segunda-feira, 9 de março de 2009

A HOMENAGEM A PEDRO ROMA

Os krommus voltam a este momento, uma vez que tivemos conhecimento de que durante a 3ª Gala da Rede UC, o estudante e o atlete, foi alvo de diversos elogios, entre os quais o de Campos Coroa, ex-presidente da Académica, que o acompanhou como dirigente durante sete anos, considerando-o ainda como "o melhor guarda-redes da Académica". "O Pedro Roma incarna a figura do futebolista-estudante da Académica. É um jogador com muita piada, irreverente, mas responsável, que ajudou a Académica a ganhar muitos jogos", salientou o nosso amigo.
Já os seus companheiros Nuno Piloto, Cris e Rui Nereu salientaram também esta faceta de um indivíduo bem disposto, "integrador" dos mais novos na realidade da equipa dos "estudantes", contando algumas piadas sobre o carismático jogador, uma das quais em que ele se fazia passar como jornalista para os "apanhar", provocando momentos hilariantes.
No que diz respeito ao homenageado, já levava o pequeno discurso escrito e, emocionado disse que tinha recebido a notícia com "surpresa, gratidão, enlevo e até uma certa vaidade", embora tenha relevado que "uma distinção deve ser vista como fruto do trabalho realizado".
Depois de se ter ouvido na sala "Grande Pedro. Mais Doutores à Briosa", e de ter recebido a placa alusiva, Pedro Roma disse que "A Académica é uma Instituição ímpar e única no Mundo, que me ajudou a crescer como atleta, homem e estudante. A Académica não se explica, implica. Quero agradecer e retribuir aos meus familiares, amigos e colegas este momento de felicidade".

Além destes apontamentos, o Dr. Campos Coroa, teve a gentileza de facultar aos krommus, a mensagem pessoal que enviou ao Pedro Roma, uma vez que não pôde estar presente nesta merecida homenagem.

"Não podendo estar presente na Gala dos Antigos Estudantes onde muito justamente serás homenageado não posso deixar de te dizer que simbolicamente “em ti se homenageia a Verdadeira Académica, a do Futebolista – Estudante” que encarnas na perfeição com Responsabilidade e Irreverência. Orgulho-me de ter sido Teu Presidente numa altura em que conseguimos ir a Macau com uma equipa de Capa e Batina o que não acontecia há 30 anos. Obrigado Pedro."

Os krommus também vos agradecem.
Obrigado P. Roma!
Obrigado Presidente!

2 comentários:

  1. Homenagem mais que merecida.
    Como homem, como estudante e como futebolista tem dignificado e respeitado a instituição á qual está ligado há muitos anos.
    Destes já não há muitos, pelo que acho ser nossa obrigação preserva-lo.
    Assim espero que aconteça!!!!
    VIVA A MALTA!!!!!
    Poças Pereira

    ResponderEliminar
  2. Caros Krommáticos :
    É com alguma emoção que leio as palavras do Pedro Roma e, como todos, acho que é mais que merecida esta homenagem e nos tempos que estão a correr deve ser a chama que se deve alimentar para que esta instituição mantenha o espírito que sempre a granjeou: formar Homens que gostem de jogar futebol.
    Se este lema se mantiver, seremos muito maiores do que já somos.
    O Pedro é digno do nosso respeito: andou, andou e voltou à casa que melhor o acolheu e lhe proporcionou o seu futuro além futebol.
    Muitas vezes disse, nos jogos, quando as defesas davm as suas fífias, lá atrás tinhamos o S. Pedro.
    Por tudo isto o nosso muito obrigado e os parabéns Krommáticos.
    Um abraço

    ResponderEliminar