terça-feira, 16 de março de 2010

JOSÉ TROCAS-TE



Faltavam poucos minutos para o meio-dia. Após as intervenções do secretário de Estado da Energia e dos ministros do Ambiente e da Economia, durante a apresentação da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, o primeiro-ministro José Sócrates foi chamado ao palco instalado na sala principal do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

O speaker de serviço apresentou-o perante uma audiência de cerca de duas dezenas de pessoas, onde estavam presidentes de várias empresas energéticas, nacionais e algumas estrangeiras, como José Trocas-te, o nome do conhecido boneco do programa humorístico Contra-Informação, da RTP. Gafe ou troca propositada do speaker incógnito?

Houve de imediato algumas expressões de espanto e trocas inesperadas de olhares, mas... nem um pedido de desculpas pelo sucedido.

José Sócrates subiu de rompante ao palco e falou da importância da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, que ali acabava de ser apresentada.

A única diferença em relação ao que é costume sempre que José Sócrates fala publicamente destas matérias, é que em vez de entusiasmo acrescentou raiva, muita raiva, às palavras do seu discurso.
in Expresso

2 comentários:

  1. Este "speaker" devia receber um prémio de desempenho, pela sua motivação e sentido de oportunidade.
    Esta foi a frase do ano...

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    Esta não é a primeira vez que sucede (de propósito ou não, não sei!), mas já a actual secretária-geral do PSD (Partido Sem Dono, como diz o Nilton!) teve essa gaffe (ou não) numa entrevista com a Judite de Sousa e há pouco tempo, um senhor referindo-se a este Troca-tintas, não conseguiu um a única vez dizer o nome dele direito.
    Ele podia mudar o nome, já que não é digno de o usar, respeitando o grande pai da filosofia, esse sim um grande pensador.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar