domingo, 3 de maio de 2009

LAGARTOS MERECERAM CHUMBAR


Domingos reconhece que o empate foi justo
O treinador da Académica elogiou os seus jogadores pela actuação desta noite frente ao Sporting e estava conformado com o resultado.
“Foi um bom jogo, os jogadores ficaram contentes com o que fizeram, fomos uma equipa solta, pressionante e tranquila do que no último jogo em casa. Há que reconhecer o mérito dos meus jogadores, o resultado é justo”, afirmou.
Relativamente ao facto de ter “ajudado” o seu ex-clube, o FC Porto, ao roubar pontos ao Sporting, Domingos foi taxativo: “O FC Porto ainda não jogou, mas esse não é o meu campeonato. O meu é o da manutenção e a minha equipa já o conseguiu”.

Paulo Bento: "Não fizemos por merecer"

O treinador do Sporting, considerou hoje que o empate sem golos com a Académica, é justo e admitiu ser muito complicado chegar ao título.
"É um resultado que se aceita, porque não fizemos por merecer mais do que aquilo que alcançámos", afirmou o treinador, em declarações à SportTV, admitindo que o Sporting não foi uma equipa "com muita qualidade e cometeu muitos erros técnicos".
Com a equipa no segundo lugar a seis pontos do líder FC Porto, que domingo visita o Marítimo, Paulo Bento reconheceu ser muito difícil chegar ao título.
"Torna-se muito complicado em função do que alcançámos hoje chegar ao primeiro lugar. Não podíamos falhar", afirmou o treinador do Sporting., considerando, no entanto, que a época não acabou pois “há outro objectivo, que é defender” o segundo lugar.

3 comentários:

  1. Caros krommáticos
    Mais uma vez ficou provado que a nossa Briosa sabe jogar à bola. A espaços, as trocas de bola que os nossos atletas conseguiram por em prática, fizeram-me recuar uns bons par de anos e recordar o estilo de jogo inconfundível, que a Académica dos anos 60 colocava em campo.
    Neste encontro, gostei de ver o empenhamento dos atletas e, mais uma vez, o rigor táctico que colocam nas suas acções defensivas, não dando margem de manobra ao adversário. No ataque, falta-nos um verdadeiro ponta de lança. Se o tivéssemos, outro galo cantaria.
    Gostei muito do Sougou, nem pareceu que esteve parado três jogos. Além deste, destacaria ainda o Amoreirinha, visto que, não estando rotinado, não deixou que os avançados leoninos, conseguissem os seus objectivos.
    Tal como o Domingos tinha pedido, assistimos a um jogo "limpo".

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommus:
    A leitura do jogo já está bem feita quer pelo Domingos quer pelo Tião.
    Penso que foi o que toda a gente que esteve no ECC, viu.
    Uma primeira parte sem grande emotividade e num jogo que se pautou muito no meio campo, esperando uma das equipas tomar conta do jogo, sem o conseguir.
    Na segunda parte, a Briosa foi muito mais afoita, a jogar a toda a largura do terreno e construindo jogadas de bom recorte, às quais faltou realmente o que falta a muita gente: um verdadeiro ponta de lança. Coartámos os espaços aos lagartos e daí não conseguirem criar jogadas para golo.
    Esta foi a leitura do jogo.
    À noite ao fazer um "zapping" parei numa das estações de notícias e dei-me com o Ribeiro Cristóvão a comentar o jogo dizendo que tinha sido dos piores jogos do campeonato e fazendo uma analogia com o espanhol. Foi dizendo que os leões nada jogaram para um hipotético candidato a campeão. Não falou da Briosa e "escapou-lhe" dizer que o adversário jogou aquilo que a BRIOSA deixou jogar o que foi uma realidade, porque tácticamente estivemos perfeitos. Mas como as análises são SEMPRE feitas em função dos ditos grandes, estes senhores esquecem-se de que as partidas são SEMPRE entre duas equipas.
    Mas como este comentador tem a sua costela lagarta, estava danadinho, porque a lagartagem não conseguiU os tão almejados 3 pontos porque nós não deixámos.
    Enfim, revolta-me esta maneira de ver as coisas qundo deviam ter uma certa imparcialidade, quanto mais não seja pelo respeito que os telespectadores merecem, pois são eles que ajudam a pagar-lhes os ordenados.
    Agora durante a semana vão discutir os três e esquecem-se dos outros.
    VERGONHA!
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  3. Caro Tião

    Ai lagartinhos, lagartinhos, andaram com a cabecinha ao sol, ficaram zonzos e lá foram 3 pontinhos para o ar.
    A nossa briosa quando quer é a maior, não há lagarto nenhum que lhe faça frente.
    Ganhámos mais um pontinho e isso é que é importante.
    Quais lagartos, quais lões, quais águias, quando estamos em grande potência não há quem nos aguente. Vamos a eles, até os comemos.
    Briosa sempre

    ResponderEliminar