sábado, 9 de maio de 2009

PEDRO ROMA E A TERNURA DOS 40


Roma quer mais um ano


Desengane-se quem pensa que Pedro Roma quer arrumar as "botas" no final da temporada. Apesar de não ter sido o titular da Briosa em 2008/2009 - ainda não tem qualquer minuto na Liga Sagres -, ele continua firme nas intenções quanto à carreira de futebolista. À beira de completar 39 anos, Roma já assumira no início da presente época o desejo de jogar até aos 40 e isso mesmo já terá sido transmitido a quem manda no futebol estudantil, uma vez que é um dos jogadores em fim de contrato, tal como Pedro Costa, Nuno Piloto, Lito e Peskovic.

Aliás, nos últimos dias, o experiente guarda-redes - que contabiliza 391 jogos ao serviço dos estudantes e é mesmo o terceiro no ranking dos jogadores mais utilizados na história do clube - ganhou um aliado de peso nas suas pretensões: Domingos Paciência. Ainda ontem o treinador dos "capas negras", apesar de não continuar em 2009/2010, voltou a dar a sua opinião quanto ao assunto. "O Pedro Roma, e eu assumo que tive algumas dúvidas devido à idade dele, ainda reúne qualidades e dentro do panorama do futebol português é um dos bons guarda-redes. Se ele não tivesse capacidade não tomaria esta posição", assumiu o técnico, que quando convidado a justificar o porquê do camisola 24 não ser o titular contou uma história: "Há muitos anos tinha eu 18 anos, um treinador meu virou-se para um guarda-redes e disse-lhe que ele era o melhor da Europa. E esse guarda-redes perguntou então porque não jogava. O treinador respondeu que também tinha no plantel o melhor do Mundo".

Resta saber qual será a posição dos dirigentes estudantis quanto ao atleta que, recorde-se, acumula funções de director-geral da Formação, desde o início desta época, e foi uma das "bandeiras" eleitorais de José Eduardo Simões nas eleições de Abril de 2008.

1 comentário:

  1. Caros Krommus:
    Com todas as vicissitudes que estão a assolar o plantel, com as renovações, espero que se tenha em conta este simbolo e lhe proporcionem o desejo de ele ficar a jogar até aos 40, como pretende.
    Deu-nos ao longo da sua carreira muitas alegrias e ajudou a Briosa em muitos jogoss e responsavel por nuitos pontos conquistados.
    Tem que ser o exemplo para as gerações que aí vêm.
    E acima de tudo respeite-se. Não se pode deitar fora tão rico curriculo Brioso!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar