domingo, 8 de março de 2009

VITÓRIA SOFRIDA MAS...MUITO GOSTOSA



Domingos destaca vitória importante, Tulipa queixa-se da sorte
Francisco Frederico


Domingos Paciência (Académica):

«Era importante ganharmos este jogo, sabendo das dificuldades que iríamos encontrar, como ficou patente na primeira parte, em que não entrámos bem e sentimos dificuldades em ter posse de bola e amplitude no ataque. Na segunda, começámos melhor e tivemos logo duas ocasiões em que poderíamos ter marcado. Isso permitiu-nos ganhar confiança. O Trofense também poderia marcado e, por isso, acabou por ser um jogo muito equilibrado. Foi um jogo de muito entrega e sofrimento, sobretudo na segunda parte.»

Tulipa (Trofense)
:

«Conseguimos controlar bem as operações na primeira parte mas, na segunda, já sentimos mais dificuldades, sobretudo, do lado direito e o golo acaba por surgir por aí. Tentámos reagir e fizemos reajustamentos mas também nos faltou um pouco de sorte. Ainda assim, há que enaltecer a atitude dos jogadores, que jogaram de forma descomplexada. Não era isto que pretendíamos. Podemos ser mais organizados e ter mais qualidade, mas o mais importante para nós são os pontos. O empate seria mais justo.»

Sougou, autor do golo que deu a vitória da Académica sobre o Trofense, este domingo, em Coimbra, falando sobre esse momento de inspiração no final da partida: «Tenho feito golos bonitos? Às vezes é sorte. Procuro aproveitar as oportunidades e, naquele lance, lembrei-me do outro, na primeira parte, em que podia ter rematado e preferi passar a bola. Desta vez resolvi arriscar e fico feliz pelo golo. Foi uma vitória importante nesta altura do campeonato. Estamos a meio da tabela mas precisamos de pontos para ficarmos mais tranquilos e numa posição mais segura. Foi um jogo muito complicado.»

3 comentários:

  1. Caros krommáticos:
    Estamos mais pertos de conseguirmos a manutenção, com a vitória (suada) de hoje.
    Primeira parte pouco conseguida, mas na segunda com a mudança de uma peça, tudo se alterou para melhor. Mais uma vez o Domingos "leu" muito bem o jogo e ganhou.
    Estamos contentes e vamos festejar mais cedo a nossa permanência.
    Agora, um pouco mais calmos podemos pensar em ganhar um jogo fora. Nem que seja num dia 11.....
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommáticos:
    Eu ia-me esquecendo: deixar aqui um abraço de parabéns aos ULTRAS pelo seu 24º Aniversário.
    A vitória veio mesmo a calhar, como prenda.
    Muitos anos de incentivos para a nossa Briosa.

    ResponderEliminar
  3. Começo por dar os parabéns à claque “ MANCHA NEGRA” e dizer-lhes que, quando festejarem 70 anos de existência como claque, tal como neste 24 aniversário, a Briosa os vai presentear com 70 pontos e possivelmente a vitória no respectivo campeonato.
    Eu, com muita pena, já cá não estarei para a festa, mas, para agora, quero é que a manutenção chegue rapidamente, a bem do meu coração e das costelas da minha cara metade, que podem não aguentar a palmada na hora do GOLO DA BRIOSA.

    ResponderEliminar