sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

ACTUALIDADES

Sobre o caso em si não vou dizer grande coisa. Não sou analista político nem parte interessada.Vou apenas deambular por uma sequência de factos:
1. Hoje, a revista Visão (ver artigo da net) afirma: "No passado dia 19 de Janeiro, chegou a um gabinete do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), na Avenida Alexandre Herculano, em Lisboa, uma carta rogatória enviada pela polícia inglesa. Nesse documento, diz-se, explicitamente, que o primeiro-ministro José Sócrates é suspeito de ter «solicitado, recebido ou facilitado pagamentos» no âmbito do processo relativo ao licenciamento do empreendimento Freeport, em Alcochete".

2. A Procuradoria Geral da República emite um comunicado (ver artigo e comunicado) admitiu a existência da carta, nunca negando a referências a José Sócrates feita nesta.

3. José Sócrates faz uma conferência de imprensa (ver artigo) diz-se vitima de campanha negra, sem desmentir a existência da carta e sem desmentir as "suspeitas" sobre o seu nome a que a revista Visão faz referência.

Cada um pensa o que quiser mas na sequência disto tudo, sabendo o que é "normal" neste país, conhecendo como funciona o "bloco central" à portuguesa, conhecendo a "fera" como já todos nós conhecemos: a partir daqui, cada um pensa o que quiser...

Eu já pensei! E não quero saber de acusações sobre parcialidades e sobre condenações de rua. Sou cidadão português, casado, parcial, atento, pagador de impostos e não devo nada a ninguém.


Vota em Branco!!!!!

Publicada por Armando José Jorge em para onde olho... a 1/29/2009 06:45:00 PM

3 comentários:

  1. Se por um lado se diz que NÃO BASTA SER É PRECISO PARECER por outro lado também se diz que NÃO BASTA PARECER É PRECISO SER !!

    TO BE OR NOT TO BE its a question !!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Só gostava que num país L I V R E se colocasse o que os politicos dizem em qualquer local de modo oficial e os meios de comunicação social colocassem de seguida o que disseram quando oposição, embora tendo alguma tolerancia nestes tempos que vivemos que nos obriga a mudar objectivos e tratando assuntos a assunto.
    contradições e caracter sera o prato do dia.
    ESTA AGORA DE NUNCA TEREM PENSADO ATEMPADAMENTE COMO DEVIA DE PASSAR POR COIMBRA AS ESTRADAS REGIONAIS E NACIONAIS E DE REPENTE APARECE UM PROJECTO COM UM TABULEIRO DE 40 METROS LARGURA A PASSAR PROXIMO DA CASA DO SAL COM 100.000 CARROS DIA, ISTO PARECE COISA DE TERCEIRO MUNDO, TEMOS QUE PENSAR BEM PORQUE DEIXAMOS UM PAÍS COM DÍVIDAS E COM INUMERAS SITUAÇÕES DESTAS PARA RESOLVER E DEMOLIR.

    ResponderEliminar
  3. estasse mesmo a ver que se eu ou qualquer outro cidadão quisesse aprovar NESTE LOCAL estuario do tejo um projecto desta grandeza, eramos recebidos no ministério do ambiente e logo pelo ministro.
    O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER

    ResponderEliminar