Contrato de quatro anos para júnior Flávio
A Académica quer segurar o júnior Flávio Ferreira, propondo-lhe um contrato profissional de quatro épocas. Este central/trinco tem apenas 17 anos, mas já interessa a vários clubes europeus - só em Itália há dois históricos a acompanhá-lo, como são a Fiorentina e o Parma - e a Briosa, que nem tem sido propriamente um grande exemplo em termos de aproveitamento da formação, decidiu agir em tempo útil. É mesmo possível que Flávio, presença regular nas convocatórias dos Sub-18 nacionais, faça parte do plantel sénior da próxima época, atendendo a que Domingos Paciência já o incluiu mais do que uma vez nos trabalhos da equipa principal. Onde talvez também possa haver espaço para o seu... irmão: Tomané, ponta-de-lança de 22 anos, ex-Villarreal B, que está a jogar no Tourizense, clube-satélite da Académica. Tomané, que passou pela formação do Sporting, chegando a ser lançado por Paulo Bento na equipa principal (num jogo em Braga), é um dos atletas com mais hipóteses de sair do satélite para reforçar a Briosa.
LUÍS PENA VIEGAS
O Jogo
O Jogo
Caros Krommáticos:
ResponderEliminarSerá que começaram a abrir os olhos e viraram a agulha para as camadas jovens que têm que ser o alfobre para a equipa principal?
Que com estrangeiros não se vai lá e não se tira proveiro nenhum, quer desportiva quer financeira?
Que este tipo de contratações são utópicas? Querem melhor exemplo do que o Garcês?
Não serão estes miúdos que trarão a mistica de volta?
Criem-se condições e voltaremos a ter os pergaminhos de outrora.
Desportivamente é a melhor solução porque o mercado futebolístico vai passar por problemas graves; a crise é global e os clubes gastaram o que não deviam.
Os "salmonetes" e os "estrelinhas" já são o exemplo imediato disso; no defeso, já muito próximo, virão ao de cima outros com problemas muito graves.
Aguardemos.
Um abraço Krommático
Vladimiro
Caros krommáticos
ResponderEliminarHoje , Sábado, já teremos mais informações sobre o valor deste "rebento" académico. Os krommus Poças e Jovino, foram assistir ao jogo dos juniores e, provavelmente, vão comentar a apreciação que fizeram deste nosso atleta. Vamos esperar.
Até lá.