quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ESTREIAS COM ASSINATURA


clique nas imagens

É com alguma pontinha de orgulho que podemos dizer que o Prof. Jesualdo Ferreira iniciou a sua brilhante carreira de treinador ao serviço da Associação Académica de Coimbra. Este início da longa caminhada desportiva, seria uma estreia auspiciosa e bastante elogiada. Estávamos na época de 84/85 e já muitos lhe auguravam um futuro promissor.
Paralelamente e, passados todos estes anos, aí está de novo a Briosa a servir de trampolim para mais uma estreia de um treinador principal que, em tão pouco tempo que leva de "vida Académica", já deixou o seu nome gravado na longa história desta centenária Instituição. A medalha de bronze atribuída pelo jornal Record a André Villas Boas, é a prova indesmentível que o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, é um trabalho com qualidade e com objectivos bem definidos.

4 comentários:

  1. Meu querido VB, és o maior,temos que dar cabo deles.
    Força que a vitória tem que ser nossa.

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos eu não quero ser do contra mas haja moderação !! Há quem consiiga muitos e variados êxitos e a unica gravação que consegue ter é na sepultura !!
    Agora ter o nome gravado na história bem longa da Briosa só porque se consegue desculpem umas coisinhas quanto a mim é demais !!
    Ou será que uns são filhos e outros enteados ??

    ResponderEliminar
  3. Assim de memória e sem consultar a "Bíblia da Académica" recordo que esse jogo da vitória em Penafiel foi disputado em Paços de Ferreira. Golos de Ribeiro, Rolão e Reis. Jesualdo não mais voltaria a vencer, se não estou em erro, até ser despedido. Vítor Manuel ocuparia o seu lugar e terminaríamos em sétimo.
    Quanto a André Villas Boas pôs a Briosa no bom caminho mas...vamos com calma.


    Luís Miguel

    ResponderEliminar
  4. Caros Krommus:
    Claro que ainda é cedo para embandeirarmos em arco, e seria demais darem outra medalha, que não a de bronze, porque ainda não ganhámos a "andrades, "lampiões" e "leões"!
    É preciso muita coisa para se reconhecer a qualquer equipa qualquer valor.
    No entanto, no dia 10 ganhando aos "andrades" então haverá entrevistas a todos, reportagem sobre a Briosa e louros a todos os níveis.
    Mas os cães ladram e a caravana passa.
    Para nós um passo de cada vez!
    E no fim faremos contas.
    Mas uma coisa é certa; com a matéria prima que se possui, o desempenho da equipa é de enaltecer. Mas sem dúvida que a mão de AVB é preponderante no rendimento dos jogadores. Neste momento no 11º. lugar da Liga e semi-finalista da Taça da Liga, não é mau.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar