta manhã contou com apenas 14 jogadores, faltando 11 ao apronto, devido a lesões ou compromissos com as respectivas selecções.
Dos seis elementos lesionados - Luiz Nunes, Pedro Costa, Cris, Nuno Piloto, Carlos Saleiro e Tiero - os dois primeiros vão já integrar o treino de terça-feira, embora de forma condicionada, e o médio Cris, conforme confirmação da directora de comunicação, Milene Cunha, após reavaliação médica.
André Fontes e Gonçalo tiveram folga devido ao compromisso com o clube-satélite, o Tourizense, enquanto Lito e Sougou estão ao serviço das respectivas selecções. Lito joga esta quarta-feira, no Algarve, contra Angola, enquanto no dia 28, actuará na cidade da Praia, contra a Guiné Equatorial.

Por fim, Pedro Roma continua na Inglaterra, nas funções de director de formação da Académica, preparando o estágio de pré-temporada dos juniores, nesse país.

O JOGO

1 comentário:

  1. Caros Krommáticos:
    É com alguma apreensão que vejo não podermos contar com o Sougou, por causa dos compromissos da sua selecção, apesar do Krommu-Mor já ontem ter dito que não faria falta (fogareiro!).
    Eu no entanto acredito com Sougou (oxalá que sim) ou sem Sougou iremos averbar a vitória do sossego.
    Todos ao ECC para apoiarmos a "malta".
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar