quinta-feira, 2 de abril de 2009

PAIXÕES ANTIGAS...AMORES ETERNOS

clique na imagem
Este recorte de jornal, é de 2002 mas, representa a paixão e o grande amor à Briosa. A imagem representa a vitória conseguida numa final da 2ª Divisão, em 1973. Os apoiantes da Académica, ainda hoje são assim, espontâneos, alegres e fiéis à causa académica.
Já agora, será que vocês conhecem alguém, nesta manifestação de consagração? Eu, pelo menos conheço dois. Um já não vai em "futebóis", o outro é da Académica mas resolveu, a partir de determinada altura, arranjar um cantinho no seu coração, para um outro esperançado "amor".
Afinal, quem são eles?

3 comentários:

  1. Caro Tião:

    O meu amigo é de facto um profundo conhecedor da historia da Briosa e dos seus adeptos.
    Sinceramente,mesmo em tamanho grande,não consigo ver lá ninguém...e eu que estive lá.
    Quem são os que o meu amigo conhece?
    Gostava de saber,mas posso esperar que os Krommus acertem.
    Um abraço krommatico

    ResponderEliminar
  2. Tião só quem me conhece de puto como tu o Vitor, o Mané, e outros me reconhecam mas esta final foi um espectáculo. Eramos todos alunos do D. João III e resolvemos organizar uma excursão para ir a Setúbal. Já lá vão 36 anos mas lembro-me de ter visto em setúbal no seu carocha o sr Carlos Santos e a esposa. O Vitor não aparece na foto mas estava lá tambén.

    ResponderEliminar
  3. Já agora a explicação do meu amor ao Sporting. Quando conheci a minha mulher em 1984, conheci o meu falecido sogro que era uma Lagarto a 1000%, e com a convivência e a amizade passei a respeitar e a conhecer ao pormenor a história do seu clube. Passámos a ser cúmplices e eu ensinei-lhe a gostar da Briosa e ele a força e o espírito do Leão. Está feita a revelação.

    ResponderEliminar