segunda-feira, 4 de maio de 2009

PERMANÊNCIA SELADA


PERMANÊNCIA ASSOCIADA À FESTA DA QUEIMA DAS FITAS
Já tem sido tradição em Coimbra festejar, desde 2002, a permanência na Liga em plena semana académica da Queima das Fitas (que só termina no próximo sábado). Esta época, as contas da manutenção já estavam resolvidas há algum tempo, sobretudo depois da vitória na Luz, mas só o empate conseguido frente ao Sporting deu matematicamente a permanência aos estudantes, agora com 33 pontos e definitivamente sem calculadora na mão.
O feito, aliado ao bom jogo colectivo protagonizado frente aos leões, motivou mesmo alguns jogadores do plantel a marcarem presença no cortejo da Queima das Fitas, no qual os finalistas da Universidade de Coimbra assinalam a despedida da vida académica.
No relvado, o regresso ao trabalho (após dois dias de folga) está apenas marcado para amanhã, às 16 horas, na Academia, onde Domingos começa a preparar o jogo com o Leixões. Em Matosinhos, Domingos deverá fazer alterações na equipa, sobretudo face ao regresso de Orlando, que cumpriu castigo.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Uma coisa que gostaria de assinalar, ainda referente ao jogo com a "lagartagem" onde os afastámos, quase, quase, do título e garantimos, matemáticamente a nossa permanência, foi o facto de ter visto muita MALTA de capa e batina no jogo.
    Fiquei muito contente por ver isto. Prova que se se continuar com esta política, começamos a ter este panorama no ECC. Oxalá seja para continuar.
    Claro que isto de deveu à campanha de preços de bilhetes 2 em 1 por 10€, para o jogo com os "peixeiros".
    O outro lado da medalha, tem a ver com a falta de pequenada no topo norte como vimos contra os "andrades" e onde se ouviram os miúdos a gritar pela Briosa.
    Porque não ir convidando os mais pequeninos, para assitirem aos nossos jogos e começarem a criar o "bichinho" pela Académica?
    Deixo a sugestão, se alguém ler.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar