segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MAU DE MAIS PARA SER SÓ "GALO"

Académica 0 Gil Vicente 2

Pedro Emanuel, treinador da Académica, assumiu uma entrada em jogo totalmente falhada pela sua equipa, que o levou a fazer três substituições no primeiro tempo:
«Naturalmente que estava desagradado, eu e todas as pessoas que estavam a ver o jogo. Não foram os três jogadores que saíram os culpados, fomos todos, mas a primeira parte foi demasiado má. Podia agarrar-me a muita coisa para explicar o que se passou, mas agora não, vamos virar-nos para dentro. Houve algum excesso de confiança e sobranceria, e foi uma grande lição. O nosso objectivo para hoje passava pela nossa competência, anulando as transições muito fortes do adversário. Sofremos cedo um golo, com apatia geral, e isso dá bastante trunfos ao adversário. O desfecho acaba por ser justo, porque arriscámos tudo na segunda parte e não aproveitámos as poucas oportunidades que tivemos, ao contrário do Gil. Não podemos passar do 80, na terça-feira passada, para o zero, que foi hoje. Faço mea culpa por isso, sou eu quem dá a cara pela equipa. Eles já mostraram várias vezes o seu valor, mas este é um processo de amadurecimento.»

Diogo Valente
«A primeira parte foi muito má. Foi talvez a pior amostra da época. O Gil marcou na primeira vez que foi à nossa baliza. Na segunda parte corrigimos, mas eles voltaram a ser perigosos no contra-ataque. O campeonato está muito equilibrado. O mister alertou-nos e disse que depois da euforia podia vir um dia mau. Não há muito a dizer. Temos de ser mais fortes no próximo jogo.»

Sem comentários:

Enviar um comentário