quarta-feira, 11 de março de 2009

Á DÚZIA É MAIS BARATO!


Leões com o pior agregado da Champions

O Sporting entrou para a história da Liga dos Campeões como a equipa com o pior resultado agregado da competição, com um total de 12-1 na eliminatória com o Bayern.
Na época de estreia nos oitavos-de-final de final da Champions, a formação leonina averbou duas goleadas com o conjunto germânico, perdendo 5-0 em Alvalade e 7-1 em Munique – os seus piores registos em casa e fora nas provas europeias.

Os 12-1 com o Bayern superaram ainda o pior resultado de uma equipa portuguesa na segunda fase da Liga dos Campeões, até aqui pertença do FC Porto, quando em 1996/97 foi eliminado pelo Manchester United por 4-0.

Desde 1993/94 – época de estreia da Liga dos Campeões – e sem contabilizar as pré-eliminatórias, o resultado mais desnivelado numa eliminatória tinha sido conseguido pelo Lyon, frente ao Werder Bremen, por 10-2, nos oitavos-de-final da edição 2004/05.
A Bola

3 comentários:

  1. Caros Krommáticos:
    Assim vai o futebol português!
    Penso que isto não é de estranhar, quando nós, domimngo a domingo, vimos a miséria franciscana que são os jogos da Liga.
    Só se pensa em pontuar, (1 ponto é um óptimo resultado!), esquecendo-se que as vitórias valem 3(três) pontos e que, quando se ganha há sempre um salto classificativo.
    Por outro lado, os dragões são a excepção que confirma a regra, e não o contrário.
    Ontem, a velocidade que os alemães puseram em jogo, demonstrou o profissionalismo que existe e discutiram um jogo de eliminatória, quando ela já estva ganha.
    Assim o espectáculo é bom e os estádios estão cheios.
    Ontem, também, ouvi o Anderson e o Nani dizerem que nas véspera dos jogos em casa não fazem estágios e que os jogadores sabem o que têm de fazer: deitar cedo, fazer refeições como deve ser e podem ficar onde lhes dá mais prazer!
    Profissionalismo é isto!
    Depois leio a notícia de que o seleccionador tem 38 jogadores para o jogo com a Suécia e África do Sul.
    Só recordo uma coisa: em 1966, o Brasil, comamdado por Vicente Feola, e que tinha sido campeão em 58 e 62 convocou 44 jogadores! Deu no que deu e não passaram da fase de grupos.
    Mas a selecção é o paradigma daquilo que se faz nos clubes e da forma como eles jogam.
    O futebol nacional precisa de uma grande revolução, quer a nível de estruturas quer a nível de mentalidades, para que haja sempre, mas sempre um espírito ganhador em qualquer campo.
    Um abraço Krommático
    Vladimiro

    ResponderEliminar
  2. Contra factos não há argumentos, apenas recordar outros factos que também não permitem argumentos como o record negativo de sempre de uma equipa Portuguesa na Europa. Celta 7 SLB 0. Acho no entanto como Sportinguista que o que se passou ontem foi inimaginável. Nem a Briosa permitiria tal resultado.

    ResponderEliminar
  3. Não batam mais nos ceguinhos...
    Até porque, pelo que consta, o Sporting já tem treinador para a próxima época. Trata-se de um chinês, grande estratega, pai dos Povos do Futebol, Paladino dos trabalhadores de àrea e defensor dos mais "levezinhos": MAO SET UM(G)!!!

    ResponderEliminar